Chapa Renovação

Estes são os membros da chapa auto-intitulada “Renovação”, que será apresentada nesta noite, a partir das 19h, em assembléia no Hotel Dall’Onder.

O movimento faz oposição à chapa da atual diretoria do Clube Esportivo, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Presidente: Jonatan Tomasini
Vice de futebol: Leonardo Brandeli
Vice Administrativo: Jackson de Villa
Vice de Finanças: Maicon Salvadori
Vice Jurídico: Rodrigo Capitanio
Vice de Marketing: Diego Braido
Vice de Futebol Amador: Everton Lando
Vice de Patrimonio: Giovani Lazarotto

Anúncios

65 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

65 Respostas para “Chapa Renovação

  1. Estrangeiro

    Nao boto fe nessa gurizada… sem experiência… principalmente na administração esportiva… conheço 2-3 deles e sei o q estou falando… mesmo assim desejo-lhes boa sorte, pior que ta ainda pode ficar…

    • pedro

      uma chapa com 9 integranres e o cara conhece 2 ??e diz que sabe o que está falando e pior se entitula estrangeiro…..acompanha a eleição da presidencia do Barcelona então….

      • Estrangeiro

        Pedro.. não tô falando q a situação é melhor, o q eu quero dizer é q um bando guris sem experiência pode fazer pra melhorar as coisas? Tem q investir na contratação de pessoas qualificadas, da área de gerenciamento esportivo… se não houver modernização, vai ser sempre a mesma bagunça… e mesmo sendo do “estrangeiro”, sei muito do dia-a-dia do clube.. tem clube 10x menor q o Esportivo dando de 10×0 ma gente quando se trata de gerenciamento esportivo.. quer q eu comece a citar nomes? Sou da área, sei do q eu tô falando…

  2. L. A. B.

    Espero que a imprensa que pela primeira vez esteve presente em uma reunião de conselho deliberativo destaque a armação que ouve nas eleiçoes do clube, onde quando o estatuto favorece a chapa da atual direção ele pode nao ser seguido a risca, agora quando é contra ai nao pode de jeito nenhum. E tambem que ressaltem de que modo foi feita a votação, por aclamação onde nao deram 2 segundos nem pras pessoas entenderem a pergunta e deram a votação por encerrada. Palhaçada Geral. Vale tambem ressaltar, que so estavamos irregular pois seguimos as orientações do presidente do conselho, o que nos faz pensar que o mesmo tambem estava envolvido na ARMAÇÃO!

  3. FP

    -Isso é bem cara do REI Sperotto, só falcatrua, e aliás muitos do vice-presidentes nem sócios conselheiros eram, e muitos que estavam lá para votar também não eram sócios, só falcatrua, aliás, o Sr. Oscar meteu o pau direto na Alessandra e agora se junta a ela, que jogo de interesses, o que será que tem de tão interessante assim no clube.
    -Para apresentar chapa o pessoal teria que apresentar projeto de trabalho e orçamento, conforme Sr. Roberto Sperotto, e cade o projeto de trabalho e orçamento do Sr. Oscar, muitas perguntas ficam no ar……..

  4. L. A. B.

    Nos tinhamos projeto de trabalho e orçamento, a chapa que “ganhou” a eleição a única coisa que apresentou foi obras. e mais obras, nao mostrou orçamento nem nada, alguem vai faturar com tantas obras ate museu do clube prometeram.

    • jamirton

      Concordo!
      E falar de futebol q é bom nada!!!!!

      • Eu estava presente

        Na boa, nao estou entendendo esses comentários. Eu estava lá e vi a desorganização que a chapa aqui apresentada demostrou, nem sócios eram.
        Não tem nenhum contato com o clube e de repente querem ser presidentes??? a coisa nao pode funcionar assim no oba oba. Aí na semana que vem ficam cansados e largam tudo???
        Como conselheiro estava aguardando a apresentação das duas chapas, mas a de torcedores quando nao pode se increver, em função do estatuto ( que existe para ser seguido) simplesmente entrou em desespero e tentou montar outra equipe ali mesmo.
        aonde está a qualificação dos componentes, ao menos a chapa eleita apresentou profissionais da área para cada vice-presidência.
        então nao reclamem do resultado, a chapa vitoriosa nos apresentou propostas em todos os setores, e quem estava prestando atenção, e nao discutindo de canto, pode ouvir!!!

