A cidade que não reconhece os seus valores

 Não há consenso de opiniões sobre a vinda de Grêmio e Inter a Bento Gonçalves. Tanto os que residem aqui como os que moram fora denotam pensamentos diversos. Já ouvi jornalistas da capital afirmarem que a cidade precisa ajudar mais os clubes locais, como Esportivo e Bento Vôlei. Alguns bento-gonçalvenses, no entanto, soltam foguetes com a chegada da dupla.
A mesma controvérsia é vista quando dirigentes de Esportivo e Bento Vôlei dão suas opiniões.   Uma matéria publicada na edição de hoje do Correio do Povo traz o ponto de vista dos presidentes desses dois clubes. Enquanto Vilson Barcellos, do Esportivo, apóia a vinda da dupla, o presidente do Bento Vôlei, Guilherme Lovera, é contra. “Claro que prefiro que se cuide do esporte aqui. Não sei se é cultura, mas não tem como querer que se tenha times fortes se o apoio é para os de fora”, disse.
Lovera é a principal vítima desse culto ao que não é nosso. Se a cidade tem a estrutura mais cobiçada, porque não deixar que aqueles que a desejam arcam com as despesas se quiserem usufrui-lá? Bento tem um clube quase centenário com uma das melhores estruturas do interior do Estado. Tinha um clube na principal competição de vôlei do país, que formava jogadores daqui e colocava o nome da cidade na mídia nacional por muito mais tempo do que Grêmio e Inter fazem. O Poder Público e os empresários locais não precisam tirar dinheiro do bolso para hospedar clubes milionários e turistas. Basta deixar que eles sejam atraídos pelos valores que a cidade possui. Aliás, basta deixar que Esportivo e Bento Vôlei façam esse trabalho.

 

João Paulo Mileski

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

17 Respostas para “A cidade que não reconhece os seus valores

  1. Ronaldo Gaúcho

    Boa João!
    E ai Vilson? Eu tbm li esssa matéria e fiquei altamente decepcionado com a entrevista do Vilson.
    Infelismente ele é um dos cabeças do nósso querido alvi azul

  2. Lucas Bosca

    Se a Salton der 240 mil por mês pro alvi-azul é um bom negócio, se não… não me venham com churumelas

  3. A.paulo

    è normal quem está na diretoria do Esportivo ficar em cima do muro,ou opinar a favor, nunca irão ter coragem de fazer um comentário contra um clube da capital que amanhã eventualmente pode estar emprestando um reserva do reserva. eu quero que os clubes de POA se afundem na própia lama esse bando de sangue suga e levem junto os dois consulados o feijão e essa cultura podre que a mídia implantou em todo interior do estado de que ou tem que ser vermelho ou azul, bah que ignorancia.

  4. paulo

    VOLTEI !!!!!!!!!

    Estive de férias agora volto à apimentar os comentários desse pobre e famigerável blog, notei tbm que sem minha participação não tem mais nenhuma polêmica sobre o esporte da cidade, volto pra animar a festa, hahahaha!!!!!!!!.

  5. paulo

    Bento literalmente abri as pernas para a dupla a mais de 5 anos é isso, nessa época os corredores do hotel dallonder ficam agitados de madrugada, muitos jovens e senhores da cidade vão aos treinos durante o dia no sol, no calor, aí ficam cançados. Aí de noite é a vez das esposas, noivas e namoradas conhecerem à noite do grand hotel, hahahah!!!!!!!!,
    ALGUNS PARCEIROS DO BLOG AQUI QUE DIGAM……..HAHAHA!!!!!!!!!!!!

    E O ESPO ?
    COMECEM A REZAR

  6. Torcedor 23

    Com certeza 240mil pro TIVO não mudaria munda coisa pq pro futebol isso é troco. No caso do volei pelo que falavam isso seria a diferença de estar novamente participando do campeonato brasileiro. O Lucas ta certo se fosse 240mil/mês pro TIVO aí sim a SALTON seria uma AURORA BOREAL (melhor festa).
    E esses que corneteiam aqui são os que fizeram festa e que assistem os treinos da dupla.

    A que ponto chegamos!!! Uma cidade como BENTO chorando por 240mil!!!!!!
    É como diz o PAULO – comecem a rezar.

  7. anonimo

    REZAR?
    Temos mais é que apoiar….cada vez mais,
    pois tenho um time só: ESPORTIVO.
    Lembre-se futebol nos reserva surpresas apaixonantes.. boas ou ruins … quem viver verá.
    DESABAFO: Quero mais mais que o Gremio e Inter se fooooooo……….(E NUNCA MAIS APAREÇAM POR AQUI) junto com aquele “Boca de Fronha” que tem coluna em certo jornal da cidade, e se acha o rei da cocada.

