Mudança de esquema

Veículos de Pelotas foram flagrados no treino do Esportivo

Tudo indica, o técnico Paulo Turra não irá confiar nos seus dois atacantes reservas. Ontem, ele comandou um treino tático escalando a equipe no 4-5-1, com apenas Cristiano Tiririca na frente. Anderson Catatau e Pepe vão ficar no banco. Vagner volta para a lateral-direita, e Alex Lima segue como titular na zaga. Com a saída de Flaviano, Kleiton ganha uma vaga no meio. Assim, o time deve começar o jogo de amanhã com Fernando; Vagner, Bonaldi, Alex Lima e Waldemarca; Ademir Júnior, Aldair, Zé Leandro, Terrão e Kleiton; Cristiano Tiririca.

No Pelotas, o técnico Beto Almeida faz mistério para escalar a equipe. De acordo com o jornal Diário Popular, Sandro Sotilli e Tiago Prado apresentaram desconforto muscular na vitória sobre o Ypiranga, por 4 a 1, e são dúvidas. A utilização deles será definida somente minutos antes da partida. Caso Sotilli não jogue, Beto Almeida deverá passar a equipe do 4-3-3 para o 4-4-2, promovendo a entrada de Dick no meio-campo. O ataque teria Tiago Duarte e Clodoaldo. O volante Gavião está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga.
Durante o treino de ontem do alviazul, que foi aberto à imprensa, o repórter Antônio Sérgio de Oliveira flagrou veículos de Pelotas no pátio do estádio. Seriam espiões?

 

João Paulo Mileski

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

14 Respostas para “Mudança de esquema

  1. Torcedor 23

    Tem que trazer UM pontinho de lá. o resto é bobagem!!!!

    E a tão famosa TRANSPARÊNCIA do clube, onde fica???

    Essa é uma boa pauta para o blog da corneta apurar em detalhes e colocar em pratos limpos pra toda a comunidade. Que tu acha João??????

  2. Torcedor 23, acho que esse tipo de transparência tem que ser cobrada depois do Gauchão. A direção prometeu apresentar balanços trimestrais, portanto, em março ou no máximo início de abril teremos detalhes do que o clube gastou no campeonato. Isso com certeza será cobrado.

  3. Allan

    O Pelotas tem um bom time, e demonstrou isso no seu último jogo, contra o Ypiranga, onde venceu por 4×1. Se o Esportivo for jogar retrancado, levará uma goleada. Espero que haja produção nesse meio-campo com cinco jogadores.

  4. Dos tempos da Tial

    Por que não confiar no Pepe? dá uma chance à ele.
    Time que só se defende não ganha jogo.
    Aliás, o time é todo improvisado, porque o treinador quer armar um time só com defensores, então, exceto o Bonaldi e Alex Lima que são do ofício, estão todos improvisados como zagueiros.
    Arrisca treinador, escala cada um na sua posição. Perdido por um, perdido por dez.
    Quem não arrisca não petisca. Só experimentando vai saber se o Pepe não serve.

  5. Torcedor 23

    João, depois será depois e o torcedor já não será o mesmo! porque nao agora e colocar tudo em pratos limpos e conquistar de vez a torcida!!!!!

    ou perdê-la!!!!!

  6. M. do apito

    Peço desculpas a todos, quando pedi para torçerem com o coração e não com a cabeça. dessa maneira, não dá!!! Derrubam um técnico depois de virar um jogo perdido (o Celso teve coragem nas mudanças e por isso ganhamos aquele jogo) Aí vem um retranqueiro que nem retranca sabe fazer e só sabe jogar a culpa na comissão técnica anterior. Será que tomando 5 esse aí continua? Virar motivo de vergonha no estado inteiro???
    O Esportivo não merece isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Daniel

    A Direçao é inexperiente, a comissão técnica também e o grupo de atletas é fraquíssimo.
    Perder para o Pelotas lá pode se dizer que é um placar prevesível, agora, levar 5 aí nao dá.Tá faltando perna, pergunto-lhe, nao começaram a pré temporada no inicio de dezembro. Fizeram o que nesse tempo. É isso que a direçao tem que explicar….

