Difamação na imprensa

É incrível como em Bento Gonçalves como pode existir difamação na imprensa, num órgão que deveria zelar pela união e camaradagem. Infelizmente, a famosa ‘puxada de tapete’ rola solta entre os colegas da comunicação. E dessa vez o Blog da Corneta não se cala e se acha no direito de se defender de uma acusação gratuita e infundada. Um repórter de uma rádio local fez uma acusação séria recaindo em cima do Blog da Corneta, responsável pela produção dos vídeos do Clube Esportivo nos jogos da Segundona. Esse ‘profissional’ da imprensa, sem checar os fatos, criou um boato acusando um integrante do blog, falando para os dirigentes do clube que três vídeos de jogos do alviazul teriam chegado às mãos do treinador Beto Almeida, do Brasil de Pelotas. O repórter ainda afirmou que ele seria amigo próximo do treinador Beto Almeida, que treinou o Esportivo em 2007.

O Blog da Corneta lamenta muito a atitude desse repórter e informa que sempre se preocupou com a ética, liberdade de expressão e com a veracidade dos fatos. É bom salientar que o Blog da Corneta é remunerado pelo Esportivo para gravar os vídeos, que servem para análise tática da comissão técnica. Porém, é preciso acrescentar que todos os clubes têm acesso aos vídeos do Esportivo, já que o Esportivo troca DVDs com os a maioria dos clubes. Quando jogam dentro da sua casa, as equipes costumam fazer o vídeo e depois acontece a troca de DVDs. Isto é, várias equipes têm acesso aos jogos, permitindo assim a possibilidade de vazamento dos vídeos.

Grato pela atenção de todos

Equipe Blog da Corneta

Anúncios

33 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

33 Respostas para “Difamação na imprensa

  1. Elvis

    só ajeita o “infeliSmente” no inicio do texto. hehe

    boa argumentação… estava mesmo pensando quando ouvi isso na rádio.

  2. Fiel Alvi Azul

    não dá bola não galera…
    acho este titulo “profissional da imprensa” desgastado mesmo…
    tem cada tipo de reporter por aí… denegrindo a classe….é só reparar um pouco que a gente já vê tudo!
    segue firme o trabalho que é bom…viu galera do blog!!
    O Bottega por exemplo é o nosso mix de Davi Coimbra com Paulo Santana…
    Parabens…gosto dos teus artigos!!

  3. Marcio

    Elvis,
    No português a palavra infelizmente tem deixado muitas pessoas em dúvida( no seu caso…kkk) quanto a escrita da mesma, muitos acabam na dúvida escrevendo da forma errada, escrevem infelismente em vez de infelizmente. A palavra infelizmente com “Z” é a palavra correta, sendo a palavra infelismente com “S” a palavra incorreta.
    Com a mudança da ortografia as pessoas estão achando que a forma de escrever mudou, o que sabemos é que na nova ortografia, muitos acentos acabaram, com isso podemos prestar mais atenção em que palavras o acento não tem mais, sendo que o caso da palavra infelizmente e infelismente não estar relacionado com a nova reforma ortográfica.

    A palavra infelizmente significa infeliz, triste, mal sucedido, uma pessoa infeliz, podemos perceber que infeliz vem da derivação de infelizmente, com isso podemos saber qual é a forma correta de escrevermos.
    EXEMPLOS:

    Estou infeliz, nada na minha vida da certo.
    Infelizmente nada na minha vida da certo.
    Infelismente meu cachorro faleceu. “Forma incorreta”
    Infelizmente meu cachorro desapareceu.

    Podemos perceber qual é o correto e qual é o incorreto. Então não há o porque de temos dúvida sobre infelizmente e infelismente.

  4. AS

    OHHHHHHH Professor de “Portugues” que tal tomar um “FLAGOL”?
    Te liga meu isso aqui nao é Blog de Cursinho.

    Quanto a questão do DVD … nao acredito que este reporter seria capaz de fazer isso, teria que ser muito burro, é se dar um tiro no pé.

  5. giovani mosconi

    sim
    deca quieto se tá lá
    mas na verdade os vídeos que são postado no blog estão disponiveis no youtube, o que ocorre
    qualquer pessoa pode baixar o vídeo é claro
    mas sigam assim postem os vídeos aki no site pra gente assistir e aparecer ans filmagens
    essa é pro pessoal da fúria

  6. Antonio

    é que temos alguns caras da imprensa que são de Pelotas e temos de Rio Grande também então… um deles “Felipe Machado” escreve para um blog Pelotense, já li muita corneta desse cara a respeito do alviazul, aqui as cobras se criam porque a gente se omite, vai faze o que? os caras pensam que são formadores de opinião, só pensam.
    http://www.futebolnarede.com/dahora/coluns/coluna.php?logo=felipemc&img=img_felipe_machado

  7. Felipe

    É uma pena isso… espero que não parem as postagens dos jogos do Esportivo, moro em Novo Hamburgo mas sou dai de BG, e é através do blog minha unica maneira de acompanhar os jogos do time, exceto qdo coincide um final de semana eu estar em bento e ter um jogo na Montanha! Da-lhe TIVO!

