Lauro, do alviverde para o alviazul

O que era especulação virou realidade. Lauro, ídolo máximo do Juventude será do Esportivo em 2011. O volante de 36 anos passou do alviverde para o alviazul e já com a promessa de ser o grande líder (e/ou capitão) na campanha da Segundona. O atleta foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Montanha dos Vinhedos, com contrato de um ano, o que já gera grande expectativa na direção e torcida.Lauro defendeu o time caxiense por 17 anos, com mais de 500 jogos disputados, porém diz que vai dar o mesmo gás na sua nova casa. “Agarrei esta oportunidade para retomar a fazer o que eu mais gosto que é jogar futebol. Gostei muito do projeto do clube e já conheço as pessoas e alguns atletas desse grupo”, salientou.Conforme os dirigentes Luizinho da Veiga e Leonardo Magna, que já trabalharam com o volante no Juventude, a experiência dentro e fora do campo foi determinante para sua vinda. “Estávamos há dois meses negociando e insistimos em trazer o Lauro pelo seu perfil profissional e o caráter”, frisou o diretor de futebol Magna. “Se tiver que ser líder serei dentro de campo, numa dividida, darei o melhor”, finaliza Lauro.

Gustavo Bottega

Anúncios

26 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

26 Respostas para “Lauro, do alviverde para o alviazul

  1. Antonio

    estou acompanhando as contratações dos clubes da segundona o Tivão tá sobrando,sem dúvida o melhor grupo de todos os participantes até agora.

  2. Alfredo

    Só nao entendo de onde estao tirando dinheiro pra bancar esses jogadores, coisa q nao tinha nos outros anos.
    Boa ideia de materia, hein bottega?

    • André Diplomata

      A diretoria tá trabalhando com um teto salarial baixo e uma folha salarial próxima a da folha que foi trabalhada no gauchao 2010.
      Mas temos duas diferenças básicas:
      A entrada de recursos: o clube já tá trabalhando forte atrás de parceiros (patrocinador nao existe mais, nem papai noel), o número de sócios tá crescendo e tende a crescer mais com os novos planos e no decorrer do campeonato, a empresa de materiais esportivos será uma grande parceira e teremos sócios pessoa jurídica, uma ótima entrada de verba.
      Projeto sólido e claro: Se vc perceber, a maioria dos jogadores que estao vindo sao jogadores que querem voltar com força ao futebol de elite, e estao vendo na nova diretoria um projeto que inclui contratos longos, promessa de participar do maior numero de competicoes durante o ano e objetivos claros (que incluem a participaçao do Campeonato Brasileiro de forma competitiva nos próximos anos). Este tipo de jogador, como o Lauro e o Eder Ceccon, aceita ganhar um salário um pouco menor mas com um projeto melhor. Afinal, vc prefere ganhar 5000 por mes durante tres meses ou 2500 com um contrato de um ano?!?
      É só profissionalizar como está profissionalizando que a coisa acontece. Claro que em campo é outra coisa, e agora nossa funçao é torcer…

  3. Torcedor 23

    Tortéi no TIVO! a que ponto chegamos.

  4. ADRIANO

    Muita bom teu tópico Andre.
    Independente da procedencia dos jogadores, o importante é que venham aqui a façam honrar a camisa do Esportivo. O time esta sendo formado e ja tao metendo Corneta!!! Esperem pelo menos o Campeonato iniciar….srsrsrsr

  5. André Diplomata

    Alguém pode me responder uma coisa? Na enquete do blog, tem as opções Sim, Não e Other…. o que seria o Other?! vamos cair pra terceira?!

  6. Antonio

    André a opção other é para os que estão em cima do muro,torcedores da dupla e os corneteiros de plantão tipo o Paulo.até agora o other é 0% hihi.

  7. Corneta Alviazul

    Acredito que o “other” seja para o Paulo escrever suas macumbas. Na próxima enquete, vai ter a opção “eu voltei”, que será ainda mais retumbante. O cara foi capaz até de comentar lá no EsporteBR, dizendo que o Esportivo iria cair para a Terceira Divisão, e os caras na Rádio Viva ainda falaram sobre essa declaração do Paulo, ontem. É o fim.

    Eu tô gostando muito das contratações do Esportivo. Acompanho as outras equipes da Segundona, e modéstia a parte, o Esportivo está com um plantel de nível acima das outras equipes da competição. Até torcedores dos outros times admitem esse favoritismo alviazul.

    Só queria saber quando a FGF vai divulgar a tabela da Segundona, para já irmos nos mobilizando.

  8. giovani mosconi

    verdade
    concordo quero ver a tabela da segundona cara
    e agroa temos uma dupla de volante que neem em série B de brasileiro nos invejam
    rumo ao acesso

  9. Torcedor 23

    Bah! pensei que fosse o meu amigo Òderbal! escrito errado.

  10. Fiel Alvi Azul

    já dá pra sonhar com a volta a primeira divisão.
    Sinto que houve por parte do departamento de futebol garimpagem e procura por um perfil de jogadores experientes e com gana de jogar, pelo menos os principais!! Esses caras vão dar a estabilidade ao grupo…que diga-se também tem jogadores de 2ª divisão…afinal é o nosso campeonato…né!!!
    tô levando fé!!! parabens ao depto. de futebol…está nos dando um animo novo!!!
    Pelo menos não é aquela mesma receita de sempre ….aqueles mesmos jogadores de sempre que sabidamente não ia dar em nada!!!!