  5. sangue alvi azul

    Pelas entrevistas que deram…
    Ele querem transformar o ESPORTIVO num “Parque Esportivo”……mas futebol parece segundo plano, PELO MENOS POR ENQUANTO
    Este Parque Esportivo servirá a quem?
    A) Ao Clube Esportivo e as categoria de base?
    B) Para Copa de 2014?
    C) A alguns que no futuro poderao explorar?
    FICA NO AR A PERGUNTA!!!
    ESPERO QUE SAIBAM O QUE ESTAO FAZENDO, POIS JA FOI TANTA CAGADA QUE NÃO ME ESPANTO COM MAIS NADA.

  6. Alvi Azul

    A que ponto chegou o desespero da chapa que “ganhou”, além da armação na eleição onde o estatuto é seguido a risca pra uns e nao pra outros, divulgam informaçoes mentirosas alegando que a chapa da renovação haveria sido formada e que teria recebido dinheiro do Moisés Scussel, lamentavel o ponto que chega o desespero das pessoas quando percebem que iriam perder a eleição, deste jeito esses caras nunca vao sair do poder, algum motivo deve ter pra nao quererem largar o clube$$$$$$$$$
    Ficam até inventando informações

  7. Eu estava presente

    Na boa, nao estou entendendo esses comentários. Eu estava lá e vi a desorganização que a chapa aqui apresentada demostrou, nem sócios eram.
    Não tem nenhum contato com o clube e de repente querem ser presidentes??? a coisa nao pode funcionar assim no oba oba. Aí na semana que vem ficam cansados e largam tudo???
    Como conselheiro estava aguardando a apresentação das duas chapas, mas a de torcedores quando nao pode se increver, em função do estatuto ( que existe para ser seguido) simplesmente entrou em desespero e tentou montar outra equipe ali mesmo.
    aonde está a qualificação dos componentes, ao menos a chapa eleita apresentou profissionais da área para cada vice-presidência.
    então nao reclamem do resultado, a chapa vitoriosa nos apresentou propostas em todos os setores, e quem estava prestando atenção, e nao discutindo de canto, pode ouvir!!!

    • Estrangeiro

      Concordo contigo.. mesmo q não tenho a ctz q a chapa vencedora é excelente.. só o tempo dirá.. mais uma vez.. agora, pelos comentários acima, se eu chegasse aí com uma chapa com o Beleza, o Arílson, o Rivelino e mais meia dúzia de louco dizendo-se torcedor apaixonado do Esportivo, isso significa que faríamos um bom trabalho? Claro que não.. tem q ter pessoas qualificadas com conhecimento de mercado, da área, por isso existe Administração.. Esportiva, Hoteleira, Hospitalar.. etc.. A paixão da torcida ajuda, mas não ganha nada.. vide Santa Cruz-PE e Atlético-MG.. torcidas apaixonadas, mas os times e as suas direções sempre deixam a desejar..

      • R....

        Eu acredito que pelo que se nota o estrangeiro não é tão estrangeiro e estava na reunião.Não queira comparar os integrantes da chapa com o beleza,mas que com certeza conhece e serve o clube antes de vc nascer……já aproveita e cita os nomes do futebol que tu conhece………….piada,em vez de criticar fala que tu é da chapa do oscar e deu fica mais bonito..todo mundo que tava lá viu a armação..

  8. Alvi Azul

    Nao teve nada de desorganização, o que ocorreu foi que o REIsperotto, foi qeustionado e disse para os integrantes da chapa que poderiam integrar a nova categoria de conselheiros (a de 100,00 por duas cadeiras) no ato, e na hora da eleição isto nao foi permitido, sendo que a chapa vencedora teve integrantes que tambem nao eram socios do clube e o fizeram na segunda feira e na quarta ja se tornaram conselheiros (o que tambem é ilegal perante o estatuto) ai a pergunta pq pra uns vale e pra outros nao vale? Como pode alegar que a chapa renovação estava desorganizada se nao deixaram nem apresetar o seu projeto? Quanto a montar a chapa na hora isto foi apenas como protesto a palhacada que foi armada pelo REIsperoto, que finalmente renunciou(coisa que ficou de bom na reuniao).

