Abrindo o jogo

Como o Blog da Corneta é livre e democrático,  resgatamos alguns relatos de bastidor, que não saíram na imprensa por questões políticas, profissionais, e receio dos funcionários e dirigentes, (que tem seus nomes preservados), e agora trazemos à público neste canal em respeito ao torcedor. Confira a seguir três dos vários capítulos da série Montanha Amaldiçoada.

1- Promessa: Em acordo verbal, o poder público teria prometido uma verba de R$ 300 mil no início da temporada contanto que o clube disputasse o Gauchão. O time confirmou presença no certame e só aguardava a vinda do dinheiro para fechar o planejamento. Porém, na última hora, a prefeitura, por um motivo desconhecido, não teria liberado a grana e levado o clube a modificar o planejamento e diminuir a folha de pagamento. Isso quer dizer, a prefeitura teria sim responsabilidade pela queda do Esportivo.

2- Cordões: um dirigente diz que a prefeitura ligou para Montanha e queria cobrar a tinta azul e branca dos cordões da Avenida Alviazul. O clube teria rebatido a cobrança justificando que a dupla Gre-Nal não pagou nada par ter pintados cordões em várias ruas da cidade. ‘Eu sei o que você fez no verão passado’, teria dito ele.

3-Elenco: o gerente de futebol Caio teria indicado jogadores para o grupo e nenhum deles foi efetivado pela negativa de outros integrantes do grupo de trabalho. Os atletas seriam Sananduva, Ernestina, Marcos Tora,  Sefrin, Jé, além dos pratas da casa, Juliano Navarini e Maikon. A maioria preferiram apostar num grupo desconhecido e caro, deixando quem entende mesmo de futebol de lado.

Enfim, são muitos fatos que podem ter ajudado na queda do Esportivo.  Imaginem os que ainda estão para ser desvendados. Estamos de olho.

Gustavo Bottega

Anúncios

35 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

35 Respostas para “Abrindo o jogo

  1. Anti-PT

    Todos sabem já que essa quadrilha chamada PT não fez nada até hoje tanto pela cidade quanto pelo Esportivo. Também esperar o que de um banana no comando e um secretário de esportes tão incompetente quanto ele.

    Depois vão eles lá lamber o saco da dupla grenal, é bem uma cidadezinha de merda, cheio de gringo mão de vaca. E sabe quando que teremos alguma representatividade como caxias, NUNCA!

    • Corneta Alviazul

      Concordo contigo sobre o PT. O Lunelli ainda vai ter que mostrar a que veio, inclusive no esporte local. Esportivo e Bento Vôlei, os dois maiores representantes do esporte bento-gonçalvense, estão em crise. Para se ter sucesso no momento nessa cidade, só com uma iniciativa privada, como é o caso do BGF.

      Caxias não é muito diferente de Bento. Lá o que não falta são gringos que não vão ao estádio, só que a diferença é que lá existem apoiadores ao clube local, é o caso do Sr. Voge$. Precisaríamos de um Voges no Esportivo.

    • JUCA

      Só tem um moscão que acreditou no Lunelli que daria dinheiro para o espo: Sperotto. Preciso dizer mais.

    • marciano

      Lendo os comentários aki,,e a matéria do Gustavo sobra a falta de interesse da população pelo Esportivo, me questiono.
      Qual o atrativo que o Clube Esportivo tem , para que o torcedor possa ir ao estádio,,um clube que todos os anos repete a mesma novela ( não sabemos ainda se vamos participar do gauchão, a um mes do inicio),um time montado as pressas, sem planejamento nenhum…
      convenhamos, torcida gosta de ir ao estádio vibrar com seu time, e não ficar assistindo seu time ser “espancado” pelos adversários..
      Todos nos criamos como gremistas ou colorados, por que?? por q aki não temos nenhum time de verdade pra torcer,,porque se vc gosta de futebol, não vai torcer 3 meses por ano e ficar o restante assistindo seus adversários disputarem títulos.
      A única forma de o Esportivo ser o time número 1 da molecada é criar este gosto nas categorias de base, mas tinha me esquecido, acabaram com as categorias de base….deixa assim…

  2. Anti-PT

    Eu sinceramente não acredito que não se faça nada, nem pintura de faixas e consertos de buracos NO CENTRO são feitos. Que jesus nos proteja de tanta burrice.

  3. Corneta Alviazul

    O momento deve ser de união em prol do Esportivo. Acredito que na direção deste ano faltou comprometimento com o clube, além de representividade, para poder cobrar o apoio de empresas locais e de representantes do município.

    É bom que uma nova direção já assuma o clube na metade deste ano, de preferência com uma junção de experientes dirigentes que reergueram o Esportivo por diversas vezes com novas caras, pessoas em ascendência com conhecimento.

