Os números de Paulo Turra

Turra teve carreira vitoriosa como zagueiro. Foi campeão gaúcho pelo Caxias, teve passagem marcante pelo Palmeiras e chegou a atuar no futebol europeu

Paulo Turra foi um daqueles zagueiros regulares. Errava pouco. Fazia o feijão com arroz. Se destacava pelo comando que exercia na sua defesa. Era disciplinado. Poderia estar atuando até hoje. Parece ainda não ter separado a função de jogador com a de técnico ao calçar chuteiras para orientar sua equipe na beira do gramado. Gosta de participar ativamente dos treinamentos, mesmo quando estão sendo orientados pelo preparador físico. Com todas as características que lhe fizeram zagueiro, Paulo Turra se transformou em técnico sem muito esforço. Mas, irá completar seu primeiro ano na nova função, no próximo dia 26 de fevereiro, com saldo negativo.

Iniciou no Novo Hamburgo, sendo promovido de auxiliar a técnico na vaga deixada por Gilmar Iser, que na época assumia o Juventude. Na estreia, perdeu para o Inter por 2 a 0, pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. No segundo turno, fez campanha péssima. Com cinco derrotas, um empate e uma vitória, não obteve classificação e ainda viu o anilado acabar o campeonato beirando a zona de rebaixamento. A única vitória, por ironia do destino, foi sobre o Esportivo. Apesar da campanha ruim, Turra seguiu no comando do Nóia para a Copa RS. Resistiu por 16 partidas, quando acabou demitido, no final da primeira fase. A justificativa da direção do Novo Hamburgo para a troca de comando foi “as oscilações do time ao longo do campeonato”. Turra deixou seu primeiro emprego com um aproveitamento de 44,4%, obtendo doze derrotas, dez vitórias e dois empates. Somado ao aproveitamento no alviazul, Turra como técnico contabiliza no momento 35,5%.
A partir do dia 03 de março, o ex-zagueiro terá que fazer muito mais do que fez até agora como técnico para justificar a confiança que lhe é dada pelos três presidentes do Esportivo. Caso o retrospecto não melhore, o Esportivo voltará para a Segundona, Turra dará um passo pra trás na carreira e o colegiado alviazul terá que dar explicações para a tão falada convicção no técnico, pelo menos, até o Centenário do clube.

João Paulo Mileski

Anúncios

38 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

38 Respostas para “Os números de Paulo Turra

  1. Maquiavel

    Fez 30 pontos na copinha e não classificou? Estranho que tenha caído. Algo não está certo nestes números, ou entendi mal.

  2. Capitão alviazul

    Se tem algo que eu aprendi é que os números não mentem, e mesmo não sendo matemático nem nada acho difícil reverter esse aproveitamento!

    VAMO ESPORTIVO

  3. Luis Carlos

    Devemos reconhecer que como jogador, nao existe constestações. Porém com técnico, deveria ser um pouco mais humilde, de acordo com seu histórico.

  4. Torcedor 23

    Jogador é jogador!!!!
    Treinador é treinador.

    O negócio do ~Turra agora é classificar o TIVO.
    Passado já foi!

    Alguém está acompanhando os treinamentos?
    sabem os horários e locais?

    • João Paulo Mileski

      Torcedor 23, o presidente Vilson Barcellos acaba de nos comunicar que em breve a programação com horários e locais dos treinos estará disponível no site do clube.

      Um abraço!

      • Torcedor 23

        Antes tarde do que nunca, afinal já está quase iniciando a nova fase e não podemos acompanhar nenhum treino, por não saber horários e locis antecipadamente.
        Valeu João!!! não desiste.

  5. Antonio Paulo

    Se tá ruim agora,imaginem se cai pra segundona,em 2011 fica sem a verba da tv, 600 mil a menos ai sim que eu quero vê. será que o Master joga o campeonato do Limbo das almas penadas?

  6. Petrônios

    O Esportivo treina hoje as 16h no areião da Fundação Darwin Geremia….na quinta-feira(25) faz um jogo treino contra um time amador de Bento Gonçalves…..no sabado outro jogo treino….adversário e horário ainda não está definido. Turra não quer enfrentar equipe profissional para preversar so atletas com relação à lesões…..

