Sem perspectivas

O Esportivo não tem um “Plano B”. A coletiva de imprensa ontem mostrou dirigentes sem ações previstas para reerguer um clube quase centenário e que vive em crise. Roberto Sperotto, Oscar Cobalchini, Volmir Prezzi e Vilson Barcellos colocaram seus cargos a disposição e só deixarão o clube caso novas pessoas assumam suas funções. Os atuais mandatários do alviazul pediram ajuda da comunidade. Querem uma maior aproximação, de todos os setores. Roberto Sperotto demonstrou estar chateado com o Poder Público. Lembrou que Ijuí, Veranópolis e Novo Hamburgo ajudaram seus clubes. Disse que é um sonhador e que sonha no dia em que o Poder Público de Bento Gonçalves também compartilhará investimentos maiores com o Esportivo.

O torcedor, enquanto isso, sonha com o segundo semestre. Nada ainda está definido. A direção convocará uma reunião com conselheiros, nos próximos dias, para discutir a participação do alviazul na Copa RS. Essa reunião foi a única “ação” divulgada numa coletiva que decepcionou jornalistas e comunidade.

O torcedor ainda espera planos concretos capazes de reerguer o alviazul. Os atuais dirigentes, também.

João Paulo Mileski

Anúncios

35 Comentários

Arquivado em 15119

35 Respostas para “Sem perspectivas

  1. Guilherme

    e o balanço TRIMESTRAL senhor sperotto, AONDE ESTÁ?????????

    quanta mentira seu babaca!!!

  2. CEBG

    Que o Esportivo precisa de Bento, todos sabemos. Um “plano B” deveria iniciar-se com tentativas de responder: “Por que Bento precisa do Esportivo?!”

    Ninguém se fez essa pergunta no clube ainda…

  3. apelo

    VOLTEM PARA A MONTANHA VELHA, PELO AMOR DE DEUS. VAO ESQUECER QUE O ESPORTIVO EXISTE !!!

    • André Diplomata

      “um passo para trás para dar dois pra frente”???
      voltar para a montanha velha é um retrocesso…
      um estádio que eu teria vergonha de entrar.
      Se o problema de um time fosse a falta de torcida, São Caetano, Grêmio Prudente, Ipatinga, e tantos outros nem existiriam…
      Deixa a montanha velha pro rugbi…

      • Cadu

        Vergonha é continuar atuando num estadio onde o clube se afastou completamente da populaçao de Bento Gonçalves, pois poderia ter feito uma reforma no estádio velho. Nesses clubes citados o caso é diferente, pois em suas cidades ha investimento, ja o Tivo encontra-se no limbo das almas penadas, como ja dizia um saudoso membro deste blog. As conquistas do Esportivo foram todas na Montanha Velha, so nao ve quem nao quer ou nao conhece a historia desse clube.
        O primeiro passo para sairmos da Segundona é voltar a atuar na Montanha Velha, quem tem conhecimento sobre esse clube sabe muito bem pq estou dizendo isso. Só nao venham lamentar-se depois.

      • Guilherme

        eh isso ai Cadu!!!
        os antigos sabem disso!
        MONTANHA VELHA JÁ!

  4. giovani mosconi

    sperotto
    cadê o balanço pro favor
    dio cane, madonna putana

  5. Antonio Paulo

    Putzzz os caras colocaram o cargo a disposição? que falta de vergonha na cara hem tchê.tinham que pegar o bonê e cair fora com o rabinho entre as pernas.querem sabe? agora começa o lenga lenga, joga ou não joga a copa RS que vai até o último prazo para inscrição na federação, no último dia aceitam e ai não tem tempo para montar um time descente.sempre a mesma porcaria, todo ano as mesmas conversas pra boi dormi.todo ano a mesma choradeira com falta de grana e o escambal, mas os caras não saem, esses parasitas ai não vão sair, faço uma aposta com qualquer um. Só que não se deram conta ainda que em 2011 não vai haver os 600 mil da tv, nem porcaria nenhuma do Lunelli que vai dar só pra dupla grenal como sempre.quero que eles fiquem, vamos ver como vão jogar no limbo, se agora já não dava, então imaginem o que vai ser. ha já sei, vão pedir pra fúria organizar bingo e jantas, depois lá dentro do estádio em todo caso a brigada leva a culpa. po pessoal, isso ai já é caso de policia.mandem prende esses cara pela mor.o que esse Cobalchini fez pelo esportivo até hoje?e esse zero a esquerda do Prezzi então? mas estão lá, a anos e anos, mas me digam, fazendo o que? me desculpem, mas tem que se muito troxa pra torce por esses caras,sim porque eles estando lá você querendo ou não está torcendo e ajudando esses trastes.

