Choro e revolta

Por momentos, o Esportivo viveu o sonho da permanência na elite do futebol gaúcho. Vencia o Novo Hamburgo por 2 a 1 diante de 342 fiéis torcedores na tarde fria e chuvosa de Páscoa.  Porém, o futuro passava pela capital.  No Parque Lami, aos 37, Hyantony, de pênalti, acabou com a esperança alviazul decretando Porto Alegre 3 x 2 Avenida, quando só o empate servia para o Esportivo.  O time fez seu dever de casa com gols de Cristiano Tiririca e Terrão, mas não foi suficiente. Uma reação tardia na competição, marcada por turbulências, indisciplina e falta de planejamento.  O Esportivo fez por merecer o rebaixamento. Ou melhor, não foi capaz de reverter os erros cometidos desde a montagem da equipe.  Faltou raça em campo e profissionalismo no vestiário. A segundona é o reflexo do descontrole dentro e fora do campo. O torcedor tem todo o direito de cobrar, de se revoltar e de chorar, embora o clube não mereça nenhuma lágrima derramada em 2010.  Na quarta-feira, às 17h, a direção irá fazer uma coletiva com uma prestação de contas e uma avaliação de uma das piores campanha de seus 90 anos de história.

Gustavo Bottega

Anúncios

42 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

42 Respostas para “Choro e revolta

  1. Rafael

    Bottega!
    a coletiva será aberta somente a jornalistas, ou a torcida poderá comparecer?

    • Rafael, recebi um email do marketing do clube hoje pela manhã informando que é só para a imprensa, às 17h da quarta-feira, no Dall Onder Vittoria. Fiquem tranquilos que nós vamos contar tudo no Blog sobre os detalhes da reunião. Inclusive vamos cobrar sobre a prestação de contas trimestral prometida. Abraço.

      • fred mércury prateado

        eles tão com medinhoo de apanhar né
        diretores cagões
        pq não deixam alguns sócios entrearem

      • Marco Carraro

        Quero só dizer Bottega, parabenizar a você e a equipe pelo espaço que estão nos dando ao torcedor para expor idéias, opiniões como torcedores do glorioso Esportivo.
        O momento é ruim , mas, bola pra frente.
        Desejo que prossigam nesta linha de informações, que o povo bento gonçalvense só tem a ganhar.
        Uma coisa é certa, pensamos GRANDE para que o nosso TIVO seja GRANDE.

  2. Armando

    boa pergunta, rafael…

  3. Matana Dourado

    ALISSON BANZÉ CHORÃO!!!! AHUAHUUHAHUAUHAUAHUAUHAUHAUHAHUHUAUHAHU

  4. ANALISTA DE BG

    Não temos o que lamentar….afinal quem se importa com o Esportivo alem de no maximo 1.000 pessoas entre 100 e tantas mil…que nem sabem onde fica o Estadio Montanha dos Vinhedos. Não choremos, temos uma pré- temporada dos “grandes” da capital (que piada). Esta cidade não precisa ter um time na primeira, na segunda e pra ser sincero acho que não precisa ter um time de futebol. A situação em que se encontra o Clube Esportivo nada mais que o espelho desta cidade.
    Mas uma coisa é certa nunca deixarei de torcer pelo ESPORTIVO!

  5. Tira Sarro

    Quem que tiro a chupeta do banzé?

  6. Luis Carlos

    Primeiro dia na segundona, que ergamos a cabeça agora para vermos quem é imprestavel no clube e inserir pessoas que não tenham suas próprias belezas, devemos trabalhar para o time ir muito bem.
    O que sempre fizemos foi criticar tudo e todos, agora passou. Vamos ajudar o Esportivo a ser grande, mas sem criticar pessoas que deram o máximo pelo clube e só ouviu criticas.
    Já havia começado erradamente, sem um nome central, sendo preciso dividir uma função em tres, depois colocar um técnico de varzea (e mesmo assim foi um dos melhores) continuou errando em trazer o Turra que reformulou o time inteiro (se adiantasse ainda) ae veio o Leandro que no seu pior jogo deu de 10 a 0 no melhor do Turra.
    Tinhamos pessoas esforçadas, Pepe, Sallini, Caio etc…

