O técnico Kinder Ovo

Inegavelmente não foi apenas um erro que fez com que o Esportivo caísse para a Segundona. Os equívocos podem ser classificados em insignificantes, mínimos, médios, consideráveis, grandes e gigantes. Mas um merece uma ordem especial, a de determinante: a contratação e a manutenção de Paulo Turra no comando do alviazul.
A contratação foi um caso a parte. O Luxemburgo da serra gaúcha foi descoberto depois de uma mensagem de celular. Explico: muito inocentemente, mesmo sem jamais ter visto, falado e muito menos conhecido ninguém da administração atual do alviazul, o gentil Paulo Turra enviou uma mensagem de celular desejando um feliz natal e próspero ano novo a Vilson Barcellos, um dos membros do colegiado que dirigem o alviazul. Outra foi endereçada a Silvio dos Santos, vice de futebol do clube. Aliás, depois do jogo, Silvio prometeu revelações bombásticas para a coletiva de quarta-feira, mas não deu as caras por lá.
Na sexta-feira pela manhã, quando de sua apresentação, Turra afirmou que não pensava ainda em contratações, preferia avaliar o grupo em um primeiro momento. A avaliação foi bastante rápida, já que Fábio Fidelis foi visto treinando em separado no estádio da Montanha menos de 24 horas depois.
Após isso, o técnico manteve a regularidade a frente do Esportivo. Era perder no domingo e contratar. Perder na quarta-feira e contratar mais. Essa situação fez com que Turra ganhasse o título de técnico Kinder Ovo. Cada jogo ele punha uma surpresa a mais em campo.
Durante longas oito rodadas só se ouviu justificativas, as mesmas justificativas. “O preparo físico está muito abaixo. Jogadores desembarcam em um dia e jogam no outro”. Mas, a final de contas, quem pedia estes atletas? Quem aprovava? Quem indicava? Quem pagava? A sim, quem pagava e quem pagará por muito tempo ainda é o único que não tem como se defender da incompetência, o clube Esportivo.
Na coletiva, Vilson Barcellos afirmou que o que manteve Turra por tanto tempo sem resultados foi seu trabalho de campo, que foi classificado como “diferenciado” pelo dirigente. Não vou aqui discordar do presidente. Mas quem deveria promover essa avaliação não deveria ser Silvio dos Santos? Ou Wolnei Caio? Ou até mesmo Raquete?
Não seria esse o tipo de atitude autoritária e individual que acaba afastando os velhos colaboradores do time? Os quatro mandatário atuais do clube, Vilson Barcellos, Volmir Prezzi, Oscar Cobalchini e principalmente Roberto Sperotto querem o apoio da comunidade, dos antigos, mas agem como quem diz: preciso do apoio de todos, mas quem manda sou eu.

Alexandre Brusa

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

21 Respostas para “O técnico Kinder Ovo

  1. SILVIO

    VOLMIR PREZI DECLAROU UM DIA NO DEPARTAMENTO AMADOR QUE SÓ ESTAVA NO ESPORTIVO PRA PODER AJUDAR O FILHO E PROJETAR A CARREIRA DO MESMO NO FUTEBOL……………QUE PIADA HEHEHEHEHE…..AINDA N SABEM PQ CAIRAM ? VOLMIR PREZZI NA PRESIDENCIA …QUERENDO QUE O FILHO GAGO SEJA PREPARADOR FISICO DO ESPORTIVO DANDO AUMENTO PRO FILHO COM O ESPORTIVO TINHA FOLHA DE 40 MIL PRA CONTRATAR É PIADA NÉ

  2. Vilson Vacari

    -Não sei quem postou, porque não se identificou, mas pelo jeito deve estar bem informado, pois sabia até da msg no meu celular, mas tudo bem, quero esclarecer algumas coisas, primeiro, o Silvio, não foi consultado sobre a mudança do Celso pelo Paulo Turra vocês sabem, e foi explicado ontem e outras vezes, mas não sei qual o interesse de vocês em continuar tentando achar algo, volto a colocar novamente, chamamos a atenção por 5 (cinco) vezes de quem achavamos que deviamos chamar, mas as mudanças que achavamos necessárias não foram tomadas, então tomamos a decisão da mudança, quanto ao nome do Paulo Turra, tinhamos dois nomes antes dele, mas não conseguimos acertar com os mesmos, o que acho, normal temos que ter sempre mais opções.
    -Quanto ao trabalho do Paulo Turra, tu, quem postou, que não sei quem é, se acompanha-se os treinamentos saberia do trabalho dele, diferenciado em relação a outros técnicos, mas infelismente isso não foi suficiente para no trazer resultados positivos, erro na contratação de jogadores, esquema tático, jogadores sem conhecimento de gauchão, acredito que todos esses itens e mais alguns sejam verdadeiros.
    -E quanto a decisão de mudança de técnico, isso sempre coube a presidência, o vice-presidente pode ser ouvido sim, mas a decisão tem que ser tomada da presidência, se existe hierarquia acho que ela serve para isso, o que ocorre em vários casos e de ouvirmos além do vice-presidente, ouvirmos também os demais membros do grupo de trabalho, conselheiros, que estão mais no dia a dia do clube.
    -Quanto ao trabalho do Turra dentro do campo, fui claro em dizer que realmente não tenho todo o conhecimento do Caio, Girardi, Silvio, mas com certeza eles foram ouvidos, agora se estão falando outra coisa, não sei os motivos, mas acredito que queiram tirar os deles da reta, como se diz, mas realmente não acredito nisso, pois conheço todos como pessoas que são, não falariam uma coisa a nós e outra a vocês da imprensa.