    O planejamento deve começar a partir que a nova direção assumir. Sugiro que disputem a Copa RS no segundo semestre, que vale vaga para competições nacionais, como forma de preparação para a Segundona 2010. Quem sabe o Esportivo, com o apoio do poder público, não possa jogar as próximas competições na Montanha Velha? Seria uma forma de trazer a comunidade de volta. Tempo não falta.

  4. ADRIANO

    No ano anterior a tinta para a pintura dos cordões da avenida alvi-azul foram pintados com dinheiro do clube pelo memsmo motivo alegado pela prefeitura: Não havia tinta para isso.
    Só uma lembrança: desde a inauguração a prefeitura vinha fazendo a pintura às suas custas segundo um dirigente que não posso identificar e que era da linha de frente.

    • Anônimo

      -Que estranho né Adriano, para pintar os cordões nas cores da dupla grenal tinha tinta.
      -Será que esse prefeito esta puxando para a dupla grenal ou é impressão minha.
      -Outra, porque colocou a dupla no calendário, pelo que eu saiba a única justificativa é a liberação de verbas, ou seja, ficou mais fácil liberar verbas para a dupla, pois estão no calendário, e porque não colocou o Esportivo então, se sempre tem a desculpa que não pode liberar verbas para clube profissional.
      -Como a prefeitura justifica dizendo que não pode liberar dinheiro para clubes de futebol, profissional, se Veranópolis, Ijuí, Santa Maria e outros municípios podem liberar, e pelo que sei eles são ficalizados pelo mesmo orgão, procuradoria.
      -Esperamos que alguém tenha a coragem de corfirmar tudo o que o Bottega colocou, vamos deixar de defender essa gente que esta na prefeitura, aliás, que esta brincando de administrar porque até agora não mostrou porque ganhou as eleições, em nenhum sentido.

  5. giovani mosconi

    o botega
    fiquei abismado com isso que li anteriormente
    se nós tivéssemos esses jogadores, com certeza o time não teria caído e talvez estivéssemos brigando por uma vaga na final, ou pelo menos iríamos para os mata -matas
    puta q o pariu

    • É isso mesmo Giovani, trocaram o certo pelo duvidoso. Alguns cartolas se meteram do departamento de futebol, que por sua função legítima, deveria ter contratado o time. Mas acabaram só tendo que ficar responsável por assinar os contratos e ficar quieto.

    • Balestro

      Eu acho, e não estou defendendo ninguém, que o impeditivo para a vinda destes atletas foi a falta de liberação de verba que havia no inicio, senão quem não iria querer jogadores com boas passagens pelo clube. E como o Caio não se imporia neste sentido se é a função dele?

  6. Torcedor 23

    O poder público municipal PT – levou mais de 100 anos para comandar o município – com certeza nos próximos 100 não voltará!!! Cabe a nós não eleger esses caras.
    Derrubaram o Esportivo, Bento Vôlei,etc. Afinal se tivessem dado O QUE PROMETERAM!!! aos clubes com certeza hoje estariamos falando de outras coisas.

    Se deixassem quem entende de futebol fazer as contratações para o time hoje tbm estaríamos falando de outras coisas.

    E a prestação de contas??? com os valores, onde está???

    • giovani mosconi

      a verdadeira história dessa corja que está na prefeitura é a seguinte:
      o povo estava de saco cheio com essa administração de PMDB e PP, então a insatisfação era grande e acharam no lunelli uma pessoa que podia fazer algo por Bento:ele fez, mas na área da Educação.
      E CÁ ENTRE NÓS:SE EU ME ELEGESSE PARA PREFEITO, COM CERTEZA EU GANHAVA ESSA PARADA, devido a insatisfação do povo.
      PENSEM E REFLITAM SOBRE ISSO

  7. artes

    vi no semanario hj q vai ter prestaçao de constas numa reuniao do conselho. Isso vem a publico bottega?

    • Estamos esperando para os próximos dias a prestação de contas. Acho que será no dia 26, e ali terá que ter todos os custos e receitas da gestão no Gauchão. Nós vamos cobrar.

  8. Mimi

    se nao vem, vai ter que vir !

  9. ANALISTA DE BG

    E eu ainda votei neste “ROBERTO LUNATICO”, que merda eu fiz….
    Falando nisso de ROBERTO em ROBERTO o Esportivo vai afundando… “ABAIXO AOS ROBERTS”

  10. opidé

    pelo menos minha consciência está limpa…

    não votei no lunelli

  11. Paparazzi

    É minha função: o Lunelli assumiu a prefeitura em 2009….o Bento Vôlei…..não disputou a Superliga…..em 2010….Esportivo na 2ª Divisão…..por que não auxiliou financeiramente….mas o importante que ele vai dar dinheiro para a dupla Gre-nal….que coisa….