    • RRRRRRREPIIIIITE!

      agora começa o lenga lenga, joga ou não joga a copa RS que vai até o último prazo para inscrição na federação, no último dia aceitam e ai não tem tempo para montar um time descente.sempre a mesma porcaria, todo ano as mesmas conversas pra boi dormi. [2] CONCORDO!

  6. Guilherme

    discordo de ti diplomata, um clube vive de torcida…tanto que os times que tu citou nunca ganharam bosta nenhuma…time que tem torcida vai pra frente…MONTANHA VELHA chama a torcida que está ao seu redor sem fzer nada…MONTANHA NOVA eh longe demais…eh ligitimo estadio de torcedor de amendoim! com certeza a pressao seria outra e ganhariamos muito mais pontos jogando na osv.aranha.

    • André Diplomata

      Longe demais??
      Uma cidade com mais de 100 mil habitantes não pode achar que 4 quilômetros longe da prefeitura é longe demais…
      Pensamento de cidade pequena..
      E aí fazemos o que com a montanha nova? Plantamos milho?
      O que o Esportivo precisa fazer é aproximar a população da Montanha dos Vinhedos e se orgulhar de ter um estádio destes.
      Porque não realizamos jogos decisivos dos campeonatos amadores da cidade lá? São jogos que movem milhares de torcedores. Torcida que sai de São Valentim para ver o time jogar na Garibaldina. E aí, a Montanha é longe???
      Montanha velha é saudosismo, nostalgia… Com o dinheiro que se gastaria para reformar aquele lixo (sim, porque está caindo aos pedaços), sem falar que seria dinheiro jogado fora, porque amanha ou depois a prefeitura, verdadeira dona do estádio, decide derrubar tudo.

      Isso sem falar que metade daqueles torcedores da montanha velha já abandonaram o tivo… ou morreram…

      • Rafael

        é diplomata se ve que tu nao conhece nada mesmo
        no minimo nao ia nos jogos na montanha velha, e ainda chama de lixo! da licença meu! é muito facil, vende a montanha nova pra prefeitura ja que querem tanto fazer um complexo esportivo em BG, e com o dinheiro reforma a montanha velha rapaz! ou vai dize que tu gosta de grita e ninguem dentro do campo te ouvir la na montanha nova? tu gosta de sentar e comer amendoim? pq gritar NAO ADIANTA…os juizes e bandeiras vem aqui e fazem oque querem com nosso time, na montanha velha CERTEZA que nao fariam, como nunca fizeram antigamente…
        pros gringos de bento 4km eh sim mto longe para ir assistir a um jogo de um TIME QUE SÓ PERDE!!!!! até parece q tu nao sabe disso cara…continua comendo amendoim na montanha velha, onde os caras de fora vem aqui e dão risada, PORQUE O CAMPO É NEUTRO!!!!!

  7. André Diplomata

    E realmente, o São Caetano nunca ganhou nada… Foi vice campeão…
    E nós, ganhamos o que???
    A RS???
    uhauhauhauhauhauhauha

    • Cadu

      que idiota cara, tu mal conhece a historia do Clube Esportivo e fica opinando. Lixo sao seus comentarios e nao a Montanha Velha, onde me orgulhava de ir pois é a VERDADEIRA casa do torcedor alviazul.

      • André Diplomata

        Realmente… conheço tão pouco a história de glórias desse clube que não posso opinar.
        Agora, qual foi a última vez que você foi na montanha velha???
        Pq eu fui há duas semanas e, se aqui não é um lixo, eu não sei o que é.
        O estádio está caindo aos pedaços, não tem estacionamento, não tem espaço para ampliar, para abrigar o departamento adminstrativo, academias, estrutura que um time e seus jogadores precisam pra crescer.
        Realmente, não conheço o passado do Esportivo, nunca fui em um jogo na montanha velha, mas te pergunto:
        Qual o grande título que o Esportivo ganhou na montanha velha???

      • Rafael

        a pergunta que se tem que fazer diplomata amigão…É…. O QUE ADIANTOU NA MONTANHA NOVA TER ESPAÇO PARA O ADMINISTRATIVO, TER ACADEMIAS, E TUDO MAIS???????????????????????????????
        Adiantou muito bem, rebaixamento legal

      • Cadu

        Campeonato do interior varias vezes, Segundona, Copa RS, Copa governador do estado, varios titulos que eu presenciei na montanha velha e que graças a principalmente ao apoio da torcida o Esportivo ganhou.
        Agora faço uma pergunta a vc Diplomata: tu realmente acha que o tivo tem alguma chance de subir jogando na mont. dos vinhedos? na Segundona um fator determinante é a pressao da torcida, e la se fica 1000 m longe de campo.
        Outra coisa, é so olhar em arquivos historicos, o “Classico da Polenta” dava no minimo sempre 3000 pagantes no velho estadio, o que pode equivaler ate 5000 pessoas ou mais, enquanto que na nova nao passa de 500 pagantes.