    No aguardo, pelos dois gols do Zefegol contra o ceramica!

  8. Fiel Alvi Azul

    galera vai ter onibus pra ir pra Rio Grande no domingo…
    o jogo lá é as 11h da manhã.
    to nessa!!!!!!!!!!
    vamos seguindo o nosso TIVOOOOOOOOOOOOOO!!!

    na secretaria do clube tem informações ou no valduga auto peças…

  9. Felipe Machado

    Bom dia! Soube que meu nome foi citado e sem problema algum escrevo para os leitores deste espaço. Primeiro lugar, caro Antônio, que escreveu comentário, queria agradecer por prestigiar os espaços do site Futebol na Rede, onde mantenho uma coluna e sempre que possível atualizo. Sobre cornetas, bem, a nossa opinião é dada e não agrada a todos. Ano passado várias vezes falávamos em rebaixamento do Esportivo, porque a imprensa via que as coisas não andavam bem, o que ocorreu? Os cronistas chamados de “corneteiros”. Então a verdade muitas vezes não agrada, paciência.

    Quer dizer se um repórter é de outra cidade, ou da cidade que o time adversário do Esportivo vai jogar, significa que ele é “suspeito”? Bem, cada um tire sua conclusão. Sei que o recado do colega Bottega deve ser para alguém, mas, não para mim, caros amigos.

    Força alvi-azul, sempre!

    Respeitosamente e cordialmente,

    Jornalista e Radialista

    Felipe Machado

    • Olá galera, queria fazer um justo registro. Queria dizer que tanto o Felipe Machado, quanto o Vini Pizzetti não estão envolvidos nesta história. São meus companheiros ‘de verdade’ na imprensa e temos uma relação de respeito e amizade. Portanto, que fique claro ao leitor do blog. No entanto prefiro não dizer quem foi a pessoa que acusou. E que fique na sua consciência. Abraço a todos.

  10. Vinicius Pizzetti

    quantas besteiras escritas… não sou advogado de NINGUÉM mas cada um q escreve ai tem q CHECAR as suas informações… o colega bottega falou indiretamente pra alguém e com certeza o representante da imprensa q falou e tal… É DE BENTO… aliás jogou aonde pra falar com tanta certeza disso??

    ALVI AZUL SEMPRE…

    Vinicius Pizzetti – Rádio Difusora 890 am

    • Olá galera, queria fazer um justo registro. Queria dizer que tanto o Felipe Machado, quanto o Vini Pizzetti não estão envolvidos nesta história. São meus companheiros ‘de verdade’ na imprensa e temos uma relação de respeito e amizade. Portanto, que fique claro ao leitor do blog. No entanto prefiro não dizer quem foi a pessoa que acusou. E que fique na sua consciência. Abraço a todos.

  11. E3e

    Antonio meus parabésn vc disse tudo, esses cara da imprensa principalmente de fora são uns hipócritas, ganham seu salário aqui, na maioria das vezes difamando o Esportivo, isso também é uma das causas do Esportivo estar aonde se encontram, que volte para Pelotas, vai falar bem do brasil e do Pelotas eles lhe sustentam e lhe enchem o prato de comida.

  12. Lasier Martins - Aiii, Aiii!

    Olha, não sei porque criar caso com os vídeos postados…
    Quem vai ser o louco que vai querer assistir aos jogos do Esportivo para ver esquema tático ou onde ocorrem as falhas???

    Tu aí que quer ser técnico, sabe como tu faz pra ganhar do Esportivo?
    Joga contra ele.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Felipe Machado

    Infelizmente quando se cria um espaço de comentários existem pessoas que no anonimato, preferem xingar e colocar todos no mesmo saco, ao invés do debate saudável buscar o melhor para sua agremiação.

    Novamente com respeito e de uma forma cordial….

    Avante tivo!

    Felipe Machado

    Jornalista e Radialista

  14. PEDRO

    CORRE, É UMA CILADA BINO !!!!!!

  15. Felipe

    e os gols do jogo contra o ceramica e do empate com o rio grande?? cade??