  9. Estrangeiro

    R…
    Não estava na reunião.. nem posso estar pq não vivo mais aí.. mas acompanho o dia-a-dia do clube.. como te falei.. nem tô criticando a chapa, só falei que é um bando de sem experiência na área de administração esportiva, assim como o Beleza é um excelente maqueiro/ torcedor, mas tenho certeza q não sabe nada de administração esportiva.. agora, se o chapéu serviu pra ti, usa. Não é só disso q o Esportivo necessita agora.. esses fanáticos torcedores juntamente com o Beleza e outros mais, tem que apoiar quem é comanda.. é justo cobrar, e eu NÃO APOIO a atual direção, muito pelo contrário, queria q todos estivessem bem longe daí.. o q eu tô falando é q quem entrou agora tem q trazer profissionais capacitados, da área pra tirar o Esportivo dessa situação.. só isso!

  10. Eu estava presente

    Galera, a chapa que ganhou, dos nove, um presidente e oito vices, tem oito pessoas novas, que segundo foi mostrado ontem, tem experiência em cada área designada. Mas também foi demostrada a necessidade de ter alguém com conhecimento do clube no grupo.
    e fica uma dúvida:

    segundo o estatuto tem que ter no total nove pessoas, ok, mas olhando a nomenclatura da chapa de torcedores acima … só contei oito, aonde está o vice de medicina????????

  11. NEUTRO

    A UNIÃO NÃO FAZ APENAS AÇUCAR

    Antes de mais nada quero parabenizar o pessoal que pelo menos tentou se organizar e fazer um Chapa, mas a de convir, esperaram demais pra se mobilizar, e tempo não faltou pra isso.
    Mas deixemos de lado as choradeiras e vamos a luta.
    Sinceramente tambem gostaria de uma Renovação mas nao deste jeito assim, com uma Chapa feita as pressas, pelo menos foi essa minha impressão.
    TIVO SEMPRE!!!!!!!!!!

  12. R

    Se a chapa da Renovação foi feita as pressas o que falar da outra que so foi formada pra reuniao de ontem pq soube que ia ter alguem querendo concorrer? Convidaram o Raquete e o Ailor Brandelli esta semana. O que falar disso? Romulo de freitas tambem nunca participou do clube. Quem é Pedro Maranho?

  13. R

    A e por falar nos nove nomes, varias vezes a direção do esportivo foi eleita com dois ou tres nomes e o restante indicado depois, ano passado tinhamos tres presidentes coisa que o estatuto tambem nao permite e foi liberado. Incrivel o estatuto so vale quando é a favor dos MUSEUS que la estão. Quando é pra beneficiar os outros ele é levado em conta.

  14. Estrangeiro

    Acho q nem a situação, nem a chapa amadora de oposição estavam aptos a assumir o Esportivo.. faltou, mais uma vez, organização e profissionalismo de todas as partes..

    Alguém tem os nomes completos de todos os integrantes da chapa vencedora e suas respectivas funções pra divulgar aqui?

    • Corneta Alviazul

      Presidente: Oscar Cobalchini

      Vice-presidente administrativo: Alessandra Salton

      Vice-presidente financeiro: Rômulo de Jesus Diegues de Freitas

      Vice-presidente de marketing: Eduardo Ferretti

      Vice-presidente jurídico: Ailor Carlos Brandelli

      Vice-presidente de patrimônio: Luís Oselame

      Vice-presidente de futebol profissional: Leopoldo Benatti

      Vice-presidente de futebol amador: Nelson Maragno

      Vice-presidente médico: Giovanni de Bortolli

      • Estrangeiro

        PQP… que reforma foi essa?

        O Slogan da campanha era REFORMAR não REFORMANDO, ou seria MUDAR não MUDANDO…

        OK.. deixando as críticas pra lá, eu vou apoiar.. tem muito empresas do exterior querendo investir no Brasil por causa da copa… tem q aproveitar os próximos anos pra crescer, e muito.. se houver interesse, tô aqui pra ajudar..

  15. André Diplomata

    Pô, fazia tempo q não comentava aqui, mas acho q posso falar um pouco.

    A galera que montou uma chapa de “oposicao” (boto entre aspas pq nao havia situaçao) tá de parabens pela iniciativa, agora… alguém que quer ser presidente de um CLUBE deve conhecer e respeitar, ao mínimo, seu ESTATUTO.

