Tarde para esquecer

Esportivo sofreu goleada histórica na Boca do Lobo

Nos próximos capítulos, nem é bom pensar. Nos bastidores do Esportivo este blog tem a fama de ser um “crítico exagerado” da atual administração alviazul. Porém, faz tempo que não nos chegam notícias que nos façam escrever textos recheados de elogios ao clube. Os discursos dos três presidentes divergem. Mudanças acontecem e não há clareza nos motivos. Decisões são tomadas sem conjunto. O Esportivo tomou cinco do Pelotas porque, de fato, esqueceu de cumprir um planejamento. As decisões vão sendo tomadas conforme a história vai se desenrolando. Ainda no vestiário da Boca do Lobo, enquanto jogadores e técnico tentavam achar explicações para a goleada sofrida, o presidente Wilson Barcellos anunciava nas rádios locais mudanças “drásticas” na equipe. Jogadores deverão ser dispensados. Outros deverão chegar. E até o final do primeiro turno, Paulo Turra continuará dando a mesma justificativa para os fracassos dentro de campo. “Nosso time não tem preparação física. Não há treinador que consiga exigir que eles estejam 100%”. Wilson Barcellos acha que o problema não é bem esse. “O trabalho começou cedo e não houve erro na preparação física. Há alguns jogadores que, ou não estão com vontade de jogar, ou não tem interesse em vestir a camisa do clube”. Sugiro que diretoria e comissão técnica se reúnam amanhã e conversem. Terão que chegar a uma conclusão sobre a origem do problema. Antes que seja tarde.

 
O Minibolão não teve vencedor.
Anúncios

39 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

39 Respostas para “Tarde para esquecer

  1. Alvi azul

    Cada jogo é uma desculpa…

    Por que nao tomam coragem de admitir seus erros e digam que erraram o planejamento???????

    Ahhhh tem mais, desde quando um treinador novo, sem comando sobre jogadores iria dar certo em um time inesperiente????

    Até entendo pq há jogadores insatisfeitos em vestir a camisa do esportivo e administrado como está, garanto que aparecerão outros mostrando descontentamento…

    vamos orar…

    • Marcos

      Este tal de Paulo Turra é mais um daqueles ex-atletas que acreditam intender de futebol e se titulam técnicos, será que ele não sabe que o principal objetivo do futebol é fazer gols, seu time é completamente defensivo não cria, os laterais não apoiam, o tal de terrão faz jus ao apelido, pois depois de dez minutos de jogo fica estaquiado feito um terrão no campo, e a diretoria, estes são de uma incompetencia enorme, seguem a risca o manual brasileiro de administração de clube de futebol, três pessoas incapacitadas que pouco intendem de futebol, demiti um técnico depois que o mesmo fez toda a pré temporada, apesar da derrota na estréia fora de casa ele deu a volta por cima e ganhou em casa da boa equipe da universidade, e depois por um motivo esdroxulo foi demitido. Este é o retrato da incompetencia dos dirigentes que comandam o futebol, e com a performace vexatória e covarde que a equipe do Esportivo vem se apresentando não é nenhuma bobagem pensar em rebaixamento. PAULO TURRA VOCÊ PODE TER SIDO UM BOM JOGADOR, PORÉM COMO TÉCNICO É UM PRINCIPIANTE E TEM MUITO A APRENDER, RESPEITE TODOS AQUELES PROFISSIONAIS QUE ESTÃO TRABALHANDO CONTIGO NO DIA DIA, SEJA HUMILDE SUFICIENTE PARA ADMITIR SEUS ERROS E NÃO FIQUE SE ESCONDENDO ATRAS DE DISCULPAS ESFARRAPADAS.

  2. Jair

    Todo mundo conhece um pouco de futebol. Mas simplificar dizendo que é só a preparação física é inaceitável. Com 70 dias de trabalho, qualquer tipo de trabalho condicionaria atletas. Hoje eu ouvi o Guzzo falar na pré temporada, de novo, dizendo que o Tiririca estava só, enfrentando cinco jogadores do pelotas. Mas como ele teria cia se todo mundo estava atras. Só tinhA ZAGUEIROS. Meu, já esta na hora de parar de falar de preparo físico e mandar os caras correrem. O ambiente não deve estar bom pq no final do primeiro tempo o Goleiro falou que a zaga ficava assistindo os caras trocar passes de cabeça dentro da area. É um acusando o outro, ao invés de se unirem. Álias o Guzzo sabe muito pouco, tá querendo botar tudo na preparação. Fraco.

