Um ponto amargo

Tiririca marcou o gol alviazul

O torcedor ficou com o grito de vitória preso na garganta.  No último minuto, de pênalti, o Juventude arrancou o empate de 1 a 1 no Montanha. Aliás a emoção dos torcedores foi em momentos extremos. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Cristiano Tiririca marcou o gol que significava ali uma virada no Gauchão com a vinda do técnico Leandro Machado. Mas após o gol, o Esportivo se fechou. Só foi recuperar a força ofensiva no segundo tempo, quando teve domínio da partida sobre o alviverde. Mas isso só até aos 47 minutos. Veio o pênalti e mais um final melancólico. Empate com gosto de derrota. Mas, o torcedor aplaudiu o esforço do time que mostrou, além de postura tática, o atributo mais importante: uma nova atitude. Que venham as outras quatro decisões.

GB

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

16 Respostas para “Um ponto amargo

  1. Torcedor 23

    Atitude dos jogadores foi muito boa! Jogadores sem muita técnica tem que fazer o que fizeram no sábado a noite. “Bola pro mato” – Toda vez que quiseram fazer “bonito” perdiam a bola e criavam dificuldades.
    Parabéns para a fúria – colocaram suas faixas e ajudaram o time o tempo inteiro – o que uma torcida deve sempre fazer, na minha opinião!

    A nite seria impecável, ver os tortéi se molhando e gastando $$ no bar, uma pena que arrumaram um empate no final.

    Acendeu-se uma luz no fim do túnel!!!!!

    E a prestação de contas de março??? Já tem alguma data???

    • Luis Delano

      Chorei sábado a noite…o futebol também sabe ser cruel né!!!!!
      Mas…podemos chegar a no maximo 16 pontos…o que acho praticamente impossivel…
      Temos que matar o Porto Alegre, nosso proximo adversario, que tem mais é que voltar pro lugar de onde não devia ter saído!!!!!!!!!!!
      Esse treinador nos deu esperanças.

      ESPORTIVO sempre!!!!!!!!!!!!

  2. ANALISTA DE BG

    A foto acima ilustra muito bem o cenário que está se desenhando infelizmente para o Esportivo……
    “A SAIDA DA PRIMEIRA DIVISÃO”.
    Espero que esteja redondamente enganado mas retornar este quadro vai ser muito dificil. Masss
    o futebol nós reserva tantas surpresa……….

    ELOGIO:
    Gostei muito do time sabado… Parabens! Esse é o Esportivo que queriamos ver desde o inicio do Campeonato!

    Obs.: Porque com os mesmos jogadores o Time mudou?
    1) O Paulo Burra não sabia organizar o time.
    2) Problemas de vestiario. Como um jogador podia chegar na quinta e jogar no sabado. Imagino a cabeça dos jogadores que estavam ai.. como ficava. No minimo uma falta de respeito aos atletas.

  3. Espírito do Bonaldi

    Sim, eu sei. Fiquei 89 minutos ajudando o cara. Mas me irritei e baixei nele no apagar das luzes.

  4. buRo

    codioooooo ganhemo um ponto! agora sim vomo comê gente!

  5. Renatinha

    oi gentii, vou ser bandeirinha do jogo contra o Portu Alegriii, venham me verrrr

  6. M. do apito

    Segundo nosso amigo Allan, o jogo passou do Domingo, para Sábado às 16:00hs.

    Vamo lá!!!

  7. Guto Nodari

    CORRE VAGABUNDO!!!
    CORRE VAGABUNDO!!!