    Sem mais… voltem a jogar fifa, winning eleven, fm, ou qualquer outro videogame de “manager” e estudem um pouquinho mais pra próxima tentativa de tentar presidir alguma coisa.
    Nunca foram nem síndicos de prédio e querem mandar num CLUBE de mais de 90 anos de história. Estamos no fundo do poço mesmo.

    PS: eu quero um dia poder estar presente na diretoria do TIVO, mas antes, vou me preparar bastante….

  16. Silvio Luis

    tááááá láááá mais um clube no fundo do poçooooo…
    agora é só fechar o caixão e beijar a viúva!!!

  17. Estrangeiro

    P.. quer ser meu cabo eleitoral?

    • Estrangeiro

      Como quer ganhar títulos se não tem gente competente administrando? Título não vem por acaso, tem q ter planejamento.. gente competente, coisa que o Esportivo nunca teve..

      • FP

        -Estão falando em renovação mas que renovação, Raquete no futebol com Silvio, ja estavam lá, e Oscar como presidente, ja estava lá também. E sabem qual o final dessa novela, mais um ano na segundona. Renovação é se tivesse mudado todo mundo, que vai estar ligado direto no futebol não mudou nada. Vamos ver que desculpa o Silvio e o Raquete vão dar depois, que contrataram por DVD de novo.

      • Toigo

        extrangeiro exagerou. já houve boas diretorias e também foram conquistados titulos. não ofenda quem não se compara com os incompetentes. só quero deixar a minha admiração aos guris que se opuseram ao cobachini que já prometeu o que apareceu no jornal. espero que desta vez saia alguma coisa que preste.

  18. Amor Alvi Azul

    Pelo menos os guris da oposição tiveram coragem coisa que o clube esportivo em seus 90 anos nunca teve eles conseguiram fazer colocar duas chapas pra eleição, nunca em uma eleição teve oposição.

  19. jamirton

    Eu vejo com bons olhos essa chapa de oposição, pelo menos os cabeça branca de lá tiveram que se mexer pra montar uma chapa descente.

    Vamos a alguns fatos:

    1 – Alguem duvida que se nao tivesse oposição, chegaria o dia 25 e ia ser a mesma choradeira de “ngm quer assumir entao eu assumo mesmo nao tendo chapa formada”?

    2 – Se é tao ruim ser presidente do Esportivo porque nao entregaram?

    3 – Será que o cobalchini nao teria medo de perder os projetos e a população ver no jonatan o cara que conseguiu fazer o tao sonhado campo suplementar?

    4 – Será que todos da chapa do Cobalchini sao socios?

    Enfim, algumas duvidas só pra relevar o fato.

    Na minha opiniao foi muito válida essa apresentação da chapa mesmo nao ganhando!!!

  20. Estrangeiro

    Tá bom.. parabéns pela iniciativa dos guris.. mas fica nisso mesmo.. foi só iniciativa, cadê o pessoal competente, da área pra poder tocar pra frente.. é só ler os comentários, se o Beleza chegasse com o Arílson e outra meia dúzia de louco q se diz apaixonado pelo Esportivo, tu achas q a chapa deles teria q ser eleita só por ser oposição? Só pode ser sacanagem.. Tem q ter coerência e planejamento.. não adianta vir tapar o sol com a peneira.. tem q ser planejamento de curto, médio e longo prazo.. quem acha q com planejamento e pessoal capacitado o Esportivo poderia pelo menos jogar a Série B do Brasileirão no ano do Centenário? É muito viável.. o Atlético-GO (fundado em 1937) q nos eliminou em 2007 foi da C pra A , o Bragantino (fundado em 1928) q ficou atrás da gente na segunda fase da C de 2007, mas depois acabou Campeão, hj tá na B.. e assim por diante.. tem vários outros exemplos pra ser seguidos.. esses são de times q nós enfrentamos..

    Curto Prazo: Voltar pro Gaúcho A em 2012
    Médio Prazo: Disputar a Série D em 2014
    Médio-Longo Prazo: Disputar a Série C em 2016
    Longo Prazo: Disputar a Série B em 2019

    Com planejamento e competência tá comprovado que é viável, muitos outros clubes mais novos e menores já fizeram, pq o Esportivo não pode?

  21. Alvi Azul

    E o cobalchini que esta la a 200 anos e nada fez tem competencia?

