A história do rebaixamento – Capítulo 1

Torcedor da Fúria Alviazul recolhe a bandeira após o jogo que acabou com uma sequência de doze anos do Esportivo na primeira divisão. Foto: Tomaz dos Santos

Histórias contadas sobre o Esportivo nos últimos dois anos, pelo menos, dariam um livro. Um livro de páginas repetidas. Chegam a ser redundante as opiniões que se lê a respeito. O que deu certo? Em quais ações houve sucesso? Calma ai, cinco segundos para pensar. (…) Alguém tem essa resposta? Ta bom, vou mandar uma mais fácil. Quais as falhas das últimas duas gestões? Preencham o espaço abaixo de comentários. O espaço é infinito. O Esportivo é uma administração deficiente. Não financeiramente, mas estrategicamente. Incapaz até mesmo de seguir o primeiro tópico de um planejamento estratégico jogado ao vento. Nele desafiava-se acabar com o problema da falta de alguém para assumir a presidência. Meses depois, três pessoas assumiram, um deles abandonou o barco no meio caminho e no final quem assinava os documentos era o presidente do Conselho Deliberativo. Que história mais complicada. Faltou clareza aos autores deste livro. Ninguém entendeu o final. Nem os autores sabem explicar. Jogaram este livro à última prateleira da biblioteca. Corre o risco de acabar no esquecimento.

João Paulo Mileski

Anúncios

25 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

25 Respostas para “A história do rebaixamento – Capítulo 1

  1. Torcedor 23

    $$ 4 feira! Prestação de contas!!!
    Vão chegra falar um monte de coisa e dizer que ainda não tem tempo hábil para a prestação de contas – vai ser isso!!!!

    A prefeitura mais uam vez não honrou com suas “promessas” de repasse de verba. O TIVO caiu pq não repassaram a verba, o volei caiu pq não repassaram a verba, o futsal (não depende da prefeitura) esse vai subir.

    4ª feira 17 horas , convocação da Fúria!
    Reunião em frente ao hotel.
    Não é assim que fazem na dupla GRENAL e outros times grandes do país.
    ELES TEM QUE RECEBER OS TORCEDORES E COMO RECEBEM $$ PÚBLICO A PRESTAÇÃO É PÚBLICA TBM

    • Luis Carlos

      Concordo plenamente… vamos na frente do hotel exigir nosso direito de participar da prestação de contas.
      Pois participamos de toda camapanha pagando ingresso, estacionamento e etc

    • Daniel

      É por isso que muitas empresas nao apoiam o Clube Esportivo, por falta de transparencia e seriedade. Dinheiro nessa temporada teve, o problema é que foi gasto indevidamente, com contrataçoes e demissoes equivocadas.

  2. CHURRASCO

    vamo faze um churrasco lá na frente

  3. giovani mosconi

    eu tbm axo isso
    quem foi nos jogos decisivos fora de casa, como no longínquo estádio do Porto Alegre,torcer e gritar pelo Esportivo merece assistir a essa merda de coletiva
    quero entrar

  4. lobo mau

    abre a porta que eu quero entrar senão eu vou soprar, soprar e esse hotel eu vou derrubar

  5. Luis Delano

    o que esperar dessa tal prestação de contas?
    mais decepções!!!

    é muita humilhação… a gente se sente idiota dizendo que é torcedor do ESPORTIVO !!

    Queremos de volta aquele time que nos dava orgulho…que metia medo em todo o RS.

    Aquele time que lembramos até hoje:
    janio, reginaldo, daio, tadeu vieira e raquete
    sabará, toninho fronza e adilson
    itamar, mauro e lambari.

    ou aquele time de 2000 que tinha vanderlei, rivelino, wandik e zé clei.
    ou ainda 2004 campeão da copa RS com nivaldo no gol, caio comandando o time e fernando na frente.

    hoje não sabemos nem quem jogou domingo!!