        Campanha:
        Esportivo do povo, Montanha de novo!

  8. ANALISTA DE BG

    MONTANHA VELHA…PELO AMOR DE DEUS…
    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU….
    O estadio MOONTANHA DOS VINHEDOS foi projetado pra crescer junto com a CIDADE… só que a cidade cresceu e o ESPORTIVO continua pequeno.
    Uma pergunta: Se ESPORTIVO estivesse bem das pernas, tivesse feito uma boa campanha, alguem aqui estaria discutindo a possibiilidade de ir pra MONTANHA VELHA?
    O problema não estÁ no Estadio e sim nas “PESSOAS”!

  9. ANALISTA DE BG

    Nossa que Coletiva produtiva esta!!!
    Nem precisava fazer os reporteres perderem seu tempo.
    Ah …. quem vai assumir a “bronca agora”?
    ALGUM CANDIDATO? não vai ser fácil achar este proximo “HOMEM BOMBA”..rsrsrs

  10. Torcedor 23

    Nunca tiveram um plano A, ainda bem que não tenham um PLANO B!!!!!
    Eu falei que a prestação de contas não iria ocorrer!!!
    Isso já é tradição aqui em BENTO!!!

  11. VALDUGA

    Porrã esse diplomatã ta muituã chatã, se veã mesmã que não conheçã a montanhã velhã. Era soã pressã e quebrã pauã

  12. ANALISTA DE BG

    Na verdade existem varios planos:
    Plano B ….de BURACO!
    Plano C…. de CAGADAS!
    Plano D…..de DESENTENDIMENTO
    Plano E……de ERROS
    vou parar por aqui senao vou chegar no Z logo logo.
    Planos não faltam.. pelo visto eheheh

  13. Eder

    Tudo o que aconteceu é de exclusiva responsabilidade dos dirigentes no qual estão comandando o clube, não tem que achar outros culpados, ora vamo lá, cadê as categorias de base? querem público no estádio? a comunidade não ajuda? será que a culpa é mesmo da comunidade, poder público, ou é dessa gestão incompetente. Pois bem, se eu tenho um filho que jogava na escolinha, com o que fizeram jamais iria ao estádio além de convocar outros parentes, amigos a não irem também, o real problema é que o esportivo não tem credibilidade aqui em Bento, pois qual é a empresa que vai ajuda vendo tudo isso, vendo essa incompetência? Gente vamos formar jogadores, vamos reeerguer a base, aliás ninguem fala mais nisso, a imprensa nunca mais falou, fizeram pouca repercusão, não sei porque se foram ordem dos dirigentes, prometeram voltar e nada,alguem precisa bater de frente com isso, é o patrimônio do clube, vamos reerguer começar de baixo e não de cima, uma casa começa pelo chão e não do telhado.

    • Cadu

      baita comentario!

      apoio totalmente

      • ALOISIO

        É isso aí cadu. O eder colocou certo. Esses dirigentes não tem a simpatia da comunidade e ainda por cima tiraram a unica categoria que podia trazer recursos publicos que são as escolinhas. Os pais ficaram muito magoados e duvido que estejam contra o clube, estão é contra os atuais dirigentes que fecharam essa categoria que se mantinha. Agora abriram juniores para que o filho e amigos de um dirigente se empregassem. Pedir perdão como o Presidente do conselho e os outros pediram e colocar o cargo à disposição é jogar com a certeza que ninguém vai limpar a sujeira que eles deixaram.

  14. Rafael

    Boa gostei Cadu e Eder, porque vocês não vão ajudar então, se sabem criticar, parece que o clube ta precisando de dirigentes para o depto. amador, se ofereceram, quem sabe vocês não começam a reerguer o Esportivo, criticar é a coisa mais fácil que tem, vamos colocar mãos a obra, vamos abraçar o clube, vamos fazer algo, mas não adianta ficar aqui criticando,mentendo o pau e de braços cruzados, assim é fácil, isso qualquer um faz.

  15. M. do Apito

    Enquanto quem não pode fazer nada em termos administrativos se preocupa se o estádio velho é melhor que o estádio novo ou se a escolinha abre ou fecha, os manda-chuvas, naquele lindo discurso de sempre, não dão perspectivas de nada. Chegamos até a discutir entre nós por conta dos pontos de vista divergentes, enquanto quem poderia nos dar uma luz, leva a lâmpada embora. A torcida, sempre última a saber, entra então no terreno da imaginação, tentando descobrir o que acontecerá depois…..ano após ano na corda bamba, até o dia em que retornamos ao lugar de onde o Tivo nunca mais deveria ir…a segundona. O que vamos fazer daqui para frente?

