Avante, alviazul!

O Esportivo vive um momento único na sua história. Orgulha-se de ser um clube sem dívidas, gerenciado por um grupo profissional e com estrutura de clube de ponta. Porém, a maior de todas as crateras deixada como “presente de grego” pelas gestões anteriores, ainda não foi fechada. O recapeamento vai começar amanhã, na Montanha dos Vinhedos, onde o clube dará seu primeiro passo na longa caminhada que terá pela frente até recuperar a vaga na elite do futebol gaúcho.

Para obter êxito nessa missão, no entanto, terá que superar os oponentes e o próprio peso do favoritismo. Depois de dez anos consecutivos na primeira divisão, o Esportivo será um dos clubes mais visados do certame. O próprio técnico do alviazul, Paulo Henrique Marques, coloca sua equipe entre as seis mais qualificadas do torneio. Isso, entretanto, significa pouco, quase nada. A Segundona é um campeonato atípico, traiçoeiro. No ano passado, o Brasil de Pelotas era considerado a principal força da competição. Mas começou perdendo e não conseguiu levantar-se a tempo de seguir brigando pelo sonhado retorno à primeira divisão. O time acabou eliminado na primeira fase. Se o regulamento da Segundona 2010 fosse o mesmo desse ano, o Brasil estaria, acredite, na terceira divisão.

Outro Brasil, o de Farroupilha, também viveu situação semelhante, porém com uma angustia que durou mais tempo. O time fez campanha excepcional até o quadrangular final, quando surpreendentemente caiu diante dos modestos Cruzeiro de Porto Alegre e Lajeadense.

Portanto, além de passar por equipes que tradicionalmente formam elencos competitivos, como é o caso do Brasil de Farroupilha e o de Pelotas, o Esportivo ainda precisará se desvencilhar dos modestos, que pelas peculiaridades tão conhecidas da Segundona, não raramente transformam-se em resistentes barreiras.

O Guarany de Camaquã, amanhã, na Montanha dos Vinhedos, é a primeira de uma final de Copa do Mundo que o Esportivo passará a enfrentar toda semana.

João Paulo Mileski

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Sem categoria

5 Respostas para “Avante, alviazul!

  1. Fiel Alvi Azul

    vamo ESPORTIVO do meu coração!!!
    vamos com tudo pra voltar pro lugar que é nosso, somos da primeira divisão…
    Estarei lá amanhã e sempre!!!
    vamo TIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Tarado

    VAMO ESPORTIVOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

    mulher paga pra entrar amanha?

  3. André Diplomata

    TIIIIVOOOO

    Amanhã é o dia! Espero ver muita gente na Montanha, gente apoiando e torcendo! E espero que a diretoria não se decepcione com o provável público, que será bem abaixo do que gostariam, mas como sabemos, a torcida do Tivo é uma torcida que só acompanha o time em bons momentos. Esperamos que a campanha do Alviazul encoraje os “torcedores esporádicos” a acompanhar o time mais de perto esse ano. Apoiando, SEMPRE!
    Belo texto JP.
    Amanhã é final de copa do mundo (mas que consigamos terminar um jogo com 11 em campo).

  4. Bosca

    Pescoço pra baixo é canela. 30% técnica 70% raça. VAMO TIVO!

  5. Carlitos

    Acredito num publico de 1500 pessoas hj… no máximo..
    mas prum primeiro jogo tá bom…

    Quanto mais vitorias.. mais gente irá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s