  11. Ananindeua

    tbm sinto essa mesma coisa. tambem sinto isso dos amigos q falo…
    todos estao esperançosos de ver uma grande equipe… coisa q nao temos a anos…

  12. BONALDI

    E eu? será que não vou estar nesta lista?….eheheheeh

  13. Ernestina

    Se o Bonaldi pode eu tbm posso!

  14. RENATO PADEIRO

    Se beijarem meus pés e lavarem com rosas vermelhas eu ate largo de treinar e volto a jogar pro “meu querido” Esportivo.
    Por favor..não me chamem de falso………eheheeh

  15. Antonio

    BAh, mas os caras do blog aqui tão devagar hem…se ja estão de férias então pelo menos avisem os corneteiros po,teve contratação,peneirão e….ha já sei os caras estão estressados porque o grêmio do Frizzo não vem.

    • Corneta Alviazul

      Realmente este blog decaiu, e muito.

      Tenho saudades da época em que o Blog da Corneta trazia notícias em primeira mão, e se tinha comentários pessoais dos colunistas do blog.

      Agora, só são repassadas notícias divulgadas no site do Esportivo, e com atraso. Se o blog continuar nesse ritmo, vai se descaracterizar cada vez mais e cair no esquecimento.

  16. Michel do Pinico

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii gentiiiiiiiiiiiiiiiiiii….
    To di voutaaaaaaaaa…….

    Adoruuuuu um padeirinhu!!!

  17. carlos brun

    pois é,o que não entendo.o presidente é o mesmo,o diretor de futebol é o mesmo.
    Cobalquini e Raquete
    no ano de 2010,vendeu um patrimônio no valor de 2 milhoes de reais.
    vinha da federação 600 mil,fizeram uma folha inicial de 40 mil.
    caimos estava na cara.
    agora sem essa grana,e na segundona
    conseguem fazer time bem melhor.
    como podemos ser fiel ao nosso querido esportivo
    com essas mentalidades aí dentro.
    se não subir
    meu medo é que fecha ano que vem
    vai quebrar.
    infelizmente
    vamos torcer para subir.

  18. Antonio

    ai Carlos só torcer não resolve nada,criticar é fácil….eu faço minha parte sou sócio e procuro sempre ajudar de uma forma ou outra, e tu,tá fazendo o que?porque a maioria da comunidade torce sim,mas pela dupla grenal.

  19. Rômulo de Jesus Dieguez de Freitas

    Caro Carlos:
    É compreensível tua posição. Mas rogo um voto de confiança, pois hoje, na nova Diretoria, as decisões são colegiadas e tudo passa praticamente por todos. Hoje adotamos a filosofia da absoluta transparência e contamos que tu serás um dos que nos ajudará a reeger o Clube Esportivo, pois ele não merece estar onde se encontra. Ajude-nos, seja mais um dos sócios do alvi-azul. Precisamos de todos os que prezam nosso Clube.

    • Dartagnã

      Já que és de lá dentro, poderia passar algumas boas novas para nós aqui, visto que nao saiu mais nada de bom pela imprensa. Alguma ideia, alguma perspectiva da direção, algo que realmente faça a torcida se alegrar. Isso faria com que o clube ficasse melhor com o torcedor.

  20. Fiel Alvi Azul

    galera eu tambem sou socio, contribuo mensalmente….
    essas contratações que estão nos alegrando muito, custam caro ao clube e com os atletas se apresentando em janeiro/2011 em fevereiro o primeiro salario já tem que ser pago!!!
    portanto vamos nos associar!!!!
    vamos ajudar o nosso TIVO do coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    abraços

  21. Antonio

    GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ NATAL A TODOS OS CORNETEIROS,TORCEDORES,DIRETORES DO TIVÃO E JORNALISTAS DO BLOG.VAMOS TORCER JUNTOS E FAZER QUE O ANO QUE HORA CHEGA SEJA DE ALEGRIAS E REALIZAÇÕES EM TODOS OS SENTIDOS,PARA NOSSO QUERIDO CLUBE ESPORTIVO QUE TUDO DE CERTO DENTRO E FORA DE CAMPO E PARA AS PESSOAS QUE SEI ESTÃO DANDO O MELHOR DE SI PARA VOLTAR A PRIMEIRA DIVISÃO DO ESTADO NOSSO APOIO E NOSSA AJUDA INCONDICIONAL .DÁ LHE TIVO,TEU POVO TE AMA. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO GALERA.

  22. Eder

    Também quero deixar minha mensagem de otimismo e alegria por tudo que esta acontecendo com nosso glorioso Esportivo. Varias foram as notícias positivas neste final de ano. Pena que nosso time tenha caído para a segunda divisão, porém isto ocorreu para que o ano que vem seja melhor, de verdade. Parabéns a nova diretoria. Vou ajudar o clube e buscar mais sócios para o Esportivo, porque agora podemos acreditar num futuro melhor. Abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s