Futuro incerto

Sem fotos, nem entrevistas ao vivo. Foi assim a entrevista coletiva concedida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Esportivo, Roberto Sperotto, na tarde de ontem. Nenhum dos cinco repórteres que atenderam ao chamado do dirigente sabia qual era o motivo da convocação. O que todos esperavam, na verdade, era uma novidade. Uma manchete. Mas acabaram tendo uma conversa informal com o dirigente, que, não feliz em receber ligações quase que diariamente da imprensa local, acabou reunindo todos para tirar todas as dúvidas.

O fato, porém, é que as perguntas que não querem calar ainda estão sem respostas. Quem será o presidente? O que o clube fará no segundo semestre? Ficaram no ar algumas tendências, nada mais do que isso. Para a primeira pergunta, uma resposta, pelo menos, animadora. “Temos muitos interessados, estamos felizes com a procura de pessoas que desejam colaborar com o Esportivo”. Entre uma insistência aqui, outra ali, ficou no ar a ideia de que no dia 31 de julho (sim, as eleições foram adiadas novamente) Alessandra Salton poderá ter um adversário na disputa presidencial, o que é uma boa notícia. Faz contraponto à resposta da segunda pergunta. Esta foi mais incisiva. A atual diretoria do clube, assim como o conselho, não é favorável a ideia de o clube disputar a Copa RS. Não significa, no entanto, que o Esportivo não irá disputar a competição e ponto final. Haverá renovação em breve. Não se sabe que ideias a nova diretoria trará. Mas, haverá tempo, a partir do dia 31 de julho, para montar o time e prepará-lo para a Copa RS, que normalmente começa em agosto? Tudo indica que, mais uma vez, o Esportivo não entrará em campo no segundo semestre. O próximo desafio deve ser mesmo a Segundona.

Anúncios

42 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

42 Respostas para “Futuro incerto

  1. Órfão de time!

    Cada vez a coisa tá mais feia, me parece…

  2. ATAUDE

    Minha opinião é que deu pra bola. Desde o ano passado que todas as atitudes do grupo do Sperotto são de protelar os fatos que já deviam ter sido solucionados ou omitir-se de tomar decisões fortes. Se estou certo esses “novos aliados” do Sperotto são fruto de sua imaginação pois se sabe quanto é dificil juntar gente para ajudar o clube e pior gente que entenda. Tenho pressentimento que o clube está caminhando para o fim.

  3. ANALISTA DE BG

    AHAHAAH…SERÁ QUE EU ACREDITO..AINDA???
    – PLANEJAMENTO
    – VERBA FEDERAL
    – RENOVAÇÃO…
    ME ENGANA QUE EU GOSTO….

  4. Órfão de time!

    legal mesmo é ligar a tv e ver Brasil-FA x Lajeadense brigando pra pegar a vaga na serie A q era do Esportivo.

    Infelizmente acho que viramos órfãos pra sempre…

  5. Espírito do Bonaldi

    O Sperotto sempre fala que tudo está bem. Eles fazem uma força para esconder o que todos já sabem: o Esportivo está seguindo um trilho que leva direto ao abismo e, caso o maquinista Sperotto não saia de dentro do clube, as coisas não irão acontecer, mesmo que o presidente (Gallina-pelo amor de Deus não) ou presidenta (Alessandra) queira seguir um caminho diferente.
    Como o próprio Sperotto sempre enfatiza: as decisões não são somente do Conselho, mas todas passam por ele.

    Torço muito para o Esportivo voltar para a primeira logo no ano que vem, mas acompanho de perto a segundona e não será nada fácil.
    No ano passado, caíram Sapucaiense e Brasil-PE. Nenhum deles passaram sequer a segunda fase da competição.

    Para quem acha que é barbada, um possível grupo do Esportivo no ano que vem (sempre lembrando que é regionalizado):
    Glória
    Sapucaiense
    Aimoré
    Cruzeiro ou Lajeadense ou Brasil
    Avenida
    Guarany de Venâncio
    Garibaldi
    Cerâmica
    Riograndense

    até agora o Esportivo tem 3 ou 4 jogadores para o grupo e um titular para o ano que vem, todos da base. A luta será grande e não caberão erros de contratação.
    Se quiser subir, o alviazul terá que gastar mais do gastou no time que caiu. Do contrário, o time que 3 meses, jogará não mais que 2 no ano que vem.