    • MARCOS

      COncordo com o JAIR….ate a chegada do Turra o time corria tinha perna virava jogo, como fez contra a Universidade . Nunca vi uma mudança ser tão ruim assim. O time recebeu alguns reforços esta mais forte de que qd tinha o Celso. Mas o que eu vejo é um treinador FRACO, CAGÃO SEM ÉTICA E MAU CARACTER. Sim pq o q ele ta fazendo demonstra o ser isso. Ele diz que n tem culpa. Pelotas 2 X 0 . ele coloca o darzone….logo depois o diego borges….mais o lateral esq que é zagueiro tb….em campo… 5 zagueiros 3 volantes a meia e um atacante..ai ele diz o time n tem força n chega na frente…como vai chegar ? é só um na frente ….e so zagueiro q por estindo n sobem…..outra ……….FRACO DESPREPARADO, E TA AFUNDANDO O NOSSO TÃO QUERIDO ESPORTIVO. E PARA DE TRANSFERIR DIZENDO EM PREP. FISICA ..ATE PQ OS “JOGADORES DELE TÃO CHEGANDO E JA TÃO INDO PRO JOGO”…………
      FORA TURRA PELO AMOR DE DEUS DIREÇÃO VÃO ESPERAR O QUE HEIM…………..
      FORA TURRA !

  3. Dos tempos da Tial

    Os jogadores estão insatisfeitos porque o time não está bem escalado.
    Como o Cristiano Tiririca falou depois do jogo, cada um tem sua imagem à zelar, não dá pra estar contente se o time não está bem organizado. Quebra com todos os jogadores, independente de ser bom ou ruim, todos são penalizados.
    Chega de improviso, coloca zagueiro de volante, volante de lateral, lateral como meia etc etc etc.
    Não inventa, define um esquema e escala o time com os jogadores de cada posição.
    Sobre o preparo físico é apenas uma desculpa esfarrapada. Quem conversou com algum jogador durante a pré temporada (que começou dia 23 de novembro), sabe que estavam treinando forte. Acontece que os jogadores estão se desgastando porque jogam fora de posição. Com dois ou três improvisos, todos os jogadores precisam correr mais pra tentar impedir as falhas daqueles que estão na posição errada.
    O posicionamento vem da base, cada um faz a função que treina há muitos anos. É diferente como meia marcar o volante, assim como é diferente um zagueiro marcar atacante. Zagueiro joga de frente pra bola, quando se coloca ele como volante a marcação é diferente.
    Acho que o treinador está fazendo isso pra mandar embora os jogadores que estão aqui e contratar só bruxinhos dele.

  4. SILVIO

    quanto tempo mais, vamos deixar esse inconpetentee no comando de um dos maoires clubes do estado ? só desculpas, fala do outro treinador, fala que o time não corre. é isso q queremos desculpas e sacanagem. Ele escala mau, mexe mau, não esta preparado para a função. fala mau di grupo de jogadores. Esse é o cara ! qur vai nos afundar. O celso perdeu um jogo. caiu .
    Quantos ele vai ter que perder pra cair ? Se o Celso tivesse feito 1 % das merdas que esse cara ta fazendo, ja tinham matado ele em algum bar. Resumindo a direção tem q mandar ele embora logo e ir atras de outro. E pelo amor de Deus parem de falar de preparação fisica ningum aguenta mais tanta juntificativa furava. vi amistosos e o time correu vi os doius primeiros jogos e o time correu. vi o turra fazer merda contra o são jose e ai tirar da dele…….isso é ridiculo.
    sugiro aos torcedores ir ao clube e fazer um protesto para tirar fora esse merda.

  5. Daniel

    Se o problema é perna, significa que esses caras além de nao estarem bem fisicamente, também nao estao se cuidando.
    Será que a noite bentogonçalvense está deixando alguns atletas malucos.
    Alguém sabe me dizer o que o Turra fazia antes de treinar o Espo?

  6. ysl

    Qm sabe na segunda divisão pelo menos teremos mais felicidade em ganhar do Milan, TAC, etc :S

  7. Raul

    Acompanhei alguns trabalhos de pré-temporada este ano pois sou estudante de ed. fisica. vi um trabalho muito forte do seu preparador fisico. principalmente os trbalhos na quadra de areia do borgo. acompanhei todas as pre-temporadas do gremio. achei o trabalho muito parecido com qual o Flavio Trevisan fazia no Gremio. Trabalho forte mesmo. Acho uma grande injustiça o que o Paulo Turra esta fazendo. Falando de algo que ele não entende ate porque não tem formação. Alias não entende nem de parte tecnica e tatica. O trabalho foi bem feito. Falta jogadores e sobre tudo um treinador.
    acho que ainda vão acabar chamando o Raquete eeheheehhe

  8. Luis Gustavo

    Raul,
    concordo com você sobre o Paulo Turra, mas quem acompanhou o trabalho do incompetente do Gean, não pode devendê-lo… até porque ele pode estudar, mas só isso não garante resultado e isso estamos vendo…. o antigo treinador tinha razão, mas nunca falou ou mesmo escancorou como o Turra está fazendo….

