Traduzindo uma entrevista

Depois da sétima derrota de Paulo Turra no comando do alviazul, o que mais criava expectativa na torcida e na imprensa era a demissão ou não do técnico. Mas a entrevista do comandante roubou a cena.
Nela, impresionantemente, o treinador afirmou estar dando carta branca para a direção demiti-lô. Das duas uma: ou ele simplesmente inverteu os papéis, ou ele acabou entregando, quase sem querer, que até o jogo contra o Ypiranga tinha a direção do clube nas mãos. Como? As justificativas de preparo físico eram um jato de água fria em Gian de Oliveira, mas também respingava nos presidentes, responsáveis pela contratação do profissional que supostamente não fez um bom trabalho. é como quem diz: “Olha aqui: vocês fizeram m… na preparação, por isso não podem me cobrar resultado”. Começo a desconfiar que a reunião marcada para o meio dia, entre Sílvio dos Santos e a comissão técnica, seja para decidir se Turra mantém a mesma direção ou resolve mudar, porque é só o que falta mesmo. (até agora nada resolvido)
E tem mais. Ele se contradiz de forma contundente na mesma entrevista. Primeiro afirma estar com a garganta rouca de tanto gritar com os jogadores (o que supõe que os atletas não esavam fazendo o combinado). Depois, assume a culpa, chamando a responsabilidade e isentando os jogadores.
A direção entrou em um caminho sem rumo e sem volta ao deixar Turra comandar sozinho as contratações. E agora? Os jogadores do Celso Freitas foram embora e os que vieram só perderam… O prazo para inscrições de jogadores na FGF acabou há uma semana. O que fazer? Manter um técnico perdedor que conhece o elenco (ou pelo menos deveria) ou trazer alguém que precisará de um tempo de adaptação que o clube não tem? Se mudar, quem colocar?
É uma mato sem cachorro, sem gato, sem galinha, sem treinador, sem futebol, sem vitórias. Tudo isso antes de um jogo decisivo frente ao Avenida. O que esperar? Há esperança?

Alexandre Brusa

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

13 Respostas para “Traduzindo uma entrevista

  1. ANALISTA DE BG

    TRADUZINDO:
    SE FICAR O BICHO PEGA SE FICA O BICHO COME!
    Olha que ponto chegamos!

  2. Antonio Paulo

    não é por nada que o Wilson pegou o chapéu, ele pelo menos tem coração de torcedor alviazul. Já não existem mais palavras para serem ditas, e isso ainda não é o fundo do poço, no futebol se criou a lei dos mercenários, o técnico é contratado e traz seu preparador, os jogadores e se brinca traz um cara pra lava as cueca desse bando todo.para os inteligentes “profissionais” da diretoria alviazul por sua vez fica mais comodo entregar tudo a um ou dois mercenários que deixam o time com ares de uma verdadeira várzea e assim os que eram mercenários do treinador anterior saem reclamando dos mercenários da vez? não, eles saem reclamando dos “profissionais” da diretoria, a culpa é do clube.O futebol já está dando nojo, essa é que é a verdade, dentro e fora de campo é só o dinheiro que conta, ninguém mais joga pela camiseta, isso ficou no passado.Os mercenários tomaram conta junto com a federação grenal de futebol,os clubes pequenos vão quebrar um a um e ai vou me mijar de tanto ri porque esses *** não vão mais ter onde buscar grana fácil, paga por diretorias de *** como a que tem o Esportivo e que estão lá esperando que quebre para pegar um pedaço. Eu não gostaria nem quero que caia para a segundona mas por um lado seria bom, para que essa gente crie vergonha na cara e caia fora de uma vez por todas.fechem, peçam licenciamento na federação grenal de futebol e voltem quando realmente estiverem estruturados e com gente capaz de trabalhar. chega de fazer fiasco, chega de fazer os poucos torcedores de fé ficarem com vergonha, chega de emporcalhar o nome de nossa cidade com tanta sujeira e trabalho mal feito.

    • Luis Delano

      Estou com um aperto no peito…
      daqueles que se sente quando uma tragedia está em andamento!!
      Mas vou ao jogo na segunda feira com a esperança que o meu ESPORTIVO possa me dar uma alegria…
      Apesar das constantes humilhações que temos passado, vou lá…tenho que ir… tenho esperança ainda pois avenida e porto alegre também estão se esforçando pra cair!!!