    • Chorões

      Não aconteceu anda mais que o merecido, clube mediucre, com diretoria mediucre.
      Fazem anos que o esportivo virou clube de politicagem, tentem conseguir um emprego no clube pra ver se vc consegue sem ter costas quentes?
      Para toda esta diretoria hipocrita, uma boa segundona, parem de chorar, que os culpados são vocês. Obrigado por afundar o barco furado

    • Scussel

      Porque ninguem mais fala nada do Scussel, aquele grande presidente de futebol que o Esportivo teve??? Ninguem se lembra dele, o cara novato que dizia que iria revolucionar o Esportivo… ta ai um baita babaca infeliz que não tem sucesso na politica mas achou uma forma de estar envolvido com ela, pq não presidir o time de futebol da cidade, vou em dar bem?

      OBRIGADO SR. SCUSSEL POR TER UMA GRANDE PARCELA NA HISTORIA…
      SCUSSEL NÃO SERVE NEM PRA TOMAR O LUGAR DO BELEZA.
      AONDE JÁ SE VIU UM CARA QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL VIRAR PRESIDENTE DE UM CLUBE… SÓ PODE SER O BABACA DO SCUSSEL _I_

      • Segundona

        Nao precisa ofender o cara, mas concordo que grande parcela do que está aí é coisa da administração passada.

    • Alexandre Brusa

      Vilson, quem postou foi o Alexandre Brusa, eu no caso

    • Bruno

      Vilson não tem conhecimento nenhum de futebol, como não ser rebaixado com gente assim mandando no futebol de clube. Fugiu da raia, largou o clube e ainda quer dar explicações. Botaram os cargos a disposição, e dai? Quem tem que aceitar o pedido são eles mesmos, não seria mais fácil sair? E não é sincero em algumas colocações ou pensa que quem foi a campo todo o campeonato é burro. Pelo menos assumiu ai em cima que não conhece nada de futebol…e não é o primeiro ano dele no clube… Vai aprender algum dia?

      • Corneta Alviazul

        Dentre os que estavam ali dentro, o Vilson era sem dúvidas o mais identificado e disposto a ajudar o Esportivo. Entretanto, prevaleceu a ruindade no geral, o que culminou com o rebaixamento do clube.

        Faltou conhecimento a ele? Sim. Faltou malandragem também, pois foi ingênuo em meio as ovelhas negras da direção. Isso mesmo, ele era o “diferente” lá dentro pois queria o bem do clube, enquanto que os outros pensavam em si próprios.

        Até mesmo no comando técnico do Esportivo faltou malandragem durante exatas 8 rodadas. O Paulo Turra era aquele menino bonzinho, mas pergunto: O que ele fez pelo Esportivo? Nada. Nenhum ponto. Já Leandro Machado, nada social e duro, quase nos tirou do inevitável rebaixamento. É de se pensar.

  3. giovani mosconi

    nóssaaaaaaa
    q piada hein?

  4. Segundona

    Alguém aí conseguiu achar qual o responsável disso tudo?

    Um dos tres presidentes, o presidente do conselho? o técnico? a torcida?

    Ainda aguardo resposta.

  5. Guilherme

    ninguém!!!
    ninguém assume a culpa!!!
    é um negócio impressionante esse DEPARTAMENTO AMADOR CHAMADO CLUBE ESPORTIVO!!!

  6. Vilson Vacari

    -Desculpe, se vocês escutaram ontem, ou não sei se não fui claro acima, eu assumo minha culpa sim, mas somente não acho que a culpa seja somente minha, tinha mais gente comigo e pror trás de mim, e pelo que sei os outros 2 presidentes não fugiram da raia, como tem gente querendo fugir.
    Volto a dizer não fujo da raia e assumo as minhas responsabilidades e peço desculpas a toda a torcida e a aqueles que merecem minha desculpas, por não ter correspondido a tudo aquilo que a torcida esperava, e o que eu desejava também.

