O filho e as duas mães

Realmente existe uma frente que quer voltar ao velho Montanha. Mas como todos sabem, o estádio está à mercê das traças. Hoje, pertence ao poder público, que ainda não sabe o que vai fazer com ele.  Em conversa com o secretário Gava, me disse que teria um projeto para fazer um centro de esportes. Pelo lado do Esportivo, o próprio Cobalchini, que é engenheiro, afirmou que precisaria muita grana para reeguer o velho montanha.  Por outro lado, o elefante branco Montanha dos Vinhedos será um problema na segundona. A manutenção do Estádio é alta e o clube terá que buscar receita extra já que a renda de público tenderá a cair.  Se houvesse vontade política, poderia se fazer uma parceria para o Esportivo ter de volta o antigo estádio e em, troca a prefeitura montar um centro olímpico no novo Montanha. Na minha modesta opinião, o Esportivo teria  que ousar, fazer um projeto para uma Arena na velha montanha, nem que precisar recorrer à Lei de Incentivo, como fizeram Grêmio e Juventude com seus CTs.  Eu já tive na velha Montanha e me arrepio de lembrar como era a Bombonera de Bento.  Acho que seria uma bela oportunidade para o Esportivo fazer as pazes com a torcida: “De volta às origens”.  Uma grande campanha de marketing para trazer de volta o espírito e se aproximar da torcida. Hoje, infelizmente, o Esportivo não é mais do povo. Acredito que um trabalho bem feito pode sim mudar a mentalidade do bento-gonçalvense.

Para a Segundona em 2011, sabemos que é quase impossível jogar na velha montanha do jeito que está.  Mas, acredito que ‘voltar às origens’  é o caminho. Mas deve ser uma  campanha sincera e sem interesses pessoais. Talvez um dia o Esportivo volte a colocar o torcedor em primeiro plano. Pois, uma coisa é certa: um filho não pode ter duas mães.

Gustavo Bottega

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

20 Respostas para “O filho e as duas mães

  1. Daciano

    O estádio grande, mesmo um pouco distante (menos de 5km do centro) não é problema, mas parte da solução. Se o problema é deslocamento, é só fazer uma parceria com a empresa de ônibus.

    Na realidade o “elefante branco” pode render: – é só saber otimizar e diversificar seu uso. Abrir pra comunidade, fazer parcerias com empresas e associações de funcionários, focar as categorias de base, criar uma “incubadora” de jovens talentos em parceria com investidores idôneos.

    Dá pra montar um projeto sério, até integrado com o futebol amador da região. Ali se cria a base e o vínculo com a comunidade. A consequencia é a formação de um time que anime e convença a torcida. Só isso é que leva público ao estádio.

    Estádio perto do público não é garantia de sucesso. è só lembrar que: – O Esportivo já caiu no estádio antigo: é cíclico; – O Brasil de Pelotas tem um “caldeirão” no coração de Pelotas, uma torcida fiel e vai repetir o ano na segundona.

    Agora, se voltar pra “velha” Montanha” e não subir pra 1ª Divisão em 2012, qual será o caminho?
    Jogar no campo do Quartel em São Roque?

  2. Luis Delano

    falou e disse!!!
    não é a montanha velha que nos levará a 1ª divisão novamente e sim um bom time.
    Sugiro pegar o dinheiro que seria investido na reforma da sonhada montanha e investir no time…
    ahhhhh!!! aí sim teremos mais chance de voltar!!!

  3. mercefodi

    não é a montanha velha que nos levará a 1ª divisão novamente e sim um bom time. (2)

  4. Guto

    Seria interessante e todos gostariam de ver o tivo novamente na velha montanha, mas acho que não é a prioridade momentânea. Com todas essas dificuldades que estamos enfrentando, com certeza temos que investir dinheiro no time, na preparação dos atletas, numa direção que vista a camisa, daí virão as consequências, bem como, o apoio da torcida, que é fundamental para qualquer time, em qualquer divisão. Espero muito que possamos achar pessoas capacitadas para isso, fazer um trabalho difícil, para recolocar o tivo do lugar que nunca deveria ter saido: A primeira divisão.
    Abraços!