  8. José Verdade

    Vamos dando seqüencia a verdade que as pessoas insistem em querer esquecer:
    Matéria do Jornal Gazeta em 31/07/2009:
    “”Esportivo vai terceirizar departamento amador. Empresário vai assumir todas as categorias de base do Clube. (…) Dirigente não concorda e deixa o clube. Não concordando com a terceirização das categorias de base, o vice de futebol amador do Esportivo, Volmir Prezzi, pediu afastamento do clube. Prezzi é contra o clube terceirizar todas as categorias de base, principalmente as escolinhas. “Eu sou a favor de um auxílio para as categorias juvenil e júnior. Mas sou contra terceirizar tudo, incluindo as escolinhas que é um patrimônio do clube. Agora as categorias de base do Esportivo vão ficar na mão de um único empresário”, salienta. Ele também lamentou o fato de o clube ter tomado a decisão sem a sua participação. “Não tive envolvimento nessa negociação. Tomaram a decisão sem minha participação”, disse.””
    Na mesma matéria é dito que Leonardo Prezzi já havia sido demitido. Leonardo é filho do hoje Presidente Volmir Prezzi. Será que o pedido de afastamento dele foi em função de não concordar com a terceirização proposta ou foi por causa da demissão do seu filho?
    Detalhe: Leonardo foi um dos primeiros (re)contratados pelo clube após seu pai ter assumido como um dos 3 presidentes.
    Deixo uma pergunta no ar: era melhor ter terceirizado ou fechado as escolhinhas como fizeram???

  9. Nene

    Isso de fechar as escolinhas era mais um plano mirabolante do scussel de afundar com o esportivo!

  10. José Verdade

    Foi ele que fechou, ou foi a atual administração?
    Matéria do jornal Gazeta de 14/12/2009:
    “Há um sentimento de tristeza nos profissionais que cuidam das categorias de base do Esportivo, justamente aquelas que preparam os futuros profissionais do Clube. Na tarde de sexta-feira Acácio Eggers, que há sete anos comanda o departamento foi comunicado que não teria seu contrato renovado e prossegue no clube apenas até o dia 22 próximo. Ontem pela manhã foi a vez do diretor Wilson Barcelos manter reunião com outros profissionais do departamento e comunicá-los que o Clube não vai continuar com eles. Além de Acácio estão sendo dispensados os professores Fábio Paz de Almeida, Fabrício Cristófolli, o treinador de goleiros das escolinhas Alexandre Fleck, Lucindo Romagna e Júlio Garzoni, que treinava as crianças de seis anos nas tardes de sábado. Durante o ano o clube já havia dispensado os profissionais Rafael Fin e Giovani Simonetti que atuavam no departamento. O único que foi salvo da degola é o professor Alceu, que hoje é auxiliar do técnico dos profissionais (…)”
    Também o blog da corneta noticia no dia 16/12/2009:
    “Nesta quarta-feira pela manhã a diretoria do Esportivo convocou a imprensa para justificar o fechamento do departamento amador e a demissão dos oito profissionais que lá trabalhavam.
    A reformulação do setor foi a principal delas. Vilson Barcellos alegou que o novo projeto contempla a criação de núcleos de recreação nos bairros. Os alunos que se destacarem virão para a Montanha dos Vinhedos, onde será instalado o núcleo competitivo. Tudo isso a partir de março, quando iniciarão os trabalhos do sub 15, juvenil e Junior no alviazul.
    Estranhamente, ele ainda afirmou que a maioria dos profissionais deverá ser readmitido em fevereiro, caso eles se adéquem a essa nova política do clube e que a decisão de demitir os profissionais não significa uma economia aos cofres do clube. O dirigente porém não explicou com clareza a necessidade das demissões já que os funcionários poderão ser readmitidos em dois meses.”
    A única diferença do que tu posta e do que eu posto é que eu comprovo o que eu digo com fatos documentados enquanto tu joga ao vento!
    Abraço

  11. Tonhão

    Estamos no início do fim. Se marcharmos para o Porto Alegre babau. Vou torcer porque não me entrego. Agora se cairmos pra segundona exijo que toda a fúria e se puder junte os conselheiros e ex-presidentes para todos juntos expulsar esses caras que dirigem o clube como se fosse de brinquedo e ainda por cima acham que a culpa é dos outros. Fora Sperotto, Cobalchini, Pitchi, Silvio, Caio que estão sujando o nome do Espo.

  12. Alvi Azul

    TONHÃO

    concordo plenamente com voce. Terá todo o apoio necessário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s