De volta!

Aí Corneteiros de Plantão! Pedimos desculpas pelo chá de sumiço no Blog, mas estamos voltando após merecidas férias (pois ninguém é de ferro!).  Aproveitamos o post para desejar um feliz 2010 para todos os simpatizantes do blog e que este espaço seja cada vez mais democrático neste ano, que promete muito!

Cidade se veste de dupla Gre-Nal

Como podem perceber, desde a criação deste espaço, não censuramos ninguém pois a proposta é que o torcedor dê a sua opinião e ela seja vista por todos, inclusive por lideranças da cidade e dirigentes de clubes (sabemos que eles acessam, sim!). Peço que continuem contribuindo neste ano cheio de expectativas para o esporte bento-gonçalvense. Aguardem, que em 2010 será de muitas novidades para o Blog!

Lá vem eles!

E para retornar o Blog da Corneta já traz uma questão polêmica, principalmente para o torcedor alvizul. Afinal, a vinda da pré-temporada da dupla Gre-Nal é importante para Bento? Sabe-se que a Prefeitura e empresas privadas desenbolsaram R$ 240 mil para as despesas dos dois times. E o detalhe: a dupla não vai gastar um tostão sequer.  A cidade investiu ainda em dois outdoors e identificou os trajetos  até suas concentrações pintando os cordões com as cores dos times e pendurou placas nos postes.  Foram organizados jantares e amistosos para concentrar um grande números de torcedores de todas as partes do Sul do país.

Enquanto que o Esportivo segue abandonado às traças pelo Poder Público.  A única novidade até agora é de que o clube está confeccionando um outdoor com uma foto do estádio com um slogan convocando o torcedor alviazul para o Gauchão. O departamento de marketing está trabalhando forte para um campanha para atrair torcedores nesta reta final.  Mas o processo é lento. Não foram anunciados planos de sócios. A nova camisa alviazul não chegou às lojas.

Voltando à dupla, sabe-se que o interesse do poder público e empresas nos dois clubes portoalegrenses dá um retorno de mídia incalculável. Bento ganha visibilidade nacional e com isso turbina o turismo e aumenta sua renda em plena baixa temporada.  Só na rede hoteleira o aumento é 30% maior. E o Esportivo, naturalmente, fica esquecido nesta história toda.

Mas qual a opinião do torcedor? Por Bento Gonçalves, mesmo deixando o Esportivo em segundo plano, vale a pena privilegiar a pré-temporada da dupla?

Gustavo Bottega

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

12 Respostas para “De volta!

  1. A.paulo

    Darzoni? diobóno,mas não me bota ele joga nas partidas contra os TORTÉI pela mor.

  2. Torcedor 23

    Tava na hora, até parecem os vereadores de Bento com 60 dias de férias!!!!

    Acho que tem que apoiar a dupla sim pois o retorno é maior do que o investimento.
    O nosso TIVO paga hoje por erros que cometeu no passado e só com um ótimo trabalho “TRANSPARENTE” é que vão conquistar alguma coisa no futuro.

  3. André Diplomata

    Sem dúvida que a vinda da dupla é boa para a economia de bento. Na verdade, ela é tão boa, que acho que não custava nada terem feito três outdoors na entrada da cidade, somente para lembrar nossos queridos conterrâneos de bento que nesta cidade tem um time com mais de 90 anos de história, e que irá disputar um campeonato contra estas duas grandes equipes.
    Caía bem um outdoor do Tivo bem ao lado dos dois na pipa…
    Afinal, quando terminar a pré-temporada, estes times se vão, mas o Tivo fica, empregando cidadãos de Bento, movimentando comércio local, durante todo o ano, e não alguns dias.

  4. PORCO CAN

    “O CIRCO CHEGOU”
    É janeiro, e mais uma vez o “Circo do Futebol Gaúcho” arma sua lona por estas bandas.
    A cidade esta em festa: Jantares a preço “populares”, tietagem, foguetório, a midia toda aqui. A economia da cidade é movimentada. Mas quem realmente ganha com isto? Eu, Tu? Não… quem ganha é quem investiu pra trazer este circo.
    E o Poder Público ainda faz disso um Evento Anual de Bento (que piada): outdoors, pintam meio fio das calçadas, banners pendurados em postes que em muitos faltam a iluminação. Realmente ESTA CIDADE todo janeiro VIRA UM CIRCO.
    Até quando?
    ATÉ QUE OUTRA CIDADE PAGAR MAIS… assim funciona o Circo.
    E O PALHAÇO QUEM É ???????

  5. A.paulo

    E O PALHAÇO QUEM É ???????

    é ladrão de muié!

  6. Lucas Bosca

    Até algo muito foda não acontecer… os dois continuarão vindo!

  7. PORCO CAN

    E PALHAÇO QUEM É?
    SOMOS NÓS…………….QUE PAGAMOS IMPOSTOS

  8. A cidade dá para a dupla, a dupla dá para cidade e o Esportivo, para quem ninguém dá nada, é o único que leva. Ferro.
    Se o tal retorno é tão grande, não havia mesmo condição de pingar 10% que fosse para o clube da cidade?
    Nem sei por que insisto nisso.

  9. Ricardo

    vou responder a pergunta do torcedor 23..
    sera que o esportivo tambem merece ser julgado pelo passado..
    Entaum quer dizer que a dupla grenal e transparente ???? nao tem divida???? certo???
    errado..so porque sao gremio e inter.. nao deve ser esquecido dividas trabalhistas que esses times tambem tem de milhoes em seus advogados..isso eles tambem nao falam..
    entaum porq nao ajudar tambem o time da cidade??
    vao deixar tdo que e bom virar historia..
    Caro prefeito..lembresse voce assumiu…bento volei saiu da midia..esportivo sem dinheiro..e outros esportes indo aos trancos e barrancos..
    ate quando.. ate quando vamos ser pequeno..
    ate quando????

    • Torcedor 23

      Valeu Ricardo, qdo falei de transparência, não quis dizer somente dívida. Afinal a dupla deve muito mais que o TIVO.
      O problema é que Bento é pequena e qualquer dúvida que fique no ar vira fofoca!
      Essa do prefeito foi boa e é verdade! Só a Câmara que aprovou uma verba de mais de 100mil para umas entidades esportivas!!!! Essas “aprovações” são sempre em reuniões extraórdinárias – Se é que me entendem!!!

      • arco

        “O problema é que Bento é pequena e qualquer dúvida que fique no ar vira fofoca!”

        Bento é pequena pelo teu grupo de amigos dos mesmos lugares q vc vai. Desce no SH 4, Vila nova, conceição, Zatt, ouro verde, aparecida e diveeeeersos outros bairros pra ver se vc conhece alguém!

  10. IHIHIHIHIH…. O CIRCO PEGOU FOGO!
    Queriam “turistas”……..Queriam agito… Queriam midia…… agora tiveram! Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s