Seguindo o roteiro

Agora foi a vez do São Luiz atropelar o Tivo

Segue a dura sina do Esportivo.  Com o seu time de ‘segunda’, tem acordado de ressaca toda a segunda. Assim foi contra o São Luiz. A derrota de 4 a 1 deixa o time a dois pontos da zona do rebaixamento. Só Avenida (que venceu o Esportivo na pré-temporada) e Porto Alegre conseguem ser piores.  Agora, resta pensar no segundo turno após a possível derrota contra o Inter sábado. Consola o fato de ter a chance de brigar diretamente com os dois últimos. Fica claro que não é preparação física. Quando se quer muito ganhar, se supera isso. Assim foi contra o Universidade. O fato é que o time já entra em campo derrotado, sentimento já enraizado no inconsciente coletivo do time.

O Pelé já jogou com 40 graus de febre e machucado. Mas encontrou no apoio da torcida a força para continuar na partida. E o que fazem os jogadores do Esportivo? Falta ambição ao time e claro, postura tática. Jogadores parecem travados, não arriscam seus pezinhos de anjo. Não sei que trauma que o goleiro Fernando tem, mas não consegue mais sair do gol. E como é um líder, acaba contagiando os coleguinhas. Para jogar o Gauchão, precisa ter peito. E não bancar o peão de firma que só trabalha pra encher a pança no fim do dia.  Tem que chamar a ‘responsa’. Não desmerecendo as pessoas que realmente trabalham pelo clube, mas temos que dizer que  esforço delas é em vão.  Qualquer mendigo na rua sabia que seria o Gauchão mais difícil pelo investimento dos times.  Aí, com pouca grana e um péssimo  faro, o clube constituiu um plantel medíocre.  Pensou que iria dar para quebrar o galho… Agora terá que pagar caro (e já está pagando).  A direção está seguindo o roteiro de não ser rebaixado. Evidentemente, como todo o filme, deixará as emoções para a última rodada.

Gustavo Bottega

Anúncios

24 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

24 Respostas para “Seguindo o roteiro

  1. João

    Gustavo, pouca grana uma ova cara. Essa turma que tá aí, já sabia ainda em novembro que teriam grana pra uma folha de mais de 100 pau. Enganaram todos nós com esse papinho. Eles não falam a verdade. O seu Sperotto e sua turma achavam que iam fazer uma folha de 40 mil e iam surpreender. Mas o que é isso? Vivo dizendo aqui, onde está o Sperotto nessas horas e sua turma?

    • João, digo pouca grana comparando com as outras equipes. A folha do VEC é de R$ 170 mil. Esse ano só foi maior por causa da verba da FGF, através dos patrocínios da Embratel e Banrisul. A receita inicial do Clube era uma no início do planejamento, no entanto, conseguiram incrementar a folha durante o campeonato, ou, fazer mais dívida… Mas vamos tirar a dúvida quando apresentarem os balanços em março.

      • PAULO

        VOLTEI,

        Bottega tu parece bu…… esta sempre levando dura meu, pouca grana nada a folha do esportivo esta igual a maioria dos outros clubes do interior isso esta acontecendo por falta de conhecimento de quem montou o time. Celso Freitas, Vilson, Silvo e Caio não conhecem nada da realidade do futebol gaúcho.

        EU DIZIA A 60 DIAS ATRAZ
        SÓ REZANDO O ESPORTIVO SE SALVA DA SEGUNDA!!!!!!!!!!!!

      • Capitão alviazul

        Paulo, não me leve a mal, mas se for pra ser PROFETA me consegue os números da MEGA SENA

        e digo mais, com esse tipo de atitude tua é que realmente não vamos pra frente, graças a ti e ao pessoal que acredita que somos clube pequeno estamos tomando o rumo que vocês sempre sonharam

        não leve pro lado pessoal, mas já que és tão sábio porque não toma peito e assume o clube.

      • João

        Tomara né cara. Valeu, um abraço.

      • M. do apito

        Parabens pelo blog!
        Esse espaço cria interação entre os diversos pensamentos sobre nosso clube!
        Pena que outros setores da sociedade de Bento Gonçalves não dedicam nenhum tempo de seus ociosos dias em prol do nosso Esportivo!
        Por isso o clube não vai para frente…

  2. Ademar

    Ele e mais uns quiseram expulsar todo mundo de lá e ficar só com a patotinha deles. Expulsaram quem trabalhou pelo clube, expulsaram os caras das antigas do conselho. Disseram numa entrevista do Gazeta que sem dinheiro da Prefeitura o clube pararia. Taí, o dinheiro não veio e o clube continuou. Isso prova que estavam blefando e ainda continuam. Onde esta a vergonha na cara dessa turma???

  3. Guilherme

    VERGONHA NA CARA É OQUE FALTA PARA AS 3 MENINAS SUPERPODEROSAS DO DIREÇÃO DO NÓSSO TÃO AMADO CLUBE ESPORTIVO!
    AH, ESQUECI, A PRIMEIRA PAIXÃO DO GLORIOSO COBALCHINI É O GREMIO, ELE DEVE ESTAR FELIZ, O TIME DELE GANHOU DE 5X1…

  4. Capitão alviazul

    Quem sabe por ele torcer pro time azul da capital não faça o milagre de ganharmos em casa do inter. A lembrei, só eu e mais meia dúzia somos céticos o bastante pra acreditar em proezas do tão glorioso alviazul.

