Dura Realidade

O São José 'fez um 21' no Esportivo com a virada no final

Só vontade não ganha jogo.  Bem diferente do espírito de reação demonstrado contra o Universidade, o Esportivo entregou o jogo para o São José neste domingo. Perdeu por 2 a 1 de virada e deixou um ponto de interrogação quanto ao futuro no Gauchão 2010. A equipe fez um produtivo primeiro tempo e chegou ao gol com Cristiano Tiririca. E parou por aí. O time parece que entrou de terno e gravata no segundo tempo. Burocrático, recuou e olhou o adversário jogar. E recebeu o castigo com a virada. Faltou mais objetividade. Sem contar que o alviazul parece que gostou de sofrer na mão do árbitro, que ao estilo europeu (que deixa o jogo andar), não se comoveu com o ‘cai-cai’ dos franzinos jogadores do Esportivo.

O novo técnico, Paulo Turra, viu um time fisicamente desgastado, mas errou na estratégia de jogo, principalmente nas substituições. Tirou Aldair para colocar Tito que, fora de ritmo, errou 90% dos passes e  não conseguiu jogar. Rogerinho, novamente,  foi uma peça nula em campo. Nos cinco minutos finais do jogo tirou Cristiano para colocar Pepe. Poderia ter mexido antes colocando três atacantes para ir para o tudo ou nada – 2 x 1 ou 6 x 1 dava na mesma. É bem verdade, Turra não conhece o time, mas demonstra que faltou-lhe ambição no seu primeiro jogo.

Entre os destaques positivos, mais uma vez, Bonaldi apareceu como o nome do jogo, mostrando autoridade na zaga e bom cabeceio. Flaviano, o jogador de mais qualidade técnica do time, desta vez, bem marcado, não conseguiu jogadas de efeito.  Turra poderia ter colocado o Kleyton, por exemplo, jogador mais combativo.

Assim, volta-se a estaca zero. Faltou perna, tem a superação, faltou os dois, resta enfrentar a dura realidade.

Gustavo Bottega

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

11 Respostas para “Dura Realidade

  1. Profeta

    Isso que é contratação, se era para trocar o celso por esse Zé retranca então deveriam ficar com nosso amigo freitas.

    valeu direção

  2. Fabiano

    valeu direção medícore!
    só querem ver o Esportivo afundar!
    bando de incompetente!
    antes nao tinha dinheiro ia o Celso
    foi só entrar uma verbinha a mais que o Celso não serviu neh!
    que bosta! que merda!
    POrque nao deixam quem realmente ama este CLube na presidencia?
    e não aqueles que deixam o Esportivo como 2ª paixao????????????????????????

    • João Telles

      Boa…mas não esqueça e já disse isso aqui um monte de vezes…Alguém mentiu e mentiu muito e a imprensa não ouviu todo mundo. Dinheiro tinha e muito, só que ELES mentiram com um objetivo, mas deram com os burros n’agua. Todo mundo sabe que com a venda do imóvel foram pagos muitos débitos do clube ainda na gestão passada e essa direção assumiu o clube quase limpo de dívidas. Podiam ter planejado mais e contratado ainda lá em novembro bons atletas, mas uma turma que comanda tudo (leia-se alguns integrantes do Conselho Deliberativo) não deixou. Agora vão ter que remendar e talvez seja tarde. Se houverm culpados, os primeiros são o Sr. Sperotto e sua patotinha e depois os dirigentes.
      ACORDA ESPORTIVO, ACORDA.

      • ano bom

        assino o que o joão telles disse. A camarilha do Sperotto ( são meia duzia quando muito ) armou para o presidente anterior e ainda fala pelo conselho que a esta altura já não deve existir pois não é bobo para apoiar esses incompetentes que só falam pelas costas e quando são convidados pela imprensa dão a desculpa de “acordo” com o marketing o silencio é que vale para promover o clube.

  3. Torcedor 23

    Brusa, conta aí o que tu ouviu ali no final do jogo, que tu só ficava “fazendo não com a cabeça e dando uma risadinha meio sem graça”!!!
    devem ter falado algumas verdades pro presidente no final de jogo, conta aí!!!!!

    quanto ao jogo! Primeiro tempo foi muito bom, todo mundo interessado e correndo, mas foi só isso, depois o TIVO não veio!!!!
    Com certeza foi falta de perna mesmo. Correram muito na quarta e com a chegada do TURRA tiveram que mostrar trabalho durante a semana e não descançaram o suficiente. As mudanças ele fez porque os caras pediram pra sair, ele só não sabia quem colocar no lugar.

    Lembrem-se nosso time é para não cair!! Já querem duas vitórias seguidas!!!!!!!!!
    Vamos escutar os sem ….. hj. Vão se lavar metendo pau!
    Abraços

    • Jesus

      Com certeza que é pra não cair, só que junta isso com as cagadas sendo feitas agora vai cai e não volta nunca mais!

      • Profeta

        Se já estão cansados no segundo jogo imagina na metade do campeonato, a sim me esqueci eles se cansam só no jogo nas noitadas é tudo tranquilo, ficam nota 10!

  4. Tiago Mineiro

    ao menos dessa vez o dinheiro não vai ficar só na mão de um, vão dividir em três

  5. A.paulo

    eu postei já algumas vezes aqui, agora vo grita:
    TEM QUE MANDA ESSES AMADOR DO CLUBE ESPORTIVO FAZE UM CURSO EM VERANÓPOLIS, TODO ANO OS CARAS FAZEM UM CANO DE TIME, FICA BEM PERTO, PODE PEGA O PASSO FUNDO QUE FICA BARATO.O VEC ONTEM DEU UM BANHO DE BOLA NO GREMIO,ELES É QUE EMPATARAM E NÃO O VEC,VAI O TIVO LÁ TOMA DE MUCA OU MAIS. VÃO EMBORA BANDO DE INCOMPETENTE SEM VONTADE,TODOS PRA VERANÓPOLIS APRENDE COMO SE MONTA UM TIME DE FUTEBOL DE VERDADE. catatau?meu deus é o fundo do poço.E SABEM QUANDO VAI MELHORA? QUANDO ESSA PANELA QUE ESTÁ LÁ DENTRO CAI FORA,Conselho,Junta de não sei que,partido eleitoral A,B e C,candidato a vereador
    e o escambau,que cheiro de podre vem dá montanha.meu dinheiro esse ano eles não viram nem vão ver,não sou trouxa.

  6. M. do apito

    Galera……
    E o pior, vão dá uma olhada nos próximos jogos do Esportivo:
    Caxias fora de casa, Pelotas fora de casa, VEC em casa, mas depois do que eles aprontaram em Porto Alegre…..
    Tomara que esse Titanic que virou o Esportivo, (grande mas afundando) tenha fôlego de tirar de sua tradição a força necessária para sair dessa sinuca….
    Tá difícil, eu sei, mas me recuso a pular do barco, prefiro me afogar!!!
    É o que temos e os 700 fiéis torcedores que vão à Montanha todos os jogos e ainda tem de ouvir flauta de Bento-gonçalvenses vendidos que não ajudam e todo o ano criticam, pessoas que só falam na rádio de Grêmio e Inter e cospem no manto sagrado alvi-azul.
    sinto por mim e por todos nós que sofremos de verdade pelo TIVO!
    Estaremos contigo Esportivo
    Na montanha ou fora daqui
    Com entusiasmo sempre vivo
    Aplaudindo ou SOFRENDO por ti

  7. Fabiano

    sofrendo principalmente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s