  6. Antonio Paulo

    faz favor, o último que sair desliga a luz.

  7. ANALISTA DE BG

    O ULTIMO QUE SAIR COM CERTEZA VAI APAGAR A LUZ, MAS TAMBEM LEVARÁ O DINHEIRO QUE DEVERIA SER PAGA A CONTA DESTA MESMA LUZ …. rsrsr

    O Sperotto vem dizer que tem muita gente que quer ajudar o Esportivo.
    Pergunto: por que até agora não se achou um presidente se quer… pelo amor de Deus, esse cara é uma piada… quem ele quer enganar?
    Outra… querem 100 conselheiros que paguem 100 pila por mes.. isso é piada??? Não tem nem pagando 50,00 imagina pagando 100,oo

  8. Luis Delano

    Estava vendo na tv com o jogo do lajeadense e brasil de farroupilha e ouvi que o lajeadense tinha participado da copa RS em 2009.
    Conclusão: chegou as finais pois já tinha uma base de time…depois só buscou algumas peças.
    Eu gostaria que o ESPORTIVO participasse da copa RS mas não há vontade da direção atual…pelo que percebi os “presidentes” querem mesmo é largar pra alguem esse abacaxi.
    Quanto aos 100 conselheiros, ativos e participantes das decisões do clube, me ofereci para ser um deles e para ajudar a buscar essas pessoas, e indiquei e já falei com varios, que são identificados com o clube, pois acredito que só com mobilização é que o nosso ESPORTIVO sai dessa!
    Pequenas iniciativas, eu tô me propondo a ajudar…
    Eu acredito que nós torcedores podemos ajudar.
    abraço amigos

    • Olvidado!

      Gostei das palavras delano, confesso q ler teus comentários me dá um ânimo mesmo em fases obscuras…

  9. Pergunta

    Vilson, tu que é um cara que está por dentro da direção e da situação do clube.

    Vi ha algum tempo atrás alguém fazer um comentário que achei interessante.

    Nos juniores os gastos seriam praticamente os mesmos da disputa da RS, sendo assim, será que não seria possível disputar a Copa RS com os próprios juniores para possivel aproveitamento no ano que vem pra disputa da Série B?

    Grande abraço!

    • Vilson Vacari

      -Infelismente não é verdade, os custos seriam maiores sim, pelo menos teriamos que ter um 10 jogadores profissionais, no mínimo digo, claro que os salários seriam menores que o do gauçhão, mas já se teria custos com salários, e acredito que as viagens devem e podem ser mais longas que as do junior, pois ainda esta numa fase regionalizada, mas acredito que teriámos condições de participar sim, só teriamos que buscar o auxílio.
      -Da prefeitura acho complicado, porque de lá só sai promessa, e das empresas, nossa credibilidade esta baixa, mas mesmo assim acredito na possibilidade, se nos mobilizarmos, base ja temos, essa gurizada dos juniores, acredito que teriam condição, e inclusive, ja teriamos a base para o ano que vem.
      -E, temos em Bento, Renato, Magna, Juliano, Maikel, Salini, Maikon, peço desculpas se me esqueci de alguém, ja temos no mínimo com os juniores 20 jogadores. E fora os pessoal que tá se oferecendo para jogar, por um salário bem mais baixo que o gauchão. Acredito que com um custo de R$ 50.000,00 a R$ 60.000,00 por mês conseguimos fazer a RS, digo custo não folha, é custo total. Só temos que capitar esses valores.

      • Pergunta

        gostei de ler isso vilsom.
        Quem sabe não tenhamos menos sofrimento no segundo semestre a ponto de podermos ter futebol para contentar os olhos.
        Espero que tudo siga certo Vilsom. Torço por vcs!

      • Vilson Vacari

        Pessoal, estou dando essa opnião de fora não estou mais atuando no dia a dia do clube.

  10. PAULO

    VOLTEI GALERA!!!!!!!

    Começamos com uma constatação Bento é a cidade do já teve; já teve volei ,já teve futsal e agora é a vez do futebol.
    Somos pobres de lideranças não temos gente clalificada pra tocar o esporte, ficamos 8 anos nas mão do raquete que é apenas um ex boleiro do interior e vendedor de rifa, hoje o nosso desporto é comandado pelo Gava, MEU DEUS PIOR QUE ÚLTIMO……

    Precisamos crescer em pessoas antes de mais nada, aqui em BENTO todo mundo só pensa em si, só em encher os bolsos, é uma pobresa de pensamento.