  8. arco

    “cançados” é foda hein paulo?

    Realmente gostei da posição do lovera. Estou louco pra ver esses dois amistosos com Avenida e Inter, pra realmente saber como será o Tivo de 2010, pq até agora acho que nao tivemos muito parâmetro.

    Qto à vinda da dupla, é só pensar consicentemente. Eu como torcedor do Esportivo FIEL e sofredor sempre até embaixo d’água, nao gosto de pensar na dupla aqui, mas realmente pelo lado economico/marketeiro/publicitário é muito bom pro municipio.

    Tentem nao ser fanáticos do Espo e pensem sem considerar o time. Verao algo bom nisso. Mas se pensarem como torcedores, (assim como penso), jamais gostarao da dupla por aqui!

    • Anônimo

      Caro amigo arco diretor
      tomara que voces não rebachem o meu esportivo
      porque se cair fecha e não abre nunca mais,
      Com essas cabecinhas de Bento estamos fritos, lamentavelmente é bem por ai, te desejo sorte arco e não deixa mais tua namorada pedir autógrafos no Dallonder hem hahahaha!!!!!!!!!

      • arco

        Caro anônimo.
        Me desculpe, mas meu comentário foi simplesmente lúcido. Sou simplesmente torcedor do Esportivo. Vou ao campo, fico na minha, conheço meia duzia de pessoas q vão e só. Nao sou diretor, aliás, pelo meu comentário eu deveria ser mais é parte da administração municipal do que do clube, nao acha?
        PS: Minha ESPOSA e nao namorada, seria mais fácil pedir autografo no Vitoria Flat e nao no dallonder, mas sequer ela se importa com futebol, entao…

  9. João Telles

    Mas que coisa, tudo o que sabem fazer é criticar os dirigentes do esportivo???
    Será que ninguém desses caras que só sabem criticar, não pode ir lá e assumir o Clube?
    Bom, acredito que nem mensalidade devam pagar…
    Que tal ajudar e para de criticar um pouco…
    E depois tem outra né, imagina só como vai ficar esses dirigentes atuais se o clube for mal no gauchão…???
    Mais uns que serão trucidados pela mídia e pelo torcedor…
    Desse jeito quem vai querer pegar a “batata quente”???
    Eu estou com os caras e vcs???

  10. Torcedor 23

    Eu de novo, escutei ontem aqueles “profissionais” do prorama “sem…….. nada” na rádio, metendo pau de novo em tudo que diz respeito ao esporte de Bento, ta na hora do Cozinheiro, professor enganado e o doutorzinho ajudar e não só querer quebrar tudo.
    Alguém sabe se tem algum clube “patrocinando” o programa deles. Acho que não!!!!
    Amanhã a noite é o grande dia para lotar a social do clube e mostrar que o TIVO tem força sim!!!!
    Vamos torcer e parar de cornetar. Abraços

  11. João Telles

    ehehe, agora alguém pede pra parar de cornetear???
    Faz 100 anos que corneteiam o esportivo e quem está lá. Me desculpe Torcedor 23, mas isso nunca vai parar, é ilusão.
    O povo de Bento e os seus “intelectuais” entendidos de futebol querem mais que o Espo e quem está lá se f…
    infelizmente essa é e sempre será a realidade do Espo, um time desacreditado, sem respaldo, sem respeito e alvo daqueles que nunca apoiam e só vem problemas no Espo e naqueles que o dirigem.
    Ninguém apoia e só querem f… com quem está lá.
    Eu ainda apoio e dou força

  12. João Telles

    …E AINDA PAGO A MINHA MENSALIDADE DE CONSELHEIRO EM DIA e os outros…o que fazem?
    Quem paga mensalidade? Quem apoia? Quem realmente ajuda lá dentro e quem é traíra? Essas são perguntas que todos se fazem todos os dias e até hj ninguém conseguiu elucidar…
    Boa sorte, sucesso e um ótimo ano aos dirigentes do Espo.
    J.

  13. maquiavel

    “CANÇADOS” !!!!!!!!???????. Aí vemos o nível de quem critica o esporte de Bento. E ele diz que voltou!!!! Que pena…………

  14. maquiavel

    Tive dando uma revisada rápida nos comentários. “INCONPETENTES”,”PÍFERO”, “IMCOMPREEDIDA”. “Estou rezando”,mas para o RUI BARBOSA que deve tá sofrendo!!!!! Que terrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s