    Vamos exigir a prestação de contas já que haviam prometido que seria tão limpa esta gestão…
    Fora Sperotto e Cobalchini

    • YSL

      LUIZ CARLOS E ANALISTA E OUTROS DA FÚRIA: NOMES PARA NÃO ESQUECER E COLOCAR NO LIXO DA HISTÓRIA DO ESPO:
      SPEROTTO, COBALCHINI, PITCHI, VILSON BARCELOS, SILVIO DOS SANTOS. NÃO ADIANTA ELES DESCULPAREM OS ERROS. FORAM ORGULHOSOS E ENCOBRIRAM REUNIÕES “SECRETAS” COM A PRESENÇA ENTRE OUTROS DO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DECIO DUPONT DO ASPONE ALOSIR SBERSE QUE JUNTANDO TUDO NÃO PASSAM DE APRENDIZES DE FEITICEIROS. taMBÉM OUVI DIZER QUE O CONSELHO DOS VELHOS FOI CULPADO. QUE É ISSO INDIO?
      OS VELHOS SE RETIRARAM TODOS PARA CAUSA DOS DESAFOROS DOS QUE NOMEEI PORQUE MEU PAI TAMBÉM FOI DO GRUPO E VIU TUDO O QUE SE PASSAVA. SÓ TEM UM VENCEDOR A TORCIDA FÚRIA E COMO NÃO OS DO AMENDOIM QUE PELO MENOS ESTAVAM NO CAMPO.

  7. ANDRÉ

    Grandes respostas dos dirigentes após o jogo:
    Foram contratados jogadores por dvd? resposta: sim; Os jogadores estavam na noite? resposta: sim mas não podemos vigiar pois temos familia; As contratações eram do conhecimento do Silvio? resposta do Silvio: quase todas não.
    O planejamento influiu no resultado? resposta do Pitchi: 50% sim. O que o speroto acha do rebaixamento? speroto: só quero agradecer a torcida. Estão gente o que voces acham de diretores que dão estas respostas pela radio e não encabulam? Eu acho só isso: limpeza geral venham os novos ou velhos mas que venham gente que entenda e tenha vergonha de pelo menos não falar besteiras desse tamanho.

  8. Robin Wood

    Falto o Andre ontem para arranjar um bolo com o estádio inteiro.

    hahahaha

    • giovani mosconi

      na verdade esses carinhas que assumiram a presidência eram tudo CABAÇOS no ramo futebolístico
      e o q eu ia falar agora eu desisti pq não quiero me complicar

  9. Robert de Niro

    e o Banzé que sumiu no intervalo com o mini mezzo, devem ter ido queima uma erva no estacionamento.

  10. Nos te damus

    Eu já havia previsto a queda do tivo, mas não tinha imaginado que o mimi iria fugir do estadio, a muié deve ter ligado.

  11. Luis Delano

    espero que o ESPORTIVO aprenda com os proprios erros…
    – NUNCA iniciar uma temporada dizendo que vai fazer um time para “lutar pra não cair”, é obvio que essa falta de AMBIÇÃO nos levará no maximo a lutar pra não cair!!
    – NÃO insistir em contratar como tecnico alguem “local” que nunca deu certo como tecnico !
    – Gauchão é tiro curto NUNCA MAIS fazer teste com treinador inexperiente em meio a um campeonato importante e de curta duração;
    – ANOTAR NUM CADERNINHO o nome de profissionais que NÃO MERECEM estar no ESPORTIVO (celso freitas, catatau, turra, esse lateral esquerdo, Darzoni marginal, e tantos outros que estão por aí)…para não correr o risco de contratá-los (isso cabe ao gerente de futebol).
    – ANOTAR NUM CADERNINHO nomes de jogadores que bem desempenharam no gauchão e podem ser contratados pelo ESPORTIVO.
    – NÃO TER UM PROJETO dizendo onde estamos e onde queremos chegar….EMPRESARIOS PARA PATROCINAR NÓS TEMOS…mas eles estão cansados da falta de PROFISSIONALISMO DOS DIRIGENTES DO ESPORTIVO…por isso não patrocinam…e por isso montamos essas merdas de time!!!
    – FALTA DE AMBIÇÃO…outro erro que está nos levando hoje a 2ª divisão.