  9. Luis Gustavo

    Galera,
    vi o Vitor, do Grêmio, falhar, mas não tanto como o goleiro e o novo técnico do Esportivo.
    Só para comparação, se o Turra desse certo (o que eu duvido) ele teria que ganhar os próximos três jogos para ter o mesmo aproveitamento do técnico anterior…. pelo que estou projetanto o Esportivo vai terminar a primeira fase com apenas três pontos, e diga-se de passagem, não foram ganhos pelo Turra, muito mais caro e incapaz.
    É assim mesmo que se faz, direção ridícula… incompetente.

  10. Luis Gustavo

    E por falar em coisas ridículas… o Esportivo está trazendo vários “novos” jogadores, alguns “revelação”, mas será que alguém se deu conta que os jogadores que estão vindo são agenciados pelo agente do Paulo Turra? Seria coincidência?

  11. Raul

    me diz uma coisa luis gustavo….vc é o cara q vive com o celso nos bares bebendo né…..um q tinha um jornal na cidade né….ehhehehehe

    • Luis Gustavo

      Não, Raul, acho que você não me conhece, mas me diz uma coisa por acaso você é o Gean, o cara que acha que é preparador físico? hehehehhe

  12. PAULO

    EU AVISEI

    Tinha dito aqui nesse bloguizinho, éra melhor ter dado wo em pelotas, o time dos caras é muito bom tinha visto o time deles jogar contra o avenida.
    Ontem escutei a entrevista do nosso presidente tampão Vilson Barcelos que HORORRRRRR, típico de um cara que caiu de paraquedas no futebol botou toda a culpa nos jogadores fez tudo oque numa hora essas não se deve fazer.

    Vilson um recado pra voçê; toda a culpa doque está acontecendo com o Esportivo é de voces dirigentes, culpa da falta de preparo, culpa da falta de conhecimento, culpa da falta de parâmetro nas contratações da comissão técnica do grupo de atletas etc…

    QUEM É VOCÊ VILSON PARA ACHAR QUE OS JOGADORES SÃO OS CULPADOS PELO OQUE ESTÁ ACONTECENDO!!!!!!!!!

    JÁ COMECEI A TORCER CONTRA O AVENIDA, INTER SM E PORTO ALEGRE PORQUE SE DEPENDER DO ESPO TAMO REBAIXADOS.

  13. Luis Gustavo

    Não, Raul, acho que você não me conhece, mas me diz uma coisa por acaso você é o Gean, o cara que acha que preparador físico? hehehehhe

  14. Tadeu

    Foi humilhante a partida que o Esportivo fez com o Pelotas….tem jogadores que não merecem vestir a camisa do Espo…….sem vontade….sem comprometimento com o time….sem atitude….que coisa….e o técnico? Paulo Turra…que retranca….só improvisa….de novo desculpa na preparação física….até quando? depois do resultado diante do Pelotas…jogadores serão dispensados?..até porque alguns estão chegando…..vergonha na cara…já!

  15. João Telles

    Vamos colocar os pingos nos “is”.
    A entrevista do Vilson ao final do jogo foi vergonhosa, mas ao menos ele estava lá para falar. Agora eu pergunto: Onde estão os outros dirigentes nessas horas? Onde está o sabe tudo do Sr. Sperotto nessas horas? Nunca mais ouvi ele falar nada? Onde estão os outros presidentes: Cobalchinni, Volmir Pressi (pitchi)??? Onde estão os administradores da grana? Dal Ponte, Ferrari? Será que essa turma só aparece no fim do ano?
    Mas o que é isso? Transparência, responsabilidade, competência…? Quanta m… esse Sperotto falou…
    Vilson, pq culpar os jogadores? Vcs tem que assumir a responsabilidade e se há culpa, essa culpa é de vcs…Presidentes do Clube e alguns integrantes do Conselho que querem mandar no Clube.
    Vilson, dar como justificativa o fato de que a eleição é em novembro e por isso não dá pra organizar? Tudo isso são desculpas esfarrapadas que não encobrem a incompetência administrativa de vcs e as promessas do Sr. Sperotto. Fora!
    Depois dos jogadores vão culpar quem? O Silvio, o Caio, a moça da limpeza? ASSUMAM SEUS ERROS E A SUA IMCOMPETÊNCIA!!!

