Arrancada Alviazul

João Cleber comemora o terceiro gol contra o Guarany

Nada como começar embalado. Na noite da quarta-feira, o Esportivo fez muito mais que o dever de casa. Deixou o torcedor esperançoso na sua estreia da Segundona. A equipe do técnico Paulo Henrique Marques venceu o Guarany de Camaquã no Montanha por 3 a 0 deixando bem visível o seu cartão de visitas. Em geral, os cerca de 900 torcedores saíram do estádio satisfeitos com o desempenho do time. E o resultado foi construído pelo que deve ser a tônica da Segundona: a bola parada.

Os três gols nasceram de cobranças, todas vindas do lado direito do campo. O Esportivo abriu o placar com Renato Benatti, um dos melhores em campo. Aos 19 minutos, Zeferino cobrou escanteio e a bola sobrou no segundo pau para o zagueirão arrematar para o fundo da rede. Depois, o Esportivo recuou e o Guarany perdeu no mínimo quatro oportunidades para empatar, numa delas, o atacante chegou a driblar o goleiro Thales, mas chutou para fora. Aos 42, numa falta, Zeferino repetiu a jogada do primeiro gol. Bola na segunda trave e Diego Eli apareceu para ampliar: 2 a 0. O dia era do alviazul.

Na segunda etapa o time voltou mais incisivo e a zaga mais bem postada. Roan, Ortolan, Navarini e Renato garantiram a segurança atrás. O Guarany chutou uma ou duas bolas na etapa final, mas sem perigo algum. E o alviazul partiu para cima e criou várias chances ainda com a expulsão de um jogador do time visitante. Éder Ceccon, visivelmente fora de ritmo – devido a uma lesão que deixou fora dos treinamentos por duas semanas – não foi poupado pela torcida e foi substituído em meio a vaias e aplausos – saiu chateado de campo. Na frente, o destaques foram Zeferino e João Cléber, que transformaram um 4-5-1 em 4-3-3. E foi de João o terceiro gol aos 47, também originado de um escanteio. O Blog da Corneta esteve presente nos treinos do início da semana e a jogada que mais foi treinada foi exatamente escanteio. E parece os bons ventos do Montanha estão ao favor.

Renato Benatti marcou o primeiro gol alviazul

Gustavo Bottega

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Uma resposta para “Arrancada Alviazul

  1. giovani mosconi

    valeu time
    romo a série A tivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s