    • Segundona

      Vilson, te adimiro por colocar a cara para bater sempre… realmente não é qualquer um que faça isso. Sei que quando presidia, antes de pedir afastamento, parecia que somente tu era o presidente do clube. Também entendo e gostaria de dizer que ouvi de pessoas lá dentro que tu é o cara mais sereno e realista lá dentro. Porém, a torcida está magoada com tudo e com todos. Eu também estou, confesso. Mas agora que passou um pouco a tristeza e cai na realidade, comecei a pensar melhor e imagino que tudo o q fez com q o esportivo desabasse foi um conjunto de “negações” da comunidade e empresariado local, sempre partindo do mesmo joguinho de vaidades de longos anos, além de saber do rombo deixado do ano passado, o qual entendo que vocês pegaram o clube na pior situação da historia.
      Mas a vida segue e o negócio é erguer a cabeça. Espero que voltemos logo a primeira!

    • André Diplomata

      Vilson, te admiro desde que te conheci, em paradas alvi-azul no sábado e algumas vezes no estádio.
      Via em você uma pessoa que, acima de tudo, respeitava o torcedor e dava o verdadeiro valor que ele merece.
      Quando vi tua foto no jornal naquele trio de presidentes me orgulhava de apontar o teu rosto e dizer “esse cara aqui vai fazer muito pelo time”. E enquanto estava no trio foi o que mais dava a cara a bater, o que ia conversar com a torcida fiel nos jogos, o mais realista como mesmo disse o colega ai de cima.
      E mais uma vez te admiro de aparecer aqui e “conversar” com a gente.
      Infelizmente você, que certamente deve ser um ótimo profissional, entrou na administraçao ao lado de um monte de amador, interesseiros, políticos, e que estavam ali simplesmente para crescer pessoalmente, sem nem noçao do que tinham na mão, um clube com 90 anos de história, o quinto maior no ranking da FGF.
      Falo isso porque acredito que o ESPORTIVO seja muito maior do que Sperotto, Cobalchini, etc.
      Eles são muito pequenos na história do clube para decidir qual o próximo passo.
      Continue assim, sendo o ótimo profissional que você é, mas da próxima vez, arruma uns companheiros melhores…
      Grande abraço!

  7. Torcedor 23

    É uma pena!
    Marcam uma coletiva de imprensa para prestar contas, mas não dizem nada. Vamos primeiro falar com o conselho e depois apresentar os numeros.
    Onde vamos parar????!!!!!!
    Pra que marcar coletiva para não apresentar nada!!!
    De que vale agora falar coisas que ja passaram, agora é hora de mostrar os numeros para ver o que se poderá fazer!!!!
    O presidente falou em falta de apoio da comunidade – Equivocou-se!!!!
    Colocaram o cargo a disposição – para quem???
    quem vai assumir alguma coisa sem numeros específicos?
    Eu disse isso antes que iriam aparecer lá e não apresentar nada de concreto e foi o que aconteceu.

    2011 – na segundona isso sim é nossa realidade!

  8. Guilherme

    ah como eu queria estar nessa coletiva…
    a torcida merecia sim estar lá e ouvir o que a direção tinha a dizer…e pelo jeito…O QUE NÃO DISSERAM…
    nao prestaram conta nenhuma….

  9. Jesus

    O trabalho do turra era sim bem diferenciado, porque só ele conseguiu armar um esquema para perder 8 seguidas.

    Quem contratou ele tem merda na cabeça!

  10. ALOISIO

    DE TUDO O QUE SOUBE FICOU UMA LIÇÃO: TEM COVARDIA NA ÁREA. O PRESIDENTE DO CONSELHO DEU VOLTAS COMO UM CACHORRO QUERENDO MORDER O RABO E NÃO DISSE NADA. E NÓS AQUI ÓH NÃO EXISTIMOS PARA ESSA DIRETORIA

  11. Torcedor 23

    Quando vcs vao fazer uma materia sobre o programa S.. N.. da radio????
    Esses caras não podem ficar o dia todo mentendo o pau em todo mundo e não ouvirem ou lerem nada!!!!!

  12. Eder

    e com relação ao departamento amador? Alguem esclareceu alguma coisa? cadê as escolinhas, juvenis, sub-15, depois querem o apoio da comunidade se acabaram com o maior patrimônio do clube. Falam tanto em valorizar os pratas da casa, mas não pensam e incentivam a formação de atletas, sendo que as escolinhas se mantinham com o valor das mensalidades.

  13. giovani mosconi

    valeu vilson
    tu sabe q tu é gente boa e que tu davas a cara pra bater
    te admiro por isso
    sei q tu saiu por causa do compromisso acumulado, e vc tem família, filhos pequenos
    mas continue sendo assim que voce vai conseguir o que sonha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s