    se não aprendermos com esses erros basicos, eles voltarão a acontecer…

    • Marco Carraro

      Só para complementar:

      Quem não tem competência para administrar um clube de grande envergadura como o Esportivo, que não se meta.
      Que volte logo, Ivo Siviero, Odorico vanni e Cia Ltda.
      Precisamos de gente que veste a camisa e não só um número.
      Mas, apesar de tudo , sou alvi-azul até na segundona, frio, chuva, neve …. Pois eu sou de BENTO GONÇALVES.

      Viva o TIVO>

  12. Antonio Paulo

    Ai está, não havia novidade nenhuma no que estava acontecendo na Montanha, O clube não despencou em 2010 de uma só vez, vem despencando já desde 2005 e fugindo por pouco do rebaixamento com campanhas pífias a anos.Toda a população e a mídia são culpados mas a taça com louvor cabe aos mesmos de sempre que estão lá dentro sem procurar se reciclar e realmente fazer um trabalho com amor. Amor declarado por Sperrotto ontem na rádio, coisa rídicula o dirigente falar em amor pelo clube e no início da temporada montar time pra não cair, o licenciamento era o caminho então.mas havia a verba da tv quase 600 mil reais e disso ninguém falava. pior, agora na segundona essa verba não existe, Sperotto que vai continuar se enganando lá dentro pensando que entende de futebol vai montar o que? Bento não merecia um clube na primeira divisão, a população é toda grenal, não tem porque disputar campeonato gaúcho. eles, diretoria, a população e mídia estão onde merecem agora, NO LIMBO DAS ALMAS PENADAS.

    • ANDRÉ

      ANTONIO PAULO O AMOR DO SPEROTTO PELO ESPORTIVO É IGUAL A LAGRIMA DE JACARÉ SÓ CHORA PORQUE APERTA OS DENTES. O QUE ELE QUER É SER DIRIGENTE E BRINCAR DE ESPORTIVO. ELE NUNCA FOI NADA EM LUGAR NENHUM E CAIU NO ESPO PORQUE DEIXARAM.

  13. mimi

    quem tirou a chupeta do banzé?

  14. Zezinho Da verdade

    Bom Vamos lá….

    Começamos errado ao Demitir um treinador com 50% de aproveitamento, ”Não intereça se ele era um treinador de segundona, Depois de ter sido contratado deviam ter dado confiança a ele, pois ele naum se ofereceu ao cargo e sim O contrataraum, 1° erro a demição!
    Ai temos um seguencia de erros, dizendo que os jogadores naum tinhaum capacidade e reformulando o elenco, Pois se os jogadores não tinhaum qualidade…como fizeraum umas das melhors partidas contra o Universidade???? 3 a 2
    Não bastanto isso… veio a contratação de Paulo turra… como contratar um treinador que em sua carreira nunca foi vitorioso, ” so esteve negativo em todos os clubes onde passou como treinador” . Bommm contratado o tal de Turra… deraum carta branca pra ele… contratou cerca de 14 16 jogadores naum lembro direito agora…
    A folha salarial de 40 mil passou pra a ser 140… Ai começa os problemas maiores… Grupo dividido? concerteza, Pois so intender um pouco de futebol pra saber que ia acontecer isso… Jogadores do Turra recebendo em cerca de 5 6 mil e jogadores antigos mil 1.500… ”td bem que jogadores tem que jogar por amor a camisa” mas Não bastando so isso… ele reunia seus jogadores pra conversa, excluindo jogadores que restaraum do elenco anterior… Ai ta o problema maior.. desmotivava demais jogadores… a buscar algo no time… Sem contar os papinhos que rolou que turra comprava chuteiras pros jogadores dele… 2° erro contratação de P turra…