    O ESPORTIVO ESTA FECHANDO SENHORES, SÓ NÃO VÊ QUEM AINDA QUER TIRAR UMA CASQUINHA DO CLUBE

    TEMOS QUE TER ALTO CRITICA
    E ISSO JÁ COMEÇA PELA PRÓPRIA IMPRENSA, SE QUE SE PODE CHAMAR ESTES CARAS DE IMPRENSA .

    VOLTAREI…….

  11. Tripa Seca

    paulo analfabeto!

    se diz. AUTO critico
    e não ALTO critica…
    burro!

  12. ANALISTA DE BG

    Vou fazer um ALTO CRITICA:
    O ESPORTIVO é uma “TORRE DE BEBÉU”
    ninguém se entende (nem os proprios torcedores …ehehe)

  13. William Zanotto

    oi pessoal, cade o mezzo
    adoooogoooo o mezzzoooooooooooooooooooooo
    e o bonaldiii aquele alemão gostosoooooooooooooooo

  14. Antonio Paulo

    Querem vê a casa pega fogo? é quando entra um post do Paulo mulambo, analfa da serra.querem disputar a RS? tragam o Bordin….o melhor presidente que o Esportivo teve na era montanha dos vinhedos, as contas? bah as contas que se explodam, O Bordin fez contas mas fez time e fez campanha, querem fazer futebol sem gastar?ai está,segundona foi o resultado, queriam o que? que sobrasse uma parte da grana da federação para dividir no final do gaúcho?Realmente os caras não tem um pingo de vergonha na cara, continuam la dentro e tenho certeza que alguns pensam que são donos do patrimonio, O clube esportivo,eletista, paga por sua falsa modestia, pela idade que tem e pelo estádio que tem deveria estar na série B a muito tempo,não está por falta de interesse e amadorismo dos que se julgam elite,não está porque esses mesmos amadores tem outras cores,outros times para torcer, estão no estádio aos finais de semana para fugir de casa, da esposa.
    tragam o Bordin, mandem embora essa corja que está la dentro, ai me junto ao delano, abraço a causa e subimos ano que vem…quem mais se apresenta? só dentro da fúria tem muita gente boa e capaz…façam uma chapa, eu apoio todos, menos esses gremistas e colorados que estão la dentro.

    • Jamirton

      AP, confesso que nunca gostei dos teus posts aqui, mas essa vez tu falou a coisa mais serena que eu ja vi. Ponto pra ti!

      E com certeza apoiarei tu e esses que torcem SÓÓÓ pro esportivo. Eu sou um deles, até por isso estou aqui. Porem é como você mesmo disse. As pessoas vao pro estádio porque nao aguentam mais ficar em casa e tem desculpa pra dar pra esposa. E assim como tu disse, na furia estão os melhores torcedores do clube. Os que iriam com o esportivo até o inferno.

    • PAULO

      VOLTEI

      Caro amigo Antonio Paulo, o Bordin naquela época pouco mandava quem dava as ordens éra o Beto Almeida e sua galera Bopi, Cristian e outros uma panela só.
      O Bordim coitado éra um “fantoxe” na mãos dos cars, todo mundo que conhece futebol que não é o caso de você sabe disso.hehehehehe!!!!!!!!

      um abraço

  15. Aloisio

    Ponto final. As declarações do Sr. Sperotto não são verdadeiras. Primeiro o contentamento do “apoio”
    de muitas pessoas ao Espo não passa de sonho de
    maconheiro porque já vi esse filme. O Sr. Sperotto
    acha que dizendo que a direção e o conselho já decidiram que a copa RS não sai é mentira. Um conselheiro que participou da última reunião garante que já estava decidido pelas presidencias (sic.) que não havia como disputar a RS. Estão jogando a culpa no conselho embora eu também ache que essa copa é cara demais. Segundo o mesmo conselheiro as únicas decisões foram aumentar as mensalidades dos ex-presidentes e
    remarcar as eleições ou seja: decidiu o Presidente do conselho que nada foi decidido e aposto um centavo que não conseguirá os cem conselheiros além dos presidentes que terão que contribuir
    compulsóriamente. O cara se acha e o clube afunda.

  16. Samuel

    http://www.esportebr.com/comentarios.php?coment=14019

    so resta saber quando vem o dinheiro e saber quaaaaaando saem os campos!