  5. Lucas Boscardim

    Ta e ficar recebendo 200 pessoas por jogo? Na série B? Estádio neutro. Hoje a torcida do Esportivo não existe, não fosse a Fúria Alviazul. Os corneteiros não querem voltar pra Montanha, pq só ficam sentados, chingando o próprimo time… Em Itajaí-SC o Marcílio Dias, tem o Estádio MAIS CENTRAL DO BRASIL, não querem sair dali por nada. Ofereceram milhões para construirem centros empresariais na zona mais nobre da cidade onde está cituada sede, podiam fazer um estáfio 1000 vezes melhor que a Montanha dos Vinhedos, porém longe do povo. Não aceitaram, continuam com seu estádio “medíocre” no centro da cidade, recebendo público de 5 mil pessoas por jogo em uma cidade pouco mairo que Bento Gonçalves: 170 mil habitantes.

    PENSEM

    • Torcedor 23

      Vai pra Itajaí então! E leva a “furia” contigo.
      Baita torcida essa que quando o clube mais precisou não tava lá!!!
      E pelo menos antes de irem a campo e se intitularem torcida organizada, ENSAIEM alguma coisa antes. Por favor!!!!!!

      • Rafael

        cala boca seu troxa!
        a furia(e/ou simpatizantes dela) VAO A JOGOS FORA DE CASA!!! e tu faz oque? dá a bunda pra quem ? antes de fala merda nesse blog faz alguma coisa pelo teu time! se é que o Esportivo é teu time…

      • Corneta Alviazul

        Eu admirava teus comentários nesse blog, mas tu te perdeste por aqui. Mais um pouco e vira o “Songo Mongo – vol. 2”.

      • Guilherme

        eu tbm admirava, agora ta um zé verdade songo mongo 2

      • giovani mosconi

        ma vai te foder cara
        quando o esportivo estava mal a fúria foi a porto alegre e apoiou o time pra ganhar
        botamso os piás de merda da toprcidinha de gays dele pra correr,.
        e tu vem falar isso cara
        ohh
        se eu fosse tu nem comentava mais nada

  6. Torcedor 23

    Parem com isso!!!!
    Todos os clubes do mundo (que não tem seu estádio próprio) rezam e trabalham todo dia para terem um.
    Nós já temos um!!!!
    Pessoal da Imprensa!!!!Por favor parem com essa campanha enganosa. Vcs de novo querendo ver tudo pegar fogo.
    Ajudem o esportivo!! E só.

  7. Guilherme

    é de arrepiar ver o modelo de arena da montanha!
    é de arrepiar lembrar dos velhos tempos em que colocavamos pressão em qlqer adversário INCLUSIVE DUPLA GRENAL…na montanha velha…
    é bom lembrar que os juizes tinham medo de apitar na motanha velha, e qlqer lançe duvidoso era a nósso favor…

    agora é DE CHORAR, a monotonia que eh o vinhedão…
    é de chorar ver o VERANOPOLIS tocar uma sacola no Esportivo, JOGANDO EM CAMPO NEUTRO.
    é de chorar nao poder dar uma cuspida sequer no bandeira…

    e vai ser pior se jogarmos a segundona no vinhedão…com 50 torcedores, dando prejuizo de 10 mil por jogo

  8. Lucas Boscardim

    Cala a boca torcedor 23

    Nós temos um campo próprio, só vamos jogar a série B na Montanha. Ou tu quer ver 50 pessoas por jogo no Vinhedão? Para cara….

    Não viu o projeto que querem fazer a Montanha em uma arena pra 20 mil pessoas com o dinheiro do poder público….

    Tu só pode ser torcedor da dupla grenal, ou tu eh o cobalchini???

