Clube Esportivo apresenta diretor e gerente de futebol

Crédito: Fabiano Mazzotti

Luiz Veiga é novo gerente de futebol

Leonardo Magnaguagno e Luiz Gilberto da Veiga são os novos diretor e gerente de futebol do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Eles foram apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira, em coletiva no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Os novos integrantes do alviazul serão os responsáveis por todos os assuntos do futebol profissional do clube para a temporada 2010/2011 juntamente com o vice-presidente de futebol, Leopoldo Benatti, o Raquete.

Natural de Caxias do Sul, Magnaguagno tem 28 anos e iniciou a carreira no futebol como goleiro nas categorias de base da S.E.R. Caxias, em 1994. Embaixo das traves, já defendeu as cores do Juventude, Brusque, Veranópolis, Torrense (Portugal), Bordeaux (França), Próspera (Criciúma/SC), Marília, Bragantino e Sapucaiense. No Gauchão de 2010, foi o goleiro do Clube Esportivo.

Crédito: Fabiano Mazzotti

Leonardo Magnaguagno

Luizinho Veiga, 45 anos, assume o cargo de gerente de futebol alviazul com a experiência de uma carreira em diferentes áreas dentro do esporte. Formado em Educação Física, Luizinho traz no currículo o trabalho com atividades esportivas em uma universidade, clubes sociais e escolas.

No futebol profissional, atuou como técnico das categorias de base de times como Goiás Esporte Clube, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense. A frente destas equipes, obteve diversas conquistas. Em 2001 foi Campeão Gaúcho da categoria júnior com o Juventude. Em 2004 levou o Grêmio ao título de campeão invicto do Torneio Indaial (Florianópolis). Com o Goiás, comandou o time juvenil Campeão Goiano em 2006 e em 2007 dirigiu a equipe que foi vice-campeã do Torneio Internacional de Santiago. Até janeiro deste ano foi o gerente de futebol do Juventude, cargo que ocupava desde junho de 2007.

A nomeação do diretor e gerente de futebol do Esportivo no mês de setembro faz parte do novo plano de trabalho da diretoria do clube, que objetiva definir metas e determinar prazos para serem cumpridas com a finalidade de estruturar a equipe alviazul para a disputa da segunda divisão do Campeonato Gaúcho 2011.

Texto e fotos: Fabiano Mazzotti (Assessoria de Imprensa Esportivo)

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

24 Respostas para “Clube Esportivo apresenta diretor e gerente de futebol

  1. dener

    Esportivo sempre trocando de direçao, mas nunca consegue uma mudança concreta no principal time da cidade de Bento, fechando as categorias de base deixa varios garotos jovens sem lugar com a estrutura apropriada que o esportivo tinha ate entao o ano passado, muitos garotos que sonhavam com um futuro melhor atraves do esporte, com a decadencia do esportivo profissional acabam desacreditados, eu posso falar isso, pois jogava no clube o ano passado e hoje sofro para conseguir um lugar a ”nivel” que é o esportivo . Pesso a colaboraçao de voces da nova direrçao que mude o esporivo para melhor da qui pra frente, e tentem se colocar no lugar desses garotos que amam o futebol e nao tem um lugar util para treinar
    atensiosamente DENER

  2. Torcedor 23

    Boa sorte a vocês dois que façam um ótimo trabalho e recuperem a grandeza do TIVO!

  3. Sangue Alvi Azul

    Leonardo Magna por coincidencia é namorada da Sra. Alessandra Salton Folle, Vice – Presidente do clube.

    Começou a FALCATRUA.

    VERGONHA.

    • Anônimo

      Mas ta loco, claro q não vai para frente o clube, não deu 1 dia, os cara nem começaram a trabalhar e vem um “torcedor” falar porcaria!
      Deixa os cara tabalhar, depois se não funcionar vc tem todo direito de comentar!
      Começa apoiando, depois vai cobrar se não der resultado!
      Fica chorando sem ao menos ter visto as pessoas trabalharem, da um tempo!
      Ou vc quer assumir o cargo dele? Sabe mais que ele? Vai la te oferecer então!

      • ANTÔNIO

        não fica nervoso,isso é um blog de liberdade de expressão,e o cara tem o direito de se manifestar,tá na cara que é o que ele falou!!
        Acho que vc estrapolou na sua manifestação!!!

    • Mauro

      Com certeza, começou a história de cargos para familiares…ano que vem vamos assistir esportivo e flamenguinho!

  4. Fiel Alvi Azul

    realmente concordo com o anonimo, que ranso brabo esse!!! que falcatrua que nada!!!!
    deixa o cara trabalhar…depois joga as pedras, mas nem deixou ele trabalhar…!!!
    senão ninguem vai servir nunca!!!

    Gente, vamos por fé!!
    da-lhe TIVO….sempre

  5. Antonio Paulo

    Bento é assim, os caras jogam pedra só por jogar, nos jogos na montanha é a mesma coisa,sempre tem um palhaço corneteando aos cinco minutos do primeiro tempo.

  6. édio

    muito bem comentado seu Dener, penso que quanto mais atletas das categorias de base que vierem se pronunciar, que demonstrem interesse pelo clube fica mais em evidência esse assunto e sendo pressionado, afinal foi um ano perdido, muitos atletas com futuro estão jogando em outros clubes, inclusive na dupla grenal. Será mesmo que vão reativar o departamento amador?que vão dar a devida importância para esse departamento num clube de futebol? Já ouvi esse papo muitas vezes. Torço pra eu estar enganado, tomara que reativem e deêm e valorizem esses jovens, pois sou um apaixonado pelo futebol das categorias de base.