  12. Paparazzi

    O Lunelli assumiu a prefeitura em 2009…Bento Vôlei fora da Superliga…..em 2010….Esportivo na 2ª divisão do gaúcho……parabéns…está acabando com o esporte em Bento…

  13. Paparazzi

    O lunelli prometeu R$ 300 mil para o Esportivo e não cumpriu..aliás nenhuma novidade….e os dirigentes não quiseram confirmar…então…eles também são culpados…..

  14. Daciano

    Se não tiver projeto vai amargar mais de uma temporada na segundona.
    Tem que jogar a Copa RS no segundo semestre e montar um time já projetando 2011.
    Um bom time começa por um bom técnico. Mantenham o próprio Leandro Machado, que quase salvou da segundona (“se” a campanha do Turra não fosse tão regular…).
    Reativem, de imediato a base e ponham nas preliminares.
    Ficar pedindo dinheiro pro prefeito “exterminador do futuro” não adianta. Tem que montar um projeto e ir atrás.

  15. Luis Delano

    Não sou a favor de ficar dependendo de dinheiro da prefeitura…o clube “profissional” tem que ter faturamento por conta de patrocinios, associados….mas já que prometeu a prefeitura tinha que mandar o dinheiro.
    Quanto a cobrar o dinheiro da pintura do meio fio, realmente me decepcionei com esse prefeito…mais uma vez me decepcionei.
    Sempre me preocupei em saber se o Caio tinha indicado esses pernas de pau que jogaram em 2010, mas agora vejo que ele não soube se impor e algum idiota que acha que sabe se meteu também no depto. de futebol.
    É triste…mas fui convidado e vou na reunião do conselho na proxima segunda feira!!

  16. Antonio Paulo

    vamo lá pessoal, mete o cacete no Lunelli..

    Promessa é divida Lunelli

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=79740141

  17. Paparazzi

    Como é a minha função….olha quem está registrado como presidente do Clube Esportivo….

    http://www.fgf.com.br/esportivo.html

  18. artes

    E agora? alguma novidade a mais ou vai ficar nessa de choramingar?

    Vai ter copa RS?
    Existe pelo menos pensamento da direção de disputar?
    E os juniores? nao poderiam colocá-los jogar, visto que possam ser aproveitados no outro ano?
    Se juniores jogam o gaucho pq nao coloca-los na RS que é o mesmo custo?

  19. ANALISTA DE BG

    “ABAIXO AO ROBERT” EHEHEH

  20. jonas

    isso aí. vamos voltar a velha montanha e mostraremos ao dupont o tamanho da cagada que ele fez quando era presidente e que agora quer limpar

  21. Meu filho "era" Esportivo

    Com 6 anos meu filho começou a jogar nas escolinhas do Esportivo, tomou gosto pelas luvas, pelas calças e camisas manga longa, e começou a jogar de goleiro, durante 5 anos foi apaixonado pelo Esportivo, cantava coma torcida, disputava campeonatos e torneios, deixou de jogar no Inter a 1 ano atrás, pois queria mesmo era continuar no Esportivo. Até que um dia um direção incompetente e sem noção, acabou com os sonhos dele, eu fiquei muito revoltado e ele muito chateado, até hoje me pede por que o Esportivo tem que acabar com as categorias de base,se pagavamos R$ 40,00 de mensalidade e a cada jogo que faziamos tinhamos que pagar mais R$ 25,00, redução de despesas não cola, nem pra ele com seus 11 anos.
    Então por favor, se querem criar torcedores de coração, deem mais valor ao torcedor e deixei de lado seus interesses pessoais.
    É triste ir ao estádio 3 meses por ano e ver seu time ser massacrado pelos adversários, e no resto do ano vamos torcer pra quem???é por isso que eu defendo quem não vai ao estádio, é a única forma de protestar.

  22. ANALISTA DE BG

    Tem toda razão…Pai de um ex torcedor do Esportivo

    Como querem que um Clube tenha futuro deste jeito. É cagada encima de cagada…
    Até a pouco tempo eu pensava que era só Financeiro o problema do Esportivo.. hoje vejo que é INCOMPETÊNCIA…
    Se a Prefeitura prometeu e não cumpriu… que esta direção se defenda e mostre os culpados, ou preferem levar a culpa sozinhos?

  23. artes

    Se a Prefeitura prometeu e não cumpriu… que esta direção se defenda e mostre os culpados, ou preferem levar a culpa sozinhos? [2]

  24. Torcedor 23

    Opa, vi hj na gazeta que alguns anos atras venderam o Renato pro Grêmio.
    Ja fizeram a prestação de contas desse $$???

    E a dessa gestão???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s