  6. cavalli

    Todos. Não adianta chorar o leite derramado. Aos acusados ou formalmente reponsáveis, cabe o direito e o dever de justificar o rabaixamento. Aos detratores, a imprensa tem o dever de informar – serviço de utilidade pública – primeiro que o rebaixamento não desonra, ao contrário, é a oportunidade de corrigir o rumo que é notoriamente claudicante desde 2005 e, segundo, que a crítica deve sempre ser construtiva. Por fim aos críticos de todas as espécies: A temporada de caça está aberta. Os cargos de direção do Esportivo estão à disposição. Senão estão, recomendo a atual diretoria disponibilizá-los. É hora de assumir. É hora de ousar. Onde está o lider entre os críticos ? O campeonato de Juniores está aí para exercitar a forma desejada e vencedora de administração desportiva. O mercado está eufórico. Copa da Africa. Copa 2014. Olimpíada 2016. Ou lamber as feridas e cultivar o silêncio dos sábios e/ou quiçá, deleite-se ao ócio produtivo, abrindo um espumante da Aurora.

  7. Antonio Paulo

    è complicado dar opinião nessa hora, vejam o 15 de Novembro, caiu e nem a segunda divisão está jogando. eu começaria pelo campo, a montanha é campo de jogo neutro,justamente pelo tamanho do estádio e a pouca torcida que todos sabemos apenas olha e come amendoin,talvez a única maneira seria tirando grande parte da pista atlética ou seja avançar a cerca fazendo uma grande coréia nas sociais, a geral da montanha velha estava literalmente em cima dos visitantes e isso atrapalhava e muito. esse deve ser o primeiro passo de muitos, não para voltar a elite, só isso não interessa, interessa sim ter um clube forte, que não perca em casa para ninguém e que seja respeitado em todo o estado, isso é o mínimo do mínimo. ouvi na rádio domingo o nome de Sérgio Galina, não sei, nessas alturas qualquer nome é melhor do que os amadores que estão lá dentro.No Limbo das almas penadas eu sou mais Alviazul do que nunca. DÁ LHE TIVO.

    • CEBG

      Acabar com a pista atlética (que erro!!), mas com grama. Que se “empurre” o campo em direção as cadeiras. Hoje, não há necessidade das arquibancadas; pode até se deixar os bancos do lado de lá. Assim, o estádio ficará muito mais quente que esse verdadeiro FREEZER que é a Montanha dos Vinhedos…

      • bruxo do balotin

        cudio
        se é freezer tem q ter cerveja
        tem q liberar cerveja no freezer da montanha dos vinhedos

  8. Paparazzi

    Como é a minha função. Ontem a noite alguns jogadores estavam no shoping armando um churrascão de despedida….

  9. ADRIANO

    Agora vamos ver o que o que os dirigentes querem pro ESPORTIVO…. tomar o mesmo rumo que o 15 de Campo Bom ou se organizar e almejar algo mais do que simplesmente participar de um Campeonato.
    Quanto a a volta ao Estadio Velho acho um retrocesso, o motivo das pessoas não irem ao Estadio não é a distancia, é sim o descaso e o desinteresse que este “Povinho de Bento” tem pelo ESPORTIVO. PENGUNTO: quando vem a Dupla Grenal o pessoal se desloca até São Valentim ou até aFundação Geremia? Outra questão voltar ao Estadio velho é o Estacionamneto e o transito que se torna na minha opiniao inviável.

    NOSSA CIDADE CRESCEU MAS INFELIZMENTE SEU POVO CONTINUA SENDO “PEQUENO”, NÃO DANDO O VALOR AO CLUBE QUE TEM …
    SERÁ QUE PRECISAMOS PERDE-LO DE VEZ PARA DAR O SEU DEVIDO VALOR?