    Não bastando tudo isso 8 jogos e 8 derrotas… ai ele mostro a incompetencia dele e a falta de proficionalismo… ao falar da antiga preparação fisica… e dos jogadores que desembarcavaum e jogavaum… pois se eles chegavaum e ja jogavaum o maior culpado era ele… pq ele tinha opsoes de jogadores pra colocar…não precisava usar aqueles que chegavaum… ou usa e naum coloca culpa que colou e tinha recem chegado isso era opsao dele…
    A direção manteve ele até ele pedir demição, pq a direção naum teve competencia pra demitilo… com 8 DERROTAS… 3° Erro carta branca a turra

    Aiii no final no desespero em fim algo bom, contratação de Leandro Machado, treinador de nome rodado pelo brasil….

    Ai vou lembrar a campanha dele… 5 jogos 2 vitorias 1 empate ”contra o juventude aos 47 do 2° tempo empate deles” e 2 derrotas…sendo que uma foi contra o gremio no olimpico…

    Ai perguntamos oque aconteceu com o grupo que de uma hora pra outra melhoru?
    A competencia de um treinador faz a diferenca…

    Chegou colocou ordem na casa… mandou embora jogadores da noite, brigoes… e os jogadores começaraum a respeitar alguem de pulso firme que queria realmente tirar o time da 2°dona,
    No curriculo de Leandro vai acompanhar o rebaixamento pra 2° dona… Na verdade devia ir pro curriculo de Paulo turra e os diretores essa 2° divisão eles são os maiores culpados…

    agora quero fazer uma observação;
    Ontem quando a torcida começou a apoiar o time, tudo melhorou naum sei se foi so eu que notei isso… mas os jogadores vinhaum com uma carga muito forte da seguencia de erros da direção foi so apoiar um pouco que que melhorou começou a tocar a bola acertar os passes… acho que deviamos ter apoiado mais os jogadores e ter criticado os verdadeiros culpados…
    Outra coisa… temos cerca de 120 mil habitantes e cerca de 800 pessoas deve ter sido o publico maior esse ano tirando o jogo contrao inter… ou falta divulgação…ou realmente Bento é uma merda que não merece ter esse time… pq tenho certeza que esses 800 torcedores merecem Apoio dos demais da cidade assim como da direção que naum ajudou em nenhum momento a torcida…apenas contra o porto alegre que colocou um onibus…e ja deu resultado ganhamos o jogo…

    E por ultimo quero dizer… que se realmente queremos algo temos que ser um time que jogue o ano inteiro e não so o gauçhão, precisamos manter uma base pra quando chega o gauchao não passar por este sufoco de contratar jogadores por dvd…naum gosto do veranopolis, mas ta na hora de vermos o trabalho que eles fazem, Ano inteiro jogao… e dificilmente passaum por estes problemas…

    Vamo La Esportivooo Vamos jogar essa Copa RS… e vamos manter uma base pra 2°dona do ano que vem…

    Torcidaa vamos ter fé…quem sabe entre alguem com competencia… e se gostaraum do que falei ai em cima…votem em mim pra presidente…hehehehe…brincadeirinha

  15. ely

    Opa… campanhaa…3 votos

  16. torcedor

    falo tudo amigo!

  17. Armando

    Bottega, o dinheiro da prefeitura entrou ou não entrou pro Esportivo?
    Só preciso saber disso pra sabê quem xineliá!!!!

    • Armando, segundo informações de colegas da rádio, uma suposta verba prometida de R$ 300 mil não foi destinada ao clube. Talvez pode ser esse o motivo da extinção das escolinhas e um dos pilares para a saída de Vilson Barcellos, integrante da comissão responsável pelos projetos financeiros do clube. Só suposições. Porém, isso deverá ser esclarecido na coletiva de quarta-feira.

      • Armando

        Aí que tá!

        Vamos pensar assim: GreNal vem pra bento e pegam grana na hooooooora… pro esportivo tiveram que esperar ele ser rebaixado!
        É briiiiincadeira!