    • tonhão

      To contigo joão telles peça pro caminhão de lixo passar na montanha dos vinhedos e carregar os quatro presidentes e todo o departamento de futebol. só não mande prum avião porque eles são paraquedistas e voltam como chegaram.

  16. Andre

    Mal planejamento, Isso só podia resultar Nisso! E agora José?!

  17. LuCas

    Se for pra ter uma folha de 90 mil mensais e não obter jogadores com vontade de jogar pelo Esportivo Ou jogadores que querem sair pra noite e não querem cumprir com suas responsabilidades como atleta, Melhor termos uma folha de 2o mil e colocarmos jogadores jovens com vontade de vencer na carreira, pq tem muito jogador no esportivo que nem corre mais!

  18. ysl

    Ao meu ver os jogadores que devem pegar a barrinha de cereal a ir pra casa:

    – Catatau: Gordo, cansado, cachaceiro;
    – Bonaldi: Pelamor de deus… qm disse q esse cara é jogador?
    – Darzoni: Até mostra q tem qualidade, mas sem preparo q chega a doer;
    – Pepe: Ou mostra pra q veio ou pede as contas;

    Vou até analisar com calma pra ver direito os “demitíveis” no jogo de quarta, onde provavelmente levaremos mais um passeio do vec!

  19. Tadeu shmidt

    Quer pedir música no Fantástico?
    É so jogar contra o Esportivo no Domingo!

  20. Pânico na Montanha

    O turra falou na rádio ontem: Vou colocar o Pepe?
    Jogador que veio da várzea? TIREM SUAS CONCLUSÕES!!

    • Mauro

      Todo mundo sabe do potencial do Pepe, deu o passe do gol no jogo com a ulbra. Mas não é agenciado pelo procurador do Turra por isso não srve. Ate quando?

      • Elton

        Esse mesmo pepe que veio da varzea entro no jogo contra o universidade e deu o passe de cabeça pro segundo gol e entreou muito bem… iniciando a jogada do terceiro gol, e veio da varzia como diz paulo turra…

  21. LuCas

    Eu acho que o caso do pepe não é esse… O cara não tem culpa da ma atuação da equipe, ele nem tem entrado entre os titulares!
    Tem que manda os jogadores que taum na Noite!

  22. Torcedor 23

    DIREÇÃO DO ESPORTIVO!!!!!!
    ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS E TODO MUNDO SUMA DA MONTANHA, CONVOQUEM UMA COLETIVA DE IMPRENSA, CHAMEM OS TORCEDORES E COLOQUEM EM PRATOS LIMPOS TODA ESSA BAGUNÇA QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ERRAR É HUMANO, PERSISTIR É ……….

    PESSOAL DA IMPRENSA SE VOCÊS RELAMENTE QUISEREM AJUDAR O TIVO, PEÇAM PRA DIREÇÃO FAZER ISSO.

  23. Balotin On Line!

    Orco DDDDDDio… ma só fazem isso… ma só fazem isso!!!!!!
    e ainda me fazem pior que polenta e teghe!

  24. Io

    Bem pessoal, não adianta, o negócio é ir no campo quarta, se não der resultado? vai continuar sendo a única coisa a ser feita por nós pobres torcedores do Alvi Azul, para quem sabe lá conseguir animar esse povo da direção, jogadores e técnicos.
    Alguém sabe fazer uma musiquinha pra direção… bem animadora (sem muito palavrão)

