Esportivo volta os olhos para a base

O Esportivo realiza nesta quinta e sexta-feira o “peneirão” para seleção de jogadores que irão compor a equipe Júnior. Após dois anos sem atividades, a categoria será reativada para a disputa do Campeonato Estadual. Em 2007, o clube conseguiu montar um time de juniores bastante competitivo, quando acabou chegando entre os oito melhores. O técnico era Rivelino, hoje comandante do Garibaldi na Segundona. Grande parte do sucesso daquela equipe, no entanto, se deveu a parceria com um empresário de Taquara, que bancava parte do grupo e trazia jogadores de vários lugares do Estado para atuarem aqui. Pena que o alviazul não soube lucrar em cima daquele bom time, que tinha Romano (hoje no Veranópolis), Alan (Juventude), Escobar (Atlético de Sorocaba), Edenilson (Brasil de Pelotas), entre outros.

O time para esta temporada será formado, em sua maioria, por jogadores da cidade. Talvez não faça uma grande campanha, mas isso fica em segundo plano quando se trata de base. A direção tem que estar atenta aos meninos que irão vestir a camisa alviazul e tentar aproveitá-los o máximo possível, seja com uma possível venda ou aproveitamento na equipe profissional. O mesmo vale para os juvenis, que também terão peneirão em breve.

João Paulo Mileski

12 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

12 Respostas para “Esportivo volta os olhos para a base

  1. YSL

    Pelo menos algo que traga felicidade ao torcedor, ao saber que teremos jogos de juniores, que podem dar um suporte pra Copa RS.

  2. Allan

    É muito bom saber que a categoria Júnior voltará, assim novos talentos poderão despontar e disputar a Copa RS pelo Esportivo. Agora, se a direção optar novamente por não participar da Copinha, o trabalho vai por água abaixo. A chance ideal para os juniores é na Copa RS, assim eles podem se firmar no grupo pro Gauchão seguinte.

    • André Diplomata

      Boa Allan.
      Muito boa.

      Agora, quanto ao que o João falou abaixo, eu não tenho boas lembranças do Waldison.
      Aliás, eu não tenho nenhuma boa lembrança do ano passado.

  3. João

    Novidades no Espo: estão desembarcando em Bento Waldison, com passagem pelo Espo no ano passado e Cadu, ex Chapecoense. Ótimos jogadores porém trazidos a peso de ouro. Falam as linguas que o salário dos dois custará aos cofres do Clube algo em torno de 20 mil mês. Vamos esperar pra ver o resultado deles em campo e também o resultado nos cofres do Clube.

    • Allan

      Ótimos jogadores. O Esportivo, pelo visto, está montando um time novo. E de muita qualidade. O Waldson foi um dos melhores jogadores do Esportivo no ano passado, um dos poucos que se salvaram daquela má campanha. Agora estou confiante no Esportivo. Ainda mais no segundo turno que, teoricamente, será mais fácil que o primeiro.

    • YSL

      Eu sinceramente gostei do Waldison ano passado. O cara é diferenciado… mas duvido que a direção vai pagar o que estao falando ai de 20 mil por dois jogadores. Acho mto brabo.

  4. João

    André, eu também não, mas convenhamos que no ano passado não começamos tão mal assim o Gauchão né! tu imagina se não fizermos algo logo, onde vamos parar.

  5. Torcedor 23

    Essa BASE foia que fecharam e mandaram todos embora há algum tempo atrás??????

  6. M. do apito

    Time grande joga o ano inteiro!
    Na minha cabeça, o Esportivo é grande.

  7. André Diplomata

    ôôôÔÔ do apito… tá me ouvindo?!

    19:00… com fôlego bom…
    talvez eu chegue um pouco atrasado
    mas como eu num toco nada
    nao preciso ensaiar…

    até…

    • Torcedor 23

      vai ficar vendo o jogo do Grêmio né??????
      Secador do caralho! hihihihiiihii

      • André Diplomata

        pô… qnd tu me conhecer vai perceber que eu sou o UNICO que te pode dar certeza de que não torço nem pro gremio nem pro inter…

        problema é o trampo…
        huahuauhauhua

Deixe um comentário