  7. AS

    Estou colocando fé nesta Diretoria, parecem com os pés no chão, mas “confio” desconfiando pois foram tantas “promessas” não cumpridas por tantos que passaram que sempre se fica com um pé atras. Mas estou dando meu voto de confiança como socio torcedor fanatico.
    VAMOS RENASCER DAS CINZAS, TIVO QUERIDO!!!

  8. TORCEDOR DE CORAÇÃO

    Concordo com o Sangue Alvi-Azul, Agora tem NEPOTISMO no clube, que vergonha,

    O cara viu q não jogava nada e nao tinha futuro ai foi chora um emprego pra mulher..

    Sem comentarios.

    A mesma patota de sempre la continua.

    Anonimo como alguem vai por exemplo se oferecer, se os que la estão nao abrem espeço pra renovação, vejamos a vergonha que foi a eleição do clube, onde no desespero impugnaram a candidatura da segunda chapa.

    Mas vamos la, tomara q de certo, mas ja tiveram tantas oportunidades de fazer acontecer e nunca conseguira, pq temos q acreditar q agora vai????????????

    • Anônimo

      LUIZ P disse tudo!

      Impugnaram a segunda chapa? O minimo q se faz em qq lugar, clube ou instituição é ler o ESTATUTO! Isso é o mínimo para iniciar qq candidatura em qq lugar do mundo e qq cargo!
      O estatudo to Esportivo deve ser cumprido, ou vamos passar por cima dele? Ai vira bagunça!

      Sugiro a leitura do estatuto.

      LUIZ P disse tudo!
      Vamos aguardar os acontecimentos!

      • anonimo

        isso ler o estatuto!!!!!mas tudo,tudo,tudo…não só o que interressa para ”alguns” e o resto ignorar….deviam ter seguido o estatuto a risca concordo plenamente…dá até pena..

  9. LUIZ P

    Vamos aguardar os acontecimentos. Acho que no geral essa diretoria tem boas intenções e é só não perder a memória do clube e tentar cumprir o que foi prometido. Torço por todos.

  10. TORCEDOR DE CORAÇÃO

    Anonimo,

    Só que o estatuto é seguido a risca somente quando interessa, o Moises Scussel foi colocado na presidencia do clube sem nunca ter sido socio. A direção eleita também nao cumpria o estatuto que exigia que todos os membros tivessem mais de 2 anos como sócio, sendo que so o cobalchini e o raquete cumpriam tal requisito.

    Ai pergunto, porque pra uns valem e pra outros não???????

    Curioso né.

    • Anônimo

      Legal… então tu como um grande torcedor do Esportivo, vai la e pede para eles comprovarem que estão cumprindo o Estatuto, creio q vc estará no seu direito conforme o estatuto do torcedor! Pede a prova dos 9!

    • WW

      -Torcedor de coração, acredito que vc esteje enganado quanto ao Scussel, pq participei de várias reuniõs do conselho e ele antes dele ser presidente, ele secretariou várias assembléias, e acredito que para ele estar na assembléia teria que ser sócio, ou estava infiltrado então.

      • Torcedor

        o scussel “secretariou” diversas assembléias? tu tá de brincadeira…!!!

        o scussel nem sabia aonde estava quando entrou… sequer participava de reunioes da diretoria ou sequer do conselho.

        vamos dar um voto de confiança aos que estao ai… se nao conseguirem fazer nada, ano que vem sabemos q temos uma chapa de oposição com pessoas comprometidas e amantes do esportivo.

        PS: espero q o cobalchini nao pense so em construir.. e q pense em time tbm.. q é o q mais interessa…

      • WW

        -Desculpe torcedor, ele não só secretariou como era o Secretário do Conselho, se vc é conselheiro devia saber disso, ou vc não participadas das reuniões.

  11. Antonio Paulo

    Agora já não é mais hora de ficar falando contra quem está lá dentro ou contra seja o que for,agora é hora de mostrar quem vai fazer…agora é hora de união…deixem os homens trabalha caramba,depois do campeonato venham aqui e destilem seu ódio,agora passou da hora de ajudar, vamos ajudar cambada de cornetero.

  12. Torcedor

    WW,

    tu estás altamente equivocado. Sempre participo das reunioes do conselho quando posso e justamente aquela epoca eu participei direto. O scussel foi uma vez só e nem secretariou nem nada, foi só pra fazer numero NAO FEZ NADA! nem na reuniao antes dele assumir e muito menos como presidente!

  13. Bruno Mezzadri

    Fiquei sabendo de uma chapa que gostaria de assumir o Clube Esportivo e que foi desclassificada… Ai eu Pergunto…
    Se os que CONTINUAM (pegando emprestada a grana do Esportivo para viagens, campanhas e outros…), esses sim são os mais adequados para assumir o comando?
    Dentre os que permanecem (sem desmerecer os que estão começando agora), não vejo nenhum tipo de classificação além de mercenários políticos e tijoleiros mensalões!
    A pergunta que não quer calar: será que o Esportivo vai a frente, ou está regredindo, como disse nosso colega ai em cima, a ter que disputar com o Flamenguinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s