  10. Diplomata

    Vamo lá faze um bolor, só voces tem que me ajudar

    heheh

    • André Diplomata

      Pessoal anda criativo aqui hein…
      Pelo menos não tão usando meu nome pra se fazer de viado como fizeram com o do apito…

      Olha, eu tô pensando seriamente em ir pra frente do hotel hoje, às 17 hrs.
      Eu quero entrar.
      A prestação de contas (sejam financeiras ou as “contas” que temos que acertar) têm que ser na frente da comunidade, que apoiou, pagou, e agora tem o direito de cobrar.
      Eu quero aqueles fdp que estiveram nos jogos para acabar com a moral de um goleiro de 18 anos que falhou em uma bola, vaiando, chamando de frangueiro. Um goleiro que havia nos salvado contra o Ju, salvado contra o Poa, e posteriormente iria nos salvar de uma goleada contra o time azul da capital.
      Agora seria a hora de vaiar, cobrar e chamar de incompetente quem merece.
      Mas os três patetas e o “cara da transparência” sabem que seria duro demais ter de ouvir, portanto, fecham as portas.
      Eu vou lá, e se não me deixarem entrar, amanhã de manhã estarei na montanha cancelando meu título de sócio. Afinal, sócio de quê? Tudo o que eu ouço falar do time que eu pago todos os meses vêm pela voz da imprensa, nunca pela voz dos que lavaram a bunda com o meu dinheiro.

  11. CEBG

    Se Bento não abraçar o Esportivo, não há o que fazer. Pode-se até preferir Grêmio a Inter ou vice-versa; mas nunca a Dupla ao time DA CASA.

    Ser de Bento, é ser Esportivo!

  12. Antonio Nunes Falso

    Ser de Bento, é ser Esportivo! (2)

  13. cavalli

    PQP. Acabar com pista atlética no limiar de uma olimpíada !!!!!!!! Tu tá brincando gringo.

  14. CEBG

    Certamente a pujante delegação da cidade nos Jogos de Londres e do Rio restará prejudicada! ‘Tadinha…

    Essa pista atlética jamais deveria ter EXISTIDO!

    • Cadu

      pra q pista atletica? o estadio para a disputa do futebol nao precisa disso. um dos fatores que influenciou o rebaixamento foi a distancia das arquibancadas com o gramado. se fosse mais perto, com certeza alguns pontos a mais o Esportivo teria, pois a torcida estaria na pressão. pelo amor de Deus, reformem a Montanha velha e voltemos para la, nosso devido lugar!

  15. Antonio Paulo

    è minha opinião, o estádio é NEUTRO, o visitante joga sempre na boa, sem pressão pois nem se ouve a pequena e TÍMIDA torcida que ainda fica nos últimos degraus da arquibancada só pra ficar mais longe, nosso povo é omisso, está certo que o clube tem sua grande parcela de culpa pois não se puxa, mas o povo não merece um clube com a estrutura que temos.Falar da montanha velha é puro saudosismo, nunca mais volta, foi um erro que não tem como corrigir e se chama Darci Pozza.alguém escreveu ai em cima “puxar o campo”hehe, desculpe amigo mas a drenagem não se puxa e custa milhares de reais, muito mais fácil e barato acabar com a pista colocando o alambrado em cima do campo com dois túneis para jogadores mercenários e ladrões, quero dizer, arbitros.quem sabe o senhor Cobalchini que é engenheiro FAZ ALGUMA COISA QUE PRESTE pelo esportivo e pensa nisso. porque de futebol, o cara não entende é nada.está lá como representante da torcida gremista acho eu.mas já não tem o Frizzo pra isso? aff…abaixo a pista.

  16. cavalli

    Tiremos as viseiras. Tenhamos visão periférica. Uma arena esportiva não se presta apenas para futebol. Para atrair torcida, além dos 342 heróis, ofereça outros atrativos. Nesta pista atlética, antes do jogo do Esportivo, pode ocorrer competições colegiais, com modalidades olímpicas. Talvez se descubra um atleta olimpico entre nós. Atrai público e investimento público da prefeitura. art. 217 da CF. R$ da prefeitura para futebol profissional ?? NÃO PODE. Pergunte ao promotor !!!! TORCIDA, QUE É ESSENCIAL, PARTICIPA, EMBORA A GLOBO QUEIRA VC NO SOFÁ. ELENCO MEIA-BOCA NÃO VAI A LUGAR NENHUM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s