Esqueçam a política: é hora de bola

Pelo que se acompanha dentro e fora do clube e até nos próprios posts aqui no blog da corneta, é notável uma divisão política dentro do Esportivo. Uma não, várias.

Uma parte defende a atual administracão, outra, a administração passada e outra ainda critica as duas. O mais triste de tudo, é que os comentários são tão personificados, como por exemplo: anti-Scussel, anti-Sperotto, anti-Bordin, anti-Luiz Pompermayer, entre outros, que no final da discussão praticamente ninguém lembra o real motivo dela: fazer o máximo para que o Esportivo continue entre os grandes.

Principalmente em um momento como este, não seria mais válido juntar as força s e buscar uma solução? Será preciso acontecer a desgraça do descenso para que todos se unam? As discussões políticas estão estrapolando inclusive a grandeza do clube. Times do tamanho do alviazul não tem direito de escolha: quem quiser ajudar tem de ser muito bem vindo.

Só quem vive o pesadelo da Segundona para saber o tamanho da bobagem que se ouve aqui e ali: “será bom cair para reorganizarmos a casa”, ou “sempre que caiu, o time voltou no ano seguinte”. Que se faça um esforço para reverter o que hoje parece irreversível, porque se o inferno chegar a Montanha dos Vinhedos, o Esportivo precisará ter o Papa no comando para se livar do calvário da série B.

Alexandre Brusa

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

13 Respostas para “Esqueçam a política: é hora de bola

  1. Antonio Paulo

    Nada, é o LIMBO DAS ALMAS PENADAS pra esses caras.faz anos que só se vê fiasco e campanhas pífias com times montados por gente incompetente.Infelizmente para quem gosta do clube e são poucos, se vai na Montanha para sofrer e se sai de lá estressado e desanimado. Se cair para a segundona os ratos vão abandonar o barco, teóricamente seria assim, isso se tiverem vergonha na cara.

  2. Marco

    Só qeum vive o pesadelo da Segundona para saber a bobagem que é comentada aqui e ali que diz “será bom cair para reorganizarmos a casa”, ou “sempre que caiu, o time voltou no ano seguinte”.

    Otima frase, penso assim também…

  3. pistolão ereto

    eu só penso em sexo com a guria do bar

  4. Tonhão

    Só acho que entre as pessoas que estão sendo atacadas há uma falha que é jogar num mesmo balaio pessoas com passado de bons serviços prestados ao clube que cometeram o erro de estar em diretorias atuais e que foram chamadas para colaborar e agora são execradas como se fossem culpadas. Também sei que alguns presidentes foram dominados pelo departamento de futebol e para não entrar em conflito diziam sim a tudo e no final levaram a culpa por tudo.

  5. Espírito do Turra

    Clube que monta time com orçamento inicial de 40 mil e no meio de um campeonato muda todo o time para um que custa mais de 100 mil é dirigido por maus dirigentes, sim!
    Clube pequeno que tem briga política se quebra, sim !
    Clubes gigantes que têm brigas políticas também se prejudicam, sim!
    Clube que valoriza um treinero que perde 8 jogos seguidos, no caso eu, é mau administrado, sim !
    Clube que tem um cara que teria tudo pra ser um puta dirigente, mas que não abre a boca pra dizer AI, no caso o Caio, se quebra, sim!
    Clube que tem dois milhões e trinta e sete presidentes, sendo que um joga a responsabilidade das mínimas situações para o outro se quebra, sim!
    Clube que monta time inicial com os jogadores dispensados por deficiência técnica do Brasil de Farroupilha que foi mal na Segundona se quebra, sim!
    Cidade que dá mais de 100 mil e pára o transito pra ter a dupla Grenal por 10 dias se quebra, sim!
    Clube que, com o barco afundando, fala em construir Arena de 20 mil pessoas pra jogar com o Juventus de Santa Rosa pra liberar a Montanha dos Vinhedos pra 10 dias de Gremio/Inter se quebra, sim!

  6. Torcedor 23

    E a prestação de contas de MARÇO?????? será em 2010 ou março de…….???

    E a transparência???????

    • CRISTINA

      Que é isso torcedor 23? Com esse Sperotto que já faliu duas lojas da Manfroi por excesso de transparência e planejamento estratégico muito bem elaborado e que ninguém além dos da cubia o apoia vai prestar contas pra quem. Até porque nesta altura se cair pra segundona os outros vão ser os culpados principalmente aqueles que nem vão mais ao estádio por vergonha e medo de ter que dizer o que realmente esse cara merece.

    • Torcedor 23, já cobramos a prestação de contas trimestral junto a direção do clube e, segundo o presidente Vilson Barcellos, ela vai ocorrer em abril, provavelmente na segunda quinzena.

      Abraço!

  7. Torcedor 23

    Era para ser em março mas ficou para abril! já é um começo

    Abril de 2010 né?????????? espero, esperamos!!
    Valeu João!!! Agora até com água nos jogos, que chique heim!!!!!

  8. ANALISTA DE BG

    Resumindo………..A PRESTAÇÃO DE CONTAS
    é QUADRIMENSAL……… ehehehe
    Espero que alem de contas… venha alguma noticia boa. Por falar nisso os campos suplementares ,
    alojamentos?
    Disseram que ia começar em Março… (ops só não disseram o ano).

  9. M. do Apito

    Brusa, ótimas colocações!! Só não citou os Puxa-sacos, como muitos nos julgam, que nesse momento só querem saber do time e o resto pouco importa nesse momento.

    Vou pra Porto Alegre, simmm, vou sofrer, simmm pois me considero mais torcedor do que muitos que tem cadeiras e filhos e bla blablablablabla…..

    E não me escondo atrás de apelido, não é fácil saber quem eu sou..

  10. Antonio Paulo

    Espírito do Turra
    18/03/2010 às 22:56

    O melhor comentário de 2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012….

    bando de sem vergonha! acabaram com o clube, só não vendem tudo porque existe a fundação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s