    Estrangeiro tu sabe se a chpa planejamento nao tinha projeto?

    Tu sabe se o pessoal nao era competente?

    Eu vi o projeto dele era excelente, bem planejado, inclusive com um oramento mes a mes, coisa que quem ganhou nao apresentou.

    Entao antes de falar tome conhecimento.

  22. Estrangeiro

    Alvi Azul.. duas coisas, pra deixar bem claro, já falei isso aqui logo acima, é só tu voltar e ler bem..

    1- não apoio o Cobalchini e acho q ele não fez nem irá fazer um bom trabalho (espero estar enganado)..

    2- planejamento no papel é excelente, mas pra sair disso precisa competência, qualificação adequada e experiência..

    Só isso.. tem cara na chapa de oposição q mal pode administrar negócio próprio q foi deixado como herança pelos pais e tu quer me dizer q são capacitados pra tirar o Esportivo de onde tá?

    Conhecimento eu tenho.. não sou moleque..

    • R....

      Por favor estrangeiro,tu quer falar do pessoal ,chama de incapacitados e tal,maus administradores e não para de dar explicações pros moleques…como vc mesmo disse ,”estou longe de Bento”,então continua longe do assunto e acabou.
      -outra coisa:
      se tu realmente quer ajudar o esportivo,não tenta só falar mal do oscar e da outra chapa.. tenta contribuir de outra forma…falar num blog e facil se expor como todo pessoal fez,é dificil.

      • Estrangeiro

        Enquanto a cabeça das pessoas forem tão fechadas a gente não vai chegar a lugar nenhum..

        1) Apoiei o Oscar no começo, vou apoiar de novo, mas até agora nada foi feito.. em nenhum momento falei mal do Oscar aqui, só falei q nada foi feito..

        2) Se a chapa de oposição tivesse sido montada com tempo (quantos dias já fazem que o Esportivo caiu?) e se uma mescla de gurizada capacitada com profissionais qualificados na área de administração esportiva, eu acho q daria certo.. agora esses nomes que foram apresentados acima, não rola..

        Já me ofereci pra contribuir.. mas não sou afiliado a partido político X, nem vou pro culto da igreja Y, muito menos sou afilhado do fulano Z.. enquanto política, religião e interesses pessoais estiverem envolvidos na gestão de um clube, o nosso querido Esportivo não vai chegar a lugar nenhum.. repito..

        Não tô me escondendo.. se tu quiser eu passo o meu telefone e tu me liga aqui pra gente conversar.. pode tb perguntar pro Bottega publica o país de onde eu tô acessando esse site.. tá lá no blog stats do site..

  23. Alvi Azul

    Estas falando de quem? Eu conheco a gurizada e ninguem administra negocio deixado pelos pais.

    Vc esta enganado caro estrangeiro

  24. Estrangeiro

    Alvi Azul.. não quero queimar filme de ninguém, mas se tu quiser em “off” eu posso começar a colocar os pontos nos i e os traços nos t.. em outras palavras, vamos dar nome as bois.. pergunta de novo pra “gurizada da oposição”, já que tu os conhece tão bem, se ninguém toca negócio dos pais.. e se tu for parte da chapa, já começaram mentindo pra ti.. assim é complicado..

  25. Alvi Azul

    Nao faço parte da chapa e conheco bem o pessoal, obviamente se tivesse alguem que administrasse empresa dos iria saber né, tem que ajuda, mas que administrata sozinho nao.

  26. Alvi Azul

    Tem até gente com nome errado ai no tópico, nao é maicon salvadori e sim Marcio Salvador, Nao é Rodrigo Capitanio e sim Rodrigo Capitani.