    • martau o mau

      Vai esperando samuel porque o dinheiro para os
      campos já está em caixa mas ao que parece os caras não querem fazer os campos porque tem projeto aprovado em brasilia. Só q tem um problema: esse projeto é simplesmente um projeto e o dinheiro só vem se as empresas destinarem o total do mesmo pelo imposto de renda. Pregunto? se ela podem destinar um por cento do lucro quanto devem lucrar. E após isso
      vão destinar ao clube ou a outras entidades que dão mais mídia? meu calculo é que o lucro deveria ser de R$ 95.000.000,00. Peço para algum contador confirmar e acho que em nossa cidade não existem empresas desse nível.

      • ta deu

        ñ é 1% do lucro, e sim do IR devido ao governo que é calculado sobre o lucro liquido, se uma empresa teve 100 milhões de lucro no ano, deve 15 milhões de IR, desse valor repassaria pro projeto 1% ou seja 150 mil, pra se obter o valor do projeto seria necessário um faturamento de aproximadamente 600 milhões, cosa poca sô

  17. ANALISTA DE BG

    ERRO NO ENGANO..ehehehe
    Será mais apenas uma historinha que o Tio Sperotto conta pra nós?
    Tio, tio…. a gente já não aguenta mais!!!
    Historias para ninar (JA PUBLICADAS):
    – O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
    – OS CEM SOCIOS
    – O CAMPO SUPLEMENTAR
    – A GRANDE EMPRESA PATROCINADORA
    – TIME BOM E BARATO
    – AGORA VAI…

    Alguem se lembra de mais alguma HISTORINHA?

  18. giovani mosconi

    o treinador q não presta e o ditado
    tudo vai se resolver
    estamos esperando atré hoje

  19. PAULO

    informção quentíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O Esportivo não disputa a segundona do ano que vem, já corre dentro da fgf essa informação

    BOMBA,BOMBA,BOMBA

  20. Torcedor 23

    Chapa certa para o Esportivo
    CHAPA SEM NOME
    Presidente: qualquer um
    Depto juridico = Adrolado Daun más
    Depto Markting = Vitoria bieuchen
    Depto :Ftubo – matana
    depto inteligencia – antoninho sergio

    O que esses cara metem pau devem saber muito. Façam uma chapa vcs

  21. ANALISTA DE BG

    PARA PRESIDENTE:
    Chapa 01:
    BONECO DE POSTO
    Chapa 02:
    CONE

    Voce ou os “100 conselheiros” decidem…eheheh

    Vamos rir pra não chorar…
    E ainda tenho que ouvir o Presidente atual,aquele que veste duas camisas (deve ser por causa do frio) dizendo que receberam verba pra fazer campo suplementar… Pergunto qual a utilidade de campos? só se for para alugar

  22. ta deu

    essa ideiadeque tem muitagente querendo ajudar épura lorota do sperotto,ele sempre diz a mesma coisa, um exemplo é que teriam dois candidatos pra presidencia do conselho e ele não quer nem saber de largar, o Durante do hotel dallonder é um, e outra novidade é que Brunoro, aquele da Parmalat, teve em bento visitando o tivo a convite de Alessandra, se interessou em ajudar, o presidente oscar até aceitou,porém a aprovação passa pelo speroto, quer dizer……………se não bater crise de ego nele ate pode aceitar mas duvido,afinal não foi ele quem indicou o brunoro, dai o ciume pega, e convenhamos todos conhecemos o trabalho do brunoro,socio comercial do abilio diniz,do pão de açucar, ta mal ele? que usem a cabeça e deixem quem sabe trabalhar

    • Azulado

      é verdade isso? De onde tu tirou essa informação?

      • ta deu

        muita gente já sabe disso,do Brunoro,a cúpula vai se reunir pressa semana pra decidir se aceitam o cara ou não, eu imagino que vão delongar isso por muito tempo,enquanto isso o Brunoro vai protro lugar, uma pena, se ele fizer 10% do q fez no Ju, putz…….

  23. giovani mosconi o retorno

    dizem qu esse kra é bom e ele sabe mto
    quero ver se ele aceita o desafoi e nos ajude msm
    e o bordin foi um bom presidente e naquele ápoca o beto almeida fez time a custos medianos e olha o que a gente alcançou
    reflitam isso antes de falarem mal do cara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s