  25. Marcos

    É A DIRETORIA DO ESPORTIVO BRINCA MESMO, DEU CARTA BRANCA PARA O TURRA ATÉ O FIM DO CAMPEONATO, ALÉM DISSO DISPENSOU 5 JOGADORES QUE FIZERAM PARTE DA EQUIPE QUE VENCEU O UNIVERSIDADE, ALIAS A UNICA VITÓRIA DO ESPORTIVO E COMANDADA PELO CELSO, COM A CHEGADA DO PAULO ESTES JOGADORES FORAM PARA CERCA, E DESDE ENTÃO A EQUPE SÓ LEVA PAU, É MUITO ENGRAÇADO. E OUTRA PAULO TURRA TA TRAZENDO JOGADOR POR AGENCIADO PELA MESMA EMPRESA QUE O AGENCIA, MAIS É SÓ UMA MERA COENCIDENCIA…….. 1º AS DESCULPAS DA PREPARAÇÃO FÍSICA, UM LEIGO NO ASSUNTO CRITICANDO O PREPARADOR ANTERIOR, ALIAS ISSO MOSTRA A ETICA DO PAULO TURRA, E PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO OS PRESIDENTES PESSOAS SÉRIAS E INTELIGENTES, VIERAM A PUBLICO FALAR QUE TINHA JOGADORES QUE NÃO TINHAM VONTADE E NÃO MERECIAM VESTIR A CAMISA DO ESPORTIVO, QUE IRIA FAZER UMA LISTA DE DESPENSA, E TUDO FOI FEITO, PORÉM DISPENSAR QUEM NÃO JOGA É FACIL, QUERO VER VOCÊS TEREM PULSO PRA DISPENSAR ESTE PROJETO DE TECNICO QUE JOGA NA RETRANCA E FALA QUE O TIME NÃO ATACA, VAI SE F……………. DIRETORIA E PRINCIPALMENTE VOCÊ PAULO TURRA E SE ACHAR RUIM É SÓ VIR FALAR COMIGO, QUANDO VOCÊ CHEGAR A SER PROFISSIONAL FORMADO E ESPECIALIZADO EM PREPARAÇÃO FÍSICA AI VOCÊ PODE PENSAR EM QUESTIONAR A FORMA FISICA E O METODO DE TRABALHO ADOTADO POR UM PROFISSIONAL……… VOCÊ SÓ SABE FAZER AQUILO QUE FEZ A VIDA INTEIRA COMO ATLETA, QUEBRAR A BOLA.

  26. Antonio Paulo

    ATENÇÃO “DIRETORIA” DO CLUBE ESPORTIVO: quarta-feira é contra o VEC, aproveitem a oportunidade,nem precisa ira até veranópolis eles estarão aqui.não percam a grande chance de aprender como se monta uma equipe de futebol.E depois sente e olhe como se faz, sofra e se atormente, no final vá para casa nervoso e estressado por não ter ganhado novamente, isso já vem assim desde 2005,cansei, não vou pagar pra me incomodar.Se me querem torcendo no campo antes vão ter que me provar que merecem,quando acontecer eu irei vestindo minha camiseta alvi-azul
    e gritarei pelo tivo com toda minha alma.Eu sou torcedor alvi-azul sim senhor mas esse bando que acabou com meu time não merece minha presença,eu tenho orgulho das coisas de minha cidade e vergonha de toda essa má vontade quando se trata de Esportivo.Na minha opinião deveria cair para a segundona, talvez só assim volte reestruturado,com sangue novo e gente nova trabalhando com a razão e o coração,caso contrário, da maneira que está melhor fechar do que ficar fazendo fiasco pro estado inteiro rir da gente rir de BENTO GONÇALVES.

  27. M. do apito

    Veranópolis…… Lembro de ouvir uma vez um jogo do Tivo, lá no Estádio monumental Antônio David Farina numa rádio de lá, era a Veranense, eu acho.
    Lembro que o comentarista dizia: “Será que o Veranópolis nunca vai ganhar do Esportivo?”
    Isso era na época do Vandick, Anderson Cebola, etc.. Lembro de um jogo tambem, nessa época que oEsportivo meteu 6×0 no VEC com direito a gol de letra e tudo, vcs lembram?
    Agora nós, deste lado da ponte dizemos:”Será que o Esportivo vai ganhar um dia do VEC? Poderia ser quarta-feira…

  28. Guilherme

    só poderia, enquanto tiver esse diretorzinho gremistinha no comando nós TAMO FUDIDO!

    • João

      Cara, não se iluda, o COMANDANTE MÁXIMO que é quem dá as cartas lá, Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Sperotto é sócio do Grêmio e nem paga mensalidade no Esportivo tu quer o que? Essa informação vem lá de dentro do tivo mesmo. Isso sim é uma vergonha!

  29. Jair

    O que voces acham? Eu ouvi o presidente Vilson tampão vaccari Barcelos falar que o Turra é consenso deles, um trabalho diferenciado, é mole?

    • M. do apito

      Outra coisa: Nem precisa mais a direção ir à federação gaúcha pedir liberação para a torcida fúria ficar perto do reservado adversário.
      A gente já ta cheio de ver o visitante comemorar gols e vitórias na nossa fuça!

  30. Elton

    O problema ta na defesa, o ataque naum tem culpa muito menos o ataque…Se o goleiro chama gol fazer oque?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s