  27. Torcedor de coração

    Achei muito importante a participação desta nova chapa na eleição do clube. Conheço um ou dois de seus integrantes, não tendo um contato mais próximo. Apenas quero parabenizá-los por terem participado da vida de um clube que passa por sérias dificuldades. Já participei de uma das gestões e posso falar disso com conhecimento de causa. O que ocorre, de fato, é que a comunidade Bentogonçalvense não quer o esportivo, ou seja, tanto faz ter ou não ter o Esportivo. E esse é o grande problema do Clube. E só sabe disso, quem esteve lá dentro buscando patrocícinios, pedindo para as pessoas participarem do clube, pedindo para ir aos jogos…
    A chapa “vencedora”, na prática, é um continuísmo do que acontece no clube a vários anos. Para quem conhece a rotina do clube, na prática quem manda é o presidente e o vice de futebol, ou seja, quem vai mandar é o Cobalchini e o Raquete. Os demais até podem se esforçar, trabalhar, mas infelizmente se não tivermos um presidente e um vice de futebol que passem credibilidade para a comunidade, não apenas para o torcedor, continuarão as dificuldades, pois só com os torcedores que nos últimos anos vão para a montanha, infelizmente o lugar do Esportivo é no máximo na segunda divisão.
    Na prática, com esta nova diretoria, não há mudança nenhuma no Esportivo. Inclusive se presta novamente para interesses profissionais e eleitorais, ou o que dizer do presidente que é engenheiro e quer contruções e do vice que assume no ano anterior as próximas eleições municipais(mandato 2011 serve de vitrine para 2012, eleições municipais, lembram?????).
    Por outro lado, tentem montar uma chapa com pessoas qualificadas e reconhecidas na comunidade, que tenham um histórico de realização pessoal e profissional.
    Pra não dizer que não conseguirão, acho muito difícil. Atualmente nossas empresas, famílias e ocupações não permitem que dediquemos tanto tempo ao clube. E é isso mesmo: para fazer o que o clube precisa tem que ter tempo, afinal um clube de futebol, exige muito de sua diretoria. Tem que ter adminsitração financeira, esportiva, de patrimônio, marketing, departamento amador, etc… É muito mais complexo do que possa parecer. Não sei quem pode assumir o Clube, apenas acho que está muito longe de termos alguma coisa nova. É só ver nossa política local, onde há muitos anos não elegemos sequer um deputado estadual e escolhemos um Prefeito por exclusão, não por qualidades.
    A que ponto chegamos!!!! Até quando Bento Gonçalves vai continuar desprezando a vida pública. Temos que com urgência incentivar as pessoas a participarem da vida pública. Não é importante termos um clube que incentive as crianças a participarem de uma prática saudável como é o futebol? Sou prova disso. Quando era criança era o único torcedor independente que ia com meu irmão para o estádio, com uma bandeira feita pela minha mãe, torcer pelo Esportivo. Estas lembranças não tem preço e com certeza me ajudaram na formação da minha personalidade….

    Por fim, não obstante os méritos desta nova chapa, acredito que demonstraram ainda não estarem prontos para assumir o clube. Se acreditaram no Sperotto ou não leram o estatuto, então náo estão prontos. Não preciso de mais nada para esta convicção. Mas é apenas o começo. No próximo ano tem nova eleição e espero que se organizem, quem sabe reforçando a nominata com nomes que possam passar para a comunidade uma segurança maior, por terem apresentado na sua vida realizações. E obrigado ao blog pelo espaço para o debate.

  28. giovani mosconi

    bah
    eu levo fé nessa direção
    eu conheço 2 pelo nome só
    mas torço pela sorte deles
    voto neles

  29. Capitão alviazul

    e nada mudou!

    parabens pra gurizada nova q pos a cara a bater, q tenham mais com esse peito no clube pra mudar

  30. PAULO

    PAULO VOLTOU!!!!!!!!!!

    Que horror!!!! ele denovo (RAQUETE) concordo com o amigo acima nada vai mudar, ele já esta desatualizado, no tempo dele era outro futebol, era um futebol quase amador resolvido na individualidade, no talento com pouco treino, aonde a coisas era geralmente resolvidas em mesas de bar, que HORROR nada vai mudar , o ESPORTIVO vai penar na segundona.

    JÁ VOU LANÇAR ALGUNS NOMES QUE O RAQUETE VAI ESCOLHER PARA COMANDAR O TIVO;

    NAIRO “PREGUIÇOSO” PIVATO
    CELSO “BORRACHO” FREITAS
    TONINHO “DOS ROLOS” FRONZA

    BENTO NÃO SE AJUDA MESMO@@@@@@@@@

    E VOCÊS SABEM NUNCA ÉRRO MINHAS PREVISSÕES….