      • Luis Carlos

        Primeiramente a culpa é da Prefeitura também, pois o Esportivo leva e eleva o nome de nosso municipio e por isso a Prefeitura deve apoiar o Esportivo tanto quanto o futsal e o volei.
        O PT esta tentando cortar todo e qualquer auxilio as entidades que necessitam do suporte do poder publico.
        Sabemos da briga que o Scussel enfrentou para conseguir aprovar o projeto para as escolhinhas do ano passado.

        Em segundo acho também que não devemos desmerecer a vinda da dupla GreNal para Bento, pois para o municipio é muito importante a vinda, movimenta o turismo, comércio e serviços, trazendo R$ de fora para nossa cidade. Deixando bem claro meu apoio de verbas do poder publico no nosso querido Esportivo.

      • Luis Carlos

        Acho que devemos verificar esta situação, pois a Prefeitura deve sim destinar recursos para o Esportivo, Bento Volei e Futsal.
        O PT esta tentando cortar estas verbas para nossos clubes, de forma errada.

        Devemos precionar nosso prefeito para que continue apoiando o esporte de nossa cidade como seu antecessor fez. O Esportivo leva e eleva o nome de nossa cidade por todo o Brasil.

        Sabemos da peleja que o Scussel teve ano passado para aprovar o projeto das escolhinhas na camara de vereadores.

        Quanto a dupla GreNal devemos apoiar a vinda deles tambem, pois movimenta o turismo, comércio e serviços de nossa cidade trazendo dinheiro de fora para Bento.

        Mas sempre priorizando nossa cidade, vamos gastar nosso dinheiro aqui, e fazer com que os outros tambem gastem aqui

  18. Nicole

    E agora a culpa é de quem?
    Da população? sim!
    Da direção? sim!
    Da prefeitura? sim!
    Da torcida? Nao! com certeza não, porque são os únicos que estão sofrendo com a queda do esportivo, aliás, duvido que tem alguém tão magoado desde ontem na direção mais do que qualquer torcedor da furia alvi azul!!!!

  19. Senhor da Verdade

    Lunelli entrou e fudeu o Esportivo. Tinha que ser do mesmo “time” do nosso presidente, só falta perder meio dedo. Tudo bem que o gabrielli não ajudava muito, mas se alguém lembra um dos primeiros canetaços do ex-professor foi encerrar o contrato de aluguel de um sala do Tivão. Para a prefeitura 2,000 é nada, para nós é muito.

    Não vou chingar a diretoria pq aquilo é uma bomba relógio. Era certo que uma hora ia explodir, dito e feito.

  20. giovani mosconi

    vcs falaram tudo o q sabiam

    parabéns andré, miman joão ,mezzo e outros.
    mas que diretoria mais anta, burra e estúpida
    as merdas que esses merdas fizeram no clube em 7 meses estão refletindo nesse ano e assim será até 18 de setembro do ano de 2011 se a gente conseguir subir( datá simbólica).
    O bottega
    os sócios em dia podem entrar e assistir a entrevista certo?

  21. M. do Apito

    VCS JÁ FALARAM TUDO !

    Os torcedores são poucos, mas são verdadeiros…

    E viva a dupla gre-nal…….na chuva de ontem, tinha 350 loucos, tomando frio na cara…….será que na pipa pórtico teria só 350 esperando as “estrelas?” tirem as crianças do Esportivo, levando todo ano elas lá nos hotéis….nós um dia iremos envelhecer e nem torcida esse clube vai ter!

  22. ADRIANO

    – OHHH que lindinho ….tao fofinho…. será que vai ser Gremista ou Colorado… vamos logo providenciar uma camisa pra ele…E lá vai o pai idiota ou o padrinho comprar uma camisa pra pobre criança que nem sabe o que é futebol!
    Depois este bando de pessoas vem querer falar com a boca cheia:
    – Que lamentavel o Esportivo está na “segunda”!!!
    Será que muitos que tanto falam, foram algum dia assistir um jogo do Esportivo?
    Ponham a mão na consciencia, antes de abrir a boca POVINHO BENTO GONÇALVENSE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s