As primeiras consequências

 Hoje é o terceiro dia do ano em que Bento Gonçalves respira a dupla Gre-Nal. Tempo esse suficiente para quatro ocorrências policiais envolvendo torcedores dos dois times e cinco prisões. As notícias que saem desse pacato município desde terça-feira estão manchando o nome da cidade que até dias atrás era excelência no quesito pré-temporada de clubes de futebol. Em certa feita o secretário municipal de esportes, José Gava, chegou a afirmar que Boca Juniors, River Plate e até mesmo o Flamengo estavam dispostos a disputar um torneio em Bento no início deste ano – a proposta não foi além porque o secretário não conseguiu verba para bancar a vinda desses clubes.
Pois neste momento os sites mais acessados de esportes do Brasil estampam a selvageria que vem sendo provocada pelas duas torcidas e alguns até afirmam – sem nenhuma fonte oficial – que em 2011 pelo menos um dos dois clubes não virá para Bento Gonçalves.
Hoje, em coletiva de imprensa, a Brigada Militar, através do Major Marinho, divulgou as primeiras providências para acalmar os ânimos dos torcedores e evitar que novas notícias ruins se espalhem. A principal delas é a escolta reforçada para as delegações em todo trajeto que os dois ônibus fizerem. Com relação à possibilidade de um dos dois não voltar em 2011, dirigentes encararam os acontecimentos como isolados e afirmaram que a visão deles com relação ao que Bento Gonçalves oferece não muda.
Também hoje, pela manhã, o município resolveu tirar os dois banners instalados na entrada da cidade que davam as boas vindas à dupla. Acharam melhor fazer isso do que passar pelo local no dia seguinte e ver os mesmos rasgados.
O clube da cidade, ao menos, tem algo a comemorar com essa história toda. O município que atualmente é casa de dois campeões mundiais recebe os visitantes com um enorme banner estampando o símbolo do Esportivo.

 

João Paulo Mileski

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

4 Respostas para “As primeiras consequências

  1. arco

    O melhor de tudo é q ficou só o Outdoor do Esportivo na entrada da cidade!

  2. Ronaldo Gaúcho

    tem mais eh que nem vim mais mesmo!!!!

  3. Torcedor 23

    João! Eu sei que isso é o que vende mas por favor, vamos deixar esses “talvez 10” vândalos que fizeram isso e dar ênfase para os “milhares” que participaram das duas chegadas.
    Famílias inteiras pulando e se divertindo, torcedores do TIVO tbm estavam lá. Isso é o que temos que valorizar. Bento tem espaço pra todos e precisamos sim desse tipo de evento senão estaríamos “discutindo” o que aqui agora!!!

  4. A.paulo

    torcedor 23 me desculpe mas tua visão em relação ao futebol de Bento é muito curta, nós temos um clube na primeira divisão do futebol gaúcho, temos estrutura de série A e podiamos levar esse clube no mínimo do mínimo a série B mas como a cultura de nosso povo é a de endeusar clubes de outras cidades (POA) o alviazul fica ai penando sem pai nem mãe.Enquanto isso pelas costas somos chamados de gringos e colonos polenteiros pelos que se consideram torcedores legitimos da dupla, é só procurar nas comunidades do orkut e conferir.assunto não falta, falta é vontade, falta é vergonha na cara dos Bento gonçalvenses travestidos de azul e vermelho,que gente sem sangue meu deus,que gente sem personalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s