    • Felipe, infelizmente não fizemos os jogos do Esportivo fora de casa. Pois, posteriormente, o Esportivo pega os vídeos com o clubes da casa. Na verdade é uma troca de vídeos. Por isso que eles acabam vazando.abs!

  16. Elvis

    Nao imagino que alguem da imprensa de Bento seja contra o esportivo. A crítica é sempre um meio de explanar as coisas sejam certas ou erradas, nunca de falar mal por maldade.

  17. Prof. Girafales

    Dizia eu, que a aritmética…

  18. Eu

    E afinal, quem é o Responsável por isso? Vamos dar nome aos bois.

  19. Antonio

    apagaram meu post, o chapéu serviu então. o video que eu tinha postado era e é uma prova do tipo de trabalho desenvolvido por certas pessoas da imprensa amadora de Bento. eu dei nome aos bois, mas no momento que se faz isso seu post é apagado, os mesmos que são a favor da tão famosa liberdade de imprensa….entenda quem quiser.

    • Sinto muito Paulo, mas ofensas não são toleradas. E muito menos desqualificar os profissionais da imprensa. Quer saber, esse vídeo foi feito por nós do Blog e foi uma brincadeira assim como qualquer programa humorístico faz. Se você não gosta desse tipo de brincadeira por que acessa o Blog? Relaxa meu velho…

  20. Dale

    Calma pessoal, nao é assim. Vcs estao exagerando.

  21. Raul

    E3e meu caro, sempre a culpa é da imprensa. E a direção que contratou errado ano passado e deixou o Turra 8 jogos sem vitória? A culpa ainda é da imprensa? Claro que tem os bons e os ruins na imprensa, cada um faz sua análise, mas, desrespeitar o cara?

    O Esportivo ganhando e empatando, podendo encaminhar classificação, e a nossa torcida preocupada com os caras da imprensa?

    Vão parar …

    DA-lhe Esportivooooooooo

  22. Felipe

    Ah ok.. gustavo! Valeu pela info… achei q estavam acompanhando os jogos fora de casa… pois vi q tinha os lançes do jogo contra o brasil… q foi em farroupilha? ou to enganado? Mas ta valendo… parabéns pelo blog… e pelo trabalho…danem-se as picuinhas, o blog é otimo pq possibilita torcerdores como eu que moram fora da cidade acompanhar o time… e por favor.. essa polêmica levantada não tem fundamento… é algo que denominar de mediocre seria um elogio…caros torcedores…vamos nos preocupar com o clube.. com o time…com o que os dirigentes estão fazendo de bom ou de ruim para que o Esportivo volte novamente à elite do futebol gaúcho.
    da-lhe TIVO!

  23. Felipe

    Ah ok.. gustavo! Valeu pela info… achei q estavam acompanhando os jogos fora de casa… pois vi q tinha os lançes do jogo contra o brasil… q foi em farroupilha? ou to enganado? Mas ta valendo… parabéns pelo blog… e pelo trabalho…danem-se as picuinhas, o blog é otimo pq possibilita torcerdores como eu que moram fora da cidade acompanhar o time… e por favor.. essa polêmica levantada não tem fundamento… é algo que denominar de mediocre seria um elogio…caros torcedores…vamos nos preocupar com o clube.. com o time…com o que os dirigentes estão fazendo de bom ou de ruim para que o Esportivo volte novamente à elite do futebol gaúcho.
    da-lhe TIVO!

  24. Antonio

    então Bottega não gostei do video e não acredito que alguém que goste do clube tenha gostado, foi um desrespeito com uma bandeira de quase cem anos colocado para o mundo inteiro ver, deviam ter feito video então para a diretoria da época e não para o clube, esse tipo de brincadeira é inadimissível. quanto a acessar o blog vou ignorar isso a net ainda é free mesmo pagando no final do mês. por fim, não fui eu que criei o post “difamação na imprensa”,foi tu mesmo que veio chorar aqui,deixou na reta aguenta.

    • Nós fizemos um vídeo com torcedores indignados e verdadeiros torcedores, não os que só sabem criticar e não fazem nada pelo clube. Acredito que tu conheça os caras que aparecem no vídeo, vai ver que são torcedores de carteirinha, que não perdem um jogo do Tivo sequer! Você interpreta mal os fatos. O vídeo foi uma dura crítica à direção e não ao clube. pois, na oportunidade, foi a DIREÇÃO que não fez festa de aniversário para os torcedores. Não misture as coisas. Sobre o meu post, apenas me reservo o direito de me defender dessas acusações.

  25. Antonio

    Como houve a defesa dos profissionais da imprensa, citando os nomes, poderia citar o nome de quem teria feito a “acusação”, seria mais transparente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s