  8. Bruno Mezadri

    Depois vem me dizer que o Celso tinha que continuar… pra começar ele nunca deveria ter começado!!! ESTAMOS NA MERDA QUE ESTAMOS POR CAUSA DAS CONTRATAÇÕES DELE!!! Trouxe a sua gambada de jogadores de times que cairam pra segundona!!! Ganhamos um jogo na sorte, porque o adversario jogou mal e nao porque o Esportivo jogou bem… O cara trouxe os jogadores que cairam pra segundona com ele no Farroups, e agora tão ai pra derrubar o time… QUANDO É QUE A DIREÇÃO VAI APRENDER??????????????

    • M. do apito

      Pois é…. Ficar remediando agora no meio da competição… Eu ouvi a coletiva do Turra e ele disse que não botou atacantes em suas subtituições pois se fizesse isso, o time levaria 10 gols e não 5. E falou também que gente nova vai chegar e cabeças vão rolar (claro que não nesses termos) , se o celso tivesse colocado só zagueiros naquele jogo, será que só a sorte bastaria pro Esportivo ganhar? Agora tão falando que o turno tá perdido e que vão tentar tudo no segundo turno. Independente de nossas visões serem diferentes em alguns pontos, muitas mudanças no meio da competição não são recomendáveis. Mas tomara que dê certo.Senão tamo ralado.

      • Dos tempos da Tial

        Discordo quando o Turra fala que se não colocasse zagueiros o time levaria 10. Com o Tivo só com zagueiros vira um jogo de ataque contra defesa, o Pelotas só se preocupou em atacar, nem precisava marcar.
        Precisa sim colocar um time bem postado, mas tem que arriscar.
        Se o time tivesse ido pra cima, pelo menos em alguns momentos, certamente o Pelotas ia tomar mais cuidado.
        Assim só teve que atacar.
        Muito improviso, coloca cada jogador na sua posição.
        Só quero ver pra quem vai sobrar, espero que mandem embora quem está jogando e não está rendendo, porque mandar embora quem tá no banco não resolve nada. Eles nem oportunidade tem pra jogar – coloca eles, pior do que tá não fica.
        Outra coisa, esses jogadores que o Turra ta trazendo, os bruxinhos dele não são tão bons assim, estão no mesmo nível. A diferença é que ganham muito mais.
        Podem falar o que quiserem do Celso, que não dava treino, isso e aquilo, que contratou jogadores ruins, mas uma coisa é certa – ELE NÃO TINHA MEDO DE PERDER, ARRISCAVA, BOTAVA O TIME PRA FRENTE, TENTAVA JOGAR E NÃO SÓ SE DEFENDER.
        O mínimo que esse treinador tem que fazer é escalar melhor o time, organizar taticamente e pronto.

    • Jair

      Bruno tu é outro que deve ter função no clube, pra falar estas besteiras que tu fala. A maioria dos jogadores que vieram do Brasil nem jogaram neste jogo. Cara te antena, antes era uma política agora é outra, com grana prá investir. Se era pra falar que a preparação estava errada. O Celso foi demitido por reclamar disso. Ah. O Brasil foi até a fase final da segundona, não caiu, já estava lá, com está até hoje. Larga o cara meu. Este tem história em todo o estado. Não tá nem ai pro o que esta acontecendo.

    • Jair

      Bruno, te liga, que pegação de pé em quem nem tá mais no clube. Antes a politica era uma, agora é outra com grana prá gastar. Falar em preparação e em jogadores do Brasil que nunca caiu pq ja estava na segunda, e foram a fase final, só no subiram. Quantos do Brasil jogaram hoje? Nenhum só o Diego entrou quando quiseram garantir o 2×0 pro Pelotas. Cara, tem jogador chegando e jogando, como vai responsabilizar a preparação física?

  9. Allan

    Os jogadores do Esportivo com futebol de Segundona tem de ser mandados embora. Nós merecemos muito mais do que isso. Se o Paulo Turra quiser trazer os “bruxos” dele, que traga, mas que joguem futebol. Com esse time não dá. Precisamos de reforços, sem dúvidas.

  10. Penteado

    PRECISAMOS É DE VERGONHA NA CARA…APARECE SPEROTTO E SUA TURMA…APARECE!!! EXPLICA ESTA VERGONHA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s