  7. Torcedor 23

    E aí!!!!!!
    Esse blog é só de Futebol???
    Não tem mais outro esporte na cidade pra cornetiá???

    Onde nós chegamos!!!!!!
    Que tristeza.

  8. ANALISTA DE BG

    Quer o que? cornetear aquele esporte de homem que pega na cinturinha do outro e tenta derrubar? heheeheh…

    • Torcedor 23

      Esse é o melhor pra corneteá, ainda mais se tiver alguma imagem. ehehehehe

    • jiujitero

      Po gurizada.. ai pegaram pesado…
      Deixa falar do Esportivo que tá bom..
      aliás… falando de Esportivo, e se cair quantas décadas demorará pra subir de novo?

  9. Renatinha

    uiiiiiiii adoro qdo os torcedores me seguem em venancio…

  10. Antonio Paulo

    mas e dai se cair, ninguém ta ai mesmo, metade da cidade é azul, e a outra metade é vermelha. Com certeza o lunelli deve tá loko que caia e feche pra pode pinta a avenida alviazul com as cores da dupla grenal.aff, Bento não merece o esportivo mesmo, nunca se importou, quem sabe vamos organizar mais um bingo levantar uma grana ai pra ajudar o marketing a divulgar o alviazul…nessa do bingo me caiu os butia do bolso,eta.

    • Jonas

      Antonio Paulo tem razão. Começando do prefeito lunelli, Sperotto, Espaka Matoni, Barcelos e Pitchi é tudo gremista enrustido de Esportivo fora os amigos que eles deixam entrar de graça no estádio para ganhar em número da Fúria. Acho graça, os caras estão na contra mão e incrivelmente não percebem. Estão pedindo a segunda divisão e acho que a culpa será da Fúria, da brigada, dos bombeiros, do vento, da chuva etc.
      Quanta cara de pau.

  11. Capitão alviazul

    Bom mesmo é ficar corneteando de braços cruzados

    Se tem alguém que fez ou faz algo pro clube SEM NUNCA COBRAR nada, mesmo depois de só apanhar dele foi a TORCIDA FURIA, faça chuva, faça sol, seja em bento, seja fora, eles tão sempre juntos e com disposição

  12. Luis Paulo

    Peraí…… a Fúria Alviazul foi em Ijuí? foi em Pelotas??? se foi….não me avisaram…..

  13. Capitão alviazul

    Não sei se foram ou não, mas precisam te avisar?

  14. Capitão alviazul

    Se não foram acredito que é porque não fechou o quórum mínimo, porque já vi eles saírem de carro numa quarta a noite pra ir ver o Esportivo em Porto Alegre.

  15. José Verdade

    Esses caras da Fúria são tudo umas bicha…

  16. José Verdade

    Só sabem falar mal e criticar a melhor diretoria que o Esportivo teve até hoje. Dá-le tivo rumo a recuperação, abaixo a Fúria. A brigada vai continuar a proibir que vcs façam baderna, ainda bem.

    • Camadona Man

      Ma esse cara saiu de onde?

      me aparece cada um.. até afuria é culpada agora hahaha

    • Cabeludo que bebeu com a torcida adversaria

      Corre vagabundo corre vagabundo!

    • Amigo do Balotin

      José verdade, se tu é verdadeiro mesmo como diz, então sai logo do armário, maricão, engolidor de espada, vai da o ** pra brigada, comedor de amendoim, de repente tu tá gripado com a chuva que deu terça lá em Porto Alegre no jogo do inter!
      A fúria protesta, mas ta sempre na montanha e protestar, minha querida, é um direito de todo torcedor.
      Se é a melhor diretoria que o tivo já teve, eles terão que provar ainda,
      E outra, Dicezar verdade, tu não entende nada de futebol…

  17. Capitão alviazul

    Bom mesmo é o resto da torcida, que apoia pra caramba…pelo menos essa gurizada da a cara a bater

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s