    Em todo o caso, continuo torcendo e apoiando, mesmo que cansado, desgastado e sem nem incentivo ou vontade para que ocorra tal incentivo.

    É triste?! Sim, mas é meu time, vou morrer assim!

  5. Torcedor 23

    BOTTEGA e CIA do Blog!
    Todos já sabiam que o time era para não cair.

    Todas essas especulações sobre valores, dedicação, comprometimento, e etc. Só serão resolvidas quando vocês da imprensa convocarem uma coletiva e colocar tudo isso em panos limpos!

    O PRINCIPAL agora é acompanhar o máximo possível os treinamentos (FÍSICOS e TÉCNICO/TÁTICOS) nessa intertemporada.

    Seu Turra e Cia têm que trabalhar muito para não deixar o TIVO cair, o resto é bobagem.
    Cabe a nós torcedores acompanharmos esses treinamentos e essa coletiva de imprensa de perto para saber o que relamente acontece no TIVO.

    BOttega, por favor – comparar Pelé aí tu forçou demaaaaiiiiiiiiiissssssss! eheh

    P.S. POR FAVOR DIVULGUEM TODOS OS HORÁRIOS E LOCIAS DA INTERTEMPORDADA DO TIVO PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR!

    Os horários do carnaval a gente já sabe.

    • Torcedor 23, não comparei ninguém, apenas usei o exemplo do Pelé para mostrar como tem que ser o espírito tchê…sobre os balanços, repito, veremos no balanço trimestral prometido pelo clube. Aí postaremos tudo no blog.

      Aliás, chega de especulações. O Paulo, nosso perito em cornetagem, poderia mostrar a folha dos outros times para comparar.
      Sds.

  6. Lucas Boscardim

    Eh “S”oda, sobra até pro pessoal da imprensa.

  7. Defensor

    Ouvi falar que existe um movimento interno que partiu do marketing pra que o Pasin seja o próximo presidente. Blz, acho que começa por aí a renovação.

    • João Telles

      Cara, pra mim depto de marketing tem que fazer o papel de depto de marketing e nada mais. Ademais, essa tal de jocemara, é ligada ao Partido do Pasin, o PP, assim sendo se isso for verdade, voltaremos a colocar Política no Esportivo. Mas o guri é bom, quem sabe não dá certo!

  8. Carlão

    Este Paulo tem uma mágoa muito grande com o Tivão, vai ver foi mandado embora de alguma função do clube e está ai botando pra fora um veneninho. Não contribui em nada falar besteiras e se achar que sabe tudo. Quanto a intertemporada, será que os treinos vão ser abertos a torcida e imprensa?

  9. Bruno Mezadri

    O Esportivo não tem mais jeito, não é falta de motivação e sim falta de jogador. O Esportivo precisa de um time de verdade e não de varzianos, tanto em campo quanto fora de campo, porque a nova direção fez mais cagadas do que a antiga… Na minha opinião essas histórias de não querer investir pode ser uma boa desculpa pra desviar a grana do clube… Se não é isso, então porque não usar o dinheiro do clube para a unica função a qual ele deveria ser destinado, no caso: MONTAR UM BOM TIME??????

  10. EU ACHO Q O AMIGO PAULO PODERIA SER O PRESIENTE DO ESPORTIVO…. O CARA SABE TUDO E MAIS UM POUCO,SERA Q ELE CONHECE OS JOGADORES Q ANDAM POR AI??NAO ME VENHA COM ESSAS BESTEIRAS PAULO..TENTA TU MONTAR UM TIME COMPETITIVO COM ESSA GRANA AI!!! LOGICO Q ELES NAO FIZERAM ALGUMAS ESCOLHAS BOAS.. MAS DERAM A CARA PARA BATER MEU IRMÃO!!! ME DA UMA ESCALAÇÃO TUA AI Q EU QUERO VER….

  11. Felipe

    Esse time infelizmente nao tem muito futuro…O Turra vem trazendo os Jogadores “dele” e o time fica cada vez pior….uns pangares! e os diretores continuam apoiando!!!Quem foi ver os amistosos do time pode ver que o Tivo nao tava ruim e sim claro precisa acertar o esquema e treinar mais…ao inves cada jogo um jogador que chega e uma goleada que ganha…e o cara continua!!!
    Assim fica dificil

  12. Montanha Velha.

    Uma coisa contada muitas vzs vira verdade, me ative na escalação do Espo nos tres ultimos jogos e só tinha tres ou quatro que estavam desde o inicio, na pré- temporada e nos amistoso que fui ver. E ainda assim reclamam da preparação. O Bottega tem razão quando fala que não é preparo físico o problema. Alguns jogadores vieram na semana da estreia e outros ainda estão chegandoe jogando. E tem um comentarista experiente, Guzzo, falando tambem em pre-temporada mal feita. Pra ver como as pessoas ouvindo sempre a mesma mentira, se enganam tbm.

  13. Balotin on line

    DDDDDDDDDio caneco… sempre os mesmo, sempre os mesmo…
    Tura, pega teu chapeu e vai embora pra cassia dio bel.
    Porque eu sim so esportivo. non tem inter nao tem gremio, so só esportivo!

  14. Sidney Kwecho

    E o EspoBtivo se pBepaBa paBa BecebeB o InteBnacional neste sabado.

  15. segundona

    eu to chegando galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s