    • Torcedor 23

      Anti grenal p. n.c. da capital!!1
      Baita grito esse.
      O esportivo ja fez a cagada de vender a montanha e aceitar prédios tombados no negócio. Agora não tem volta e daqui a pouco ainda vão gastar $$ na recuperação da secretaria da fazenda que não conseguem vender.
      Deixa de ser otário e vê a realidade!!!!

  9. Antonio Paulo

    BAh que perda de tempo…. essa discussão mediocre não vai levar o esportivo a lugar nenhum, devolta pra osvaldo muito menos, voces estão falando de quanto? 5 ou 10 milhões? ou muito mais, ha para…assunto mais sem noção hem tchê.

  10. giovani mosconi

    se é com a gqana do poder público ae posso levar fé
    coisa linda essa arena montanha.
    o bixo vai pegar

  11. M.do Apito

    Não vejo problema nenhum ir para a montanha velha! Se não fosse o fato do estádio estar em péssimas condições, a campanha seria válida na minha opinião! Acordem !!! Existem 2 Bento Gonçalves! Uma, tem 98.000 habitantes que enchem a pipa pórtico todo o começo de ano e finalmente a nossa Bento Gonçalves! De 2.000 hobitantes, sendo que 1.000 torcem pro Esportivo em casa com a orelha no radinho de pilha e os outros 1.000 somos nós, que vamos ao imenso estádio. É frustrante ver que não lotamos as sociais do montanha dos vinhedos, nem com a ajuda dos secadores, quando vem o Inter ou o Grêmio, e quer saber? Nem quero que eles venham , porque nós precisamos de torcedores de verdade. E o público que foi nesse campeonato, na montanha velha, daria a ilusão de uma multidão.
    É claro que estádio só não basta para manter um time na primeira divisão, mas imaginem uma arena moderna, um caldeirão….Aí que eu me refiro!! Mas respeito quem pensa diferente, pelo menos estamos falando de Esportivo, e não de Libertadores ou Copa do Brasil. Vejo isso como positivo, pois existem pessoas interessadas ainda no nosso TIVÃO !!

    • André Diplomata

      Muito bem escrito caro apitador da montanha.
      Mas continuo discordando. Se me permite…
      Acho que a discussão sobre mudança de estádio deve ser realizada sempre pra melhor e sempre em um período que o clube possa se dar ao luxo de fazer mudanças. Porque mudança gera custo. Sempre.
      Acredito que a imprensa deveria parar urgentemente de falar em montanha nova ou velha e começar a cobrar assuntos que são urgentes. Direção. Participação na Copa RS. Montagem de corpo administrativo e técnico e elenco para Segundona.
      Cadê???
      Cada dia que passa estamos mais próximos de disputar o campeonato de nossas vidas, e enquanto a imprensa continuar com os olhos voltados para o nada, a diretoria vai se escondendo, e cada dia que passa é um dia a menos…
      Grande abraço!

      • M.do Apito

        Grande Diplomata!

        De nenhuma forma me ofenderia com opiniões contrárias, ainda mais vindas de ti, que sempre colocou teus pontos de vista sobre os assuntos envolvendo o nosso clube. Não discordo, creio que tudo tem seu devido tempo para ser feito e acho que seria muito importante o Esportivo estar focado em futebol, futebol e futebol…. O Certo é , que as dúvidas e as dívidas estão aí…..Temos mais algum prédio para vender? Seria a hora exata de uma mobilização conjunta de todos os setores da sociedade para manter o futebol em funcionamento o ano inteiro. Veja o Vec…desistiram da série D, para se dedicarem a preparação do time para o campeonato gaúcho de 2012….Nem sei o que pensar sobre isso, mas certo é que ali tem o mínimo de planejamento à longo prazo….Quero segundo SEMESTRE, JÁ !!!!!!!

  12. Marcelo

    Esse torcedor 23 é um cara da direção porque se fosse torcedor não estaria tão abalado assim. Deve um dos putos incompetente que caiu.

    vai coitado, volta para a roça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s