Dirigentes da Flórida visitam instalações do Esportivo

Na tarde dessa segunda-feira, o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos recebeu integrantes da comissão técnica dos Estados Unidos. O empresário brasileiro Jair da Silva, juntamente com o assessor Gilmar de Souza, liderados pelo técnico americano Luiz Fraga, da Universidade da Flórida, realizaram uma espécie de visita vistoria das instalações do Clube Esportivo. O trio é responsável pelo programa de formação de atletas brasileiros em solo americano. A visita foi acompanhada pelos presidentes Oscar Cobalchini e Vilson Barcelos.
O objetivo do trio é colocar em relatório as condições de Bento Gonçalves, principalmente a estrutura do estádio Montanha dos Vinhedos, hotelaria e culinária que poderá abrigar o time durante quinze dias de treinamentos. “O Brasil já tem uma parceria com o programa de intercâmbio de atletas, funciona muito bem em São Paulo e também na Bahia. Queremos iniciar essa atividade aqui no Rio Grande do Sul para descobrirmos novos talentos”, disse o treinador Luiz Fraga.
O programa de intercambio da Flórida existe há cinco anos e é uma iniciativa dos clubes americanos que visam trabalhar com a formação de atletas. Eles oferecem uma bolsa de estudos, com todas as despesas custeadas pelos mantenedores do programa, os clubes de futebol. As categorias Sub–15 e Sub–17 são o alvo do programa. Na liga americana EMLS já existem brasileiros que foram revelados pelo intercambio atuando em grandes times da série principal.
Se a estrutura do Parque Montanha dos Vinhedos, juntamente com o preenchimento dos requisitos estruturais da cidade obtiverem a aprovação dos americanos, o clube sediará no final do ano, inicio de 2011 o intercambio EUA e RS.

Assessoria de Imprensa Clube Esportivo

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

9 Respostas para “Dirigentes da Flórida visitam instalações do Esportivo

  1. Torcedor 23

    Continuo não entendendo nada!
    Todo mundo sabe que futebol é $$$ de venda de jogadores.
    Vão apresentar os atletas para jogar em campeonato universitário que não da $$$ nenhum pro clube!!!!
    Por favor!!!

  2. ysl

    gostei disso.. Bento e o Esportivo ganham!
    É uma parceria que pode beneficiar o clube, afinal, estamos falamo do pais mais rico do mundo, aliás, mto mais que toda europa junto.

    • Torcedor 23

      Como o esportivo ganha nisso?
      alguém aí conhece ou já ouviu falar de algum jogador de futebol (não americano) dos USA??

      Se for somente para realizar o intercâmbio, acredito que valha a pena mas para ceder jogador da base, não!

      Abraços Ysl.

  3. Guilherme

    o cobalchini vai oferecer as instalações do olímpico monumental para esses empresários americanos ir visitar também.

  4. José Verdade

    Olha só como o mundo dá voltas.
    Pouca gente sabe, mas o tal de Jair que estão falando e que está na foto é o cara que trabalha com o tal de Mânica em POA. Pô, mas essa diretoria acha que os torcedores são palhaços mesmo né. Mandaram os caras embora, depois trouxeram os caras de volta o ano passado, depois mandaram embora de novo e agora trouxeram novamente. Vai entender esses caras. Estão fazendo todo mundo de palhaço e não falam nunca a verdade!!!

    • Torcedor 23

      José é isso mesmo que tem que ser feito!
      a imprensa tem que pedir explicações sobre isso e o que foi dito quando mandaram eles embora no passado.
      Pelo visto a “transparência está ficando opaca”!

    • jonas

      Boa josé verdade prova que tens memoria. Esse tal jair da Silva é c e calça com o manica e os outros dois malandros são da mesma laia. Estão nos passando o mico e os calça branca do Espo engolem ou estão levando o deles. Fora vigaristas.

  5. José Verdade

    João, por favor, foi vc que fez a entrevista com o senhor Ivan Dal Ponte quando mandaram embora (mais uma vez) o tal de Mânica. Você sabia que esse tal de Jair trabalha com o Mânica? Pq estão trazendo o cara devolta mais uma vez? Será que eles são tão ruins assim? Se são, pq toda hora o Clube chama eles pra cá?

    • tonhão

      o jonas e o jose verdade estão certos o Dal Ponte demitiu o Manica & cia no seu mandato e em 2006 o luizão também.Foram os únicos que viram o que a torcida enxergava e não deram bola para manda-chuvas que não queriam demitir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s