  3. Allan

    A situação que o Esportivo passa é muito triste. Cada vez mais próximo do rebaixamento.
    Precisamos dos três pontos segunda de qualquer maneira. Apesar de todas essas derrotas em sequência, eu acredito nessa vitória. Espero não ser desiludido novamente.
    É tanta coisa ruim acontecendo nesse clube. Lamentável a situação do Esportivo. Só aviso: Se não ganharmos do Avenida, adeus esperança, adeus Esportivo.

  4. Torcedor 23

    É um momento difícil, com certeza. Mas não esqueçam vocês todos que o objetivo do TIVO para 2010 é de não cair.
    Eu ficaria muito chateado e talvez até deixasse de torcer pelo TIVO se a direção nesse momento dispensasse esse TURRA!
    Eles aí sim estariam mostrando a todos o tamanho da sua incompetência.
    O Jogo de segunda feira é a final da copa do mundo para o TIVO!
    VAMOS TODOS ao estádio torcer pelo nosso time. O resultado é somente o da vitória, não existe outro.
    Lembrem-se torcedores do TIVO, todos esses que estão aí tocando o ESPORTIVO hoje, amanhã poderão ter ido embora deixando o clube em frangalhos. VAMOS TORCER enquanto houver uma esperança.
    Depois sim se o resultado não vier vamos cobrar dos responsáveis a prestação de contas de tudo o que fizeram com o TIVO.
    Imprensa, sem nome, radio difusora, radio viva, vereadores, delegado etc. Vamos fazer um panelaço na segunda e levar o tivo a VITÒRIA!!!!

  5. ADRIANO

    Infelizmente o Futebol virou esta putaria que ai está (Não falo só aqui na cidade mas no geral)…. e cada vez mais os Clubes como o TIVO se afundando… parte pela situação e parte pela incompetencia.
    Mas Segunda feira estarei lá mais uma vez sofrendo para ver este MEU TIME tentando sair deste burraco em que a cada ano se afunda mais.
    Será que teremos que chegar no fundo… pra resnacer (ou afundar de vez)?
    É duro ser torcedor do ESPORTIVO deste jeito. As diretorias passam, os jogadores e tecnicos passam…mas uma coisa é certa ….não desisto sou teimoso! FORÇAAAAAAAAA TIVO!!! TIME DO MEU CORAÇÃO!

  6. Vanucci

    Agora é hora de reformular…..reformularrrr….mudaaarrr…ouuuu….mudar de vez!!!

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah itáááááliaaa

  7. Vanucci 2

    É ruim perder mas……..é muito pior perder!

  8. Vanucci 3

    porque a segundonaa….. é logo ali !

  9. M. do apito

    Segunda, certamente estarei na montanha mas…nem palavras tenho pra dizer!!

    É como se a gente visse alguém da família muito mal, a ponto de não ter saída.
    Como o Esportivo, e todo o seu contexto, diretoria, torcida fúria, torcedores em geral, comissão técnica e jogadores considero como parte da família no que se refere a minha identidade de Bentogonçalvense que tem orgulho do que é, não vou te abandonar nesse momento e creio que ninguem aqui o fará mesmo que diga o contrário.

    Temos chances de escapar do rebaixamento, sim mas deveríamos pensar tambem na possibilidade de cair e se isso ocorrer, será a hora de toda a sociedade pegar junto do tivo pois é facil criticar os dirigentes, como eu já fiz . O difícil é cada um de nós assumir como por exemplo, empresários que teriam condições de ajudar enormemente o clube e não o fazem por não ver lucro nisso. Esperemos o próximo capítulo dessa saga.

  10. ANALISTA DE BG

    Muito bem lembrado “M do apito” .
    Tem gente que se acha torcedor do ESPORTIVO,
    mas na verdade eles tem apenas uma “simpatia”.
    O verdadeiro Torcedor é aquele que vai a campo, que apoia ou xinga mas vai!!! que esta do lado do ESPORTIVO nas horas boas e nas más. Vamos colocar a mão na consciencia e ver o que fizemos por este Clube ate hoje!
    Obs: Tem pessoas nesta cidade que se perguntarem onde é o Estadio do Esportivo nem sabem dizer, e se acham no direito de viver mentendo pau!
    ESPORTIVO X AVENIDA ……..EU VÔ!!!

  11. Guilherme

    Tivo x Avenida…eu vo!

    apoiar ou chingar?

    depende da atitude do time

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s