    Mesmo rebaixado, não poderia deixar de lembrar; O Caxias mudou o dia da comemoração do seu aniversário, esperando passar fácilmente pelo Ypiranga e assim fechar com chave de ouro…..BEM FEITO, TROPA DE TORTÉISSSS VCS NO FUNDO SÃO ISSO AÍ MESMO…..na hora do vamo vê, abrem as pernas…..melhor parte foi ver o reporter tortéi da RBS TRISTE, porque tavam enchendo o saco a semana toda com esse time dos sonhos……..Mas tem um porém: LÁ TEM FUTEBOL O ANO TODO…….

  16. giovani mosconi

    eh
    as opiniões de vcs são muito adversativas, mas vcs estão retratando a realidade desse time, que se eu fosse uma pessoa comum , teria largado de ir ao campo e de tudo por causa do que fizeram esse ano.
    MAS A VERDADE É QUE EU NÃO SOU UM TORCEDOR COMUM, E SIM UM TORCEDOR FANÁTICO PELO ALVI -AZUL e sempre torcerei pelo Esportivo onde quer que ele esteja e feito o que for feito.
    Cadu, a copa RS o Esportivo venceu na Montanha dos Vinhedos, e não na velha. ok

  17. Rafael

    -Bá Cadu acho que tu ta sonhando, não existia RS em 1982.

  18. Guto

    É uma pena mesmo vermos o grande Esportivo nessa situação, na segundona. Isso se deve com certeza a falta de apoio da comunidade, da torcida, e principalmente da diretoria. Do que adianta fazerem recepções calorosas para a dupla da capital, pintar cordões, segurança e tudo mais, enquanto parte desse dinheiro poderia estar sendo investida no clube da cidade. Eu concordo com os amigos torcedores que o estadio da montanha na osv. aranha era um “caldeirão”, não tinha pra ninguém, mas se a torcida fosse ao estadio como antigamente, para apoiar, e nao criticar o time, poderiamos sim fazer da montanha nova, um novo caldeirão, pois os times grandes tbm tem os campos afastados das arquibancadas, e mesmo assim, a torcida faz a diferença. Por isso, vamo apoiar o Esportivo mesmo na segundona, vamos lá, pois se essa diretoria não pode, e não fez nada por esse clube tão amado, nós torcedores somos os unicos que podemos fazer!
    DÁ-LE TIVOOOOOO!!!

  19. giovani mosconi

    agora sim cadu
    eu vi
    nós somos bicampeões da copa R.S
    da-lhe tivo

  20. Daciano

    Faltou planejamento.
    Falta transparência.
    Sobraram convições equivocadas. Agora parece faltar até coragem, quem sabe vergonha na cara.
    Pessoas erradas nos lugares erradas é a receita para tudo dar errado.
    Creio que a saída está nas categorias de base, com investimentos sérios, parcerias transparentes e controle efetivo por um Conselho Deliberativo atuante.
    E não precisa esmola do prefeito. Mas ele que não apareça depois, querendo dividir a paternidade de um trabalho exitoso.

    A estrutura física, a camisa e a história o clube tem. Formar um time é questão de escolhas e trabalho, aliás, muito trabalho.

    Nisso cabe optar entre os diferentes exemplos:
    – Os bons, Pelotas em 2009, NH, de 2007 pra cá, o Inter (porque não?), que quando o F. Carvalho assumiu em 2002 tinha só 9 jogadores sob contrato profissional.
    – Os maus, Brasil-Pel, 2010 (que ficará na segundona em 2011), Aimoré, desde o final da década de 1990, Ipiranga, década de 1980; os clubes de Passo Fundo e Rio Grande, na última década.
    A atitude é a essencial diferença entre pensar grande e pensar pequeno.
    De resto, o que leva a torcida ao estádio não é a proximidade, mas a identificação do trabalho com a comunidade e a qualidade do time.
    Obviamente a facilidade de acesso ajuda, mas não é determinante. A distância se supera com ônibus e isso, que eu saiba, BG tem. Aliás, mais da metade da torcida no Beira-Rio e Olímpico gasta pelo menos 1 hora pra ir e voltar do estádio.

    Sei que o texto foi longo, meio chato, mas BG tem condições sim de ter um grande time. Basta querer e agir.

  21. Sperotto

    prefiro continuar investindo pouco, nao atuando muito, e ganhando o meu R$ por fora =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s