O grande teste

O Esportivo vai encerrar amanhã, contra o Internacional, seu período de amistosos preparatórios para o Campeonato Gaúcho. Tudo indica, terá encerrada esta fase de preparação sem vitórias contra times profissionais. O salário de um único jogador colorado, seja quem for, que atuar amanhã, é suficiente para pagar a folha salarial de todo o elenco alviazul. Mas a ideia de que times com maior poderio financeiro vencem, é apenas uma previsão. Quem viu o jogo-treino do Inter contra o Inter B, no último domingo, sabe que o time colorado que vai jogar amanhã ainda carece de preparo físico. Hoje é o sexto dia de pré-temporada do Inter. O Esportivo se apresentou há mais de um mês.

Jogar contra a dupla Gre-Nal sempre é algo especial para os times do interior. Milhares de torcedores irão ao estádio e tudo o que acontecer na partida será relatado na imprensa nacional. Uma boa atuação do Esportivo amanhã, independente do resultado, apagaria qualquer desconfiança da comunidade com relação ao time. Em caso de nova goleada para o time de Porto Alegre (na última vez foi 6 a 2 para o Inter) o clube vai encerrar o período de amistosos deixando uma impressão negativa e o torcedor aflito às vésperas do Gauchão. Trata-se do grande teste da pré-temporada.

João Paulo Mileski

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

7 Respostas para “O grande teste

  1. André Diplomata

    JP, só um detalhezinho. “há” quando está indicando um tempo passado é escrito com “h” e acento. “O Esportivo se apresentou há mais de um mês”. Sempre pra melhorar.

    Quanto ao jogo, estava muito nervoso para o confronto, acreditando que o time poderia se mostrar legal, principalmente quando vi que não sou só eu que acredito que o Catatau estivesse fora de forma. Ele não deve começar jogando, e sim o Flaviano, que se mostrou muito útil contra o Avenida. Porém, estou agora com muiiiitoooo medo de tomar outra goleada pois não teremos nosso grande Fernando no gol, e sim o tal do Magna que, na minha opinião, falhou feio no gol sofrido para o Avenida, é pequeno, fraco, salta pouco e não dá confiança. Gostei mais do moleque que entrou no segundo tempo (Caio, se não me engano). Tomara que o Fernando acerte as papeladas logo e consiga entrar em campo amanhã.
    Boa Sorte pro TIVO!!!

  2. Falha minha. Obrigado pela correção André.

  3. Allan

    Toda a preparação do Esportivo será “testada” amanhã. Nada melhor do que um amistoso desse nível para mostrar o caráter do time para o Campeonato Gaúcho. É de lamentar-se que Fernando não atuará. Entre Magna e Caio, prefiria a segunda opção, mas o Celso optou pela primeira. Então, tomara que ele tenha uma boa atuação, de preferência bem melhor que aquela contra o Avenida.

  4. Torcedor 23

    Esse blo ta bombando, até “Corretor ortográfico” temos. ehehehe. Isso aí sempre pra ajudar fica bonito e ninguém se estressa. Beleza de resposta João! E atitude legal a tua, “diplomata mesmo”!
    Quanto ao jogo acredito que o placar final “apesar de sempre ser importante” não vai credenciar nenhuma das equipes a nada. Vamos estar lá para conferir o desempenho e a vontade dos atletas do TIVO isso sim.
    Aproveito para solicitar que todos ouçam amanhã o programa na rádio dos “sem …….nada” para ouvir o “desabafo” deles no microfone. Com certeza vão meter pau em elguma coisa.

    Vamos torcer para um bom espetáculo!
    Diplomata ve se tem algum erro aí!!!!! ehehehe Abraços a todos.

  5. Torcedor 23

    NÃO FALEI!
    OUVIRAM o programinha da rádio hj?
    Já meteram pau de novo no TIVO – o professorzinho disse que dos 18 atletas do esportivo “só seis ou sete estão em forma”
    VOLTA PRA CAXIAS E VAI TORCER PELO JUVENTUDE!!!!!!!
    Esses são os caras que formam opinião na nossa cidade!
    FUI.

  6. arco

    Tortéi com um microfone na mão em Bento é dose!

  7. João Telles

    HUM…quem viu o jogo de ontem começa a ver que o professor tem razão…
    Mas mesmo assim eu continuo do lado dos dirigentes…
    Eu só quero ver quem o CONSELHO (leia-se SPEROTTO, DALPONTE, FERRARI) vai fritar caso as coisas não deêm certo.
    Mas ao contrário de muitos eu ainda apoio…
    J.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s