    • Luis Gustavo

      Paulo, você novamente com seus cometários insanos…. concordo com você quanto ao que diz respeito a palhaçada que foi a eleição do Esportivo, mas tenho que dizer, para você e para o Estrangeiro, se conhecem tanto e tão bem assim o futebol e “são da área”, deviam sair de trás do armário e botar a cara… palavras ao ventos e críticas inúteis não vão melhorar em nada…. isso me lembra uma pessoa que se acha preparador físico e só vez merda (e não faz muito tempo). Se vocês fossem sérios mesmo paravam logo com isso e encaravam. Coisa que não fazem. Falar de um ou de outro é fácil, até eu falo… criem vergonha e fazam algo que possam se orgulhar.

      • Luis Gustavo

        Mas por outro lado e de forma mais coerente, segue:
        De posse dos indícios da autoria e com a materialidade comprovada, temos em princípio no aspecto penal o delito de difamação e injúria, crimes estes insculpidos nos arts. 139 e 140 do Código Penal, respectivamente. São condutas que atingem a honra subjetiva e o sentimento de cada um quanto aos seus atributos físicos, morais, intelectuais e demais dotes da pessoa humana.

        O chamado “animus difamandi vel injuriandi” que é o elemento subjetivo destes tipo penais, trazem em seu bojo a consciência do autor de que está voluntariamente lesando a honra do outro, ofendendo a sua moral e expondo ao público um ato agressivo à sua reputação.

        O meio empregado, tanto pode ser a palavra escrita ou oral, gestos e meios simbólicos, incluindo portanto a divulgação eletrônica para a difamação e a injúria em especial para o ofendido.

        No caso da divulgação pela Internet, a materialidade pode ser comprovada com a gravação da imagem exposta na rede e a devida intimação ao provedor de acesso para que apresente a imagem que foi exposta; a identificação do seu autor, igualmente será conhecida, não havendo inviolabilidade que não possa ser quebrada no caso, por se tratar de uma empresa privada que mantém uma lista de sócios ou usuários dos seus serviços.

        Não há nenhuma semelhança jurídica entre o provedor de acesso e um banco de dados oficial onde a inviolabilidade não pode ser quebrada por força de comando constitucional. Pensar de modo diverso é dar ao particular o poder de criar listas invioláveis como portos seguros para o anonimato de criminosos e pessoas de comportamentos duvidáveis.

        Na esteira deste pensamento, temos que assim como os crimes contra honra cometidos através da imprensa, o delitos deste tipo perpetrados por meio da Internet, se ocorridos no território nacional, não se constituem em crimes anônimos e fica à critério do ofendido a deflagração da competente ação penal, levando-se em conta tratar-se de uma ação privada, destas que somente o ofendido pode aferir o quanto a sua honra foi maculada.

  31. apitos

    Pelo menos o paulo diná nao disse q o tivao vai ficar parado ano que vem. Já é grande coisa hehe

  32. SANGUE ALVI AZUL

    O PAULO ESQUECEU DO
    “SILVIO SANTOS”
    MAS MAS..QUEM QUÉ DINHEIRO..OIIIIIII
    AIIAII UIUIU UI SRSR

  33. jaime

    E parabéns ao Nonagenario Esportivo!

    Sexta feira o aniversario passo descoberto pelas eleições da presidencia.

    Apesar do sofrimento, nosso amor perdura.

  34. Estrangeiro

    Enquanto as pessoas tiverem essa cabeça fechada, será difícil fazer alguma coisa… além disso, enquanto o Esportivo for administrado por pessoas que colocam a si mesmas em fronte da entidade, nunca haverá apoio da prefeitura e da comunidade… o que falta ao Esportivo, é profissionalismo, credibilidade e responsabilidade.. Na hora dos problemas todos se escondem, na hora boa até os críticos aparecem.. parabenizo os integrantes dessa chapa de oposição, mas a derrota, seja ela honesta ou não, foi fruto da má preparação e da falta de credibilidade nas pessoas envolvidas.. coisa bem típica do dia-a-dia do Esportivo..

  35. R....

    Esse é o estrangeiro, apoiando o esportivo de marte………

  36. EX

    Alguem sabe me informar quais os integrantes do Conselho do Espo e os que devem ficar?
    Ouvi que tem conselheiro se afastando e ex-dirigentes também. Será que estão desistindo para não se incomodar ou há realmente cinco alas que tem idéias diferentes? Ou pior, que por trás dessa nova diretoria está o Sperotto que é mal visto por novos e velhos do clube?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s