Contrato com CM Sports ficou no papel

Um torcedor comentou aqui no blog há algumas semanas sobre uma parceria do Esportivo com uma empresa que representa jogadores. De fato, a parceria existiu.  Menos mal que não saiu do papel. O contrato com a CM Sports, do empresário Cristiano Mânica, foi assinado em setembro de 2008 pelo então presidente Ivan Dal Ponte. O acordo daria ao Esportivo total assessoria da empresa na busca e negociação de jogadores. Em contrapartida, o clube pagaria uma taxa de R$1.000,00 nos primeiros três meses (setembro, outubro e novembro) e R$2.500,00 mensais a partir de dezembro de 2008 até 31 de dezembro de 2010, data de expiração do contrato. Além disso, o alviazul seria obrigado a ceder 70% do valor oriundo da venda de jogadores formados pelo clube. O acordo não foi além porque nenhuma das partes cumpriu o que o contrato previa. O Esportivo não chegou a ceder nenhum jogador à CM Sports de lá para cá e, como não teve assessoria da empresa, também não pagou os valores mensais. O contrato foi rescindido no mês passado. Neste ano o clube por pouco não assinou um documento que terceirizava as suas categorias de base. O Esportivo não sabe ganhar dinheiro em cima da formação de jogadores e busca assessoria para isso. Mas oferecer 70% do jogador é muita ingenuidade. Sem falar nos valores mensais.

João Paulo Mileski

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

21 Respostas para “Contrato com CM Sports ficou no papel

  1. Allan

    Ainda bem que não embarcamos numa furada dessas. Chega de agir como um time amador.

  2. arco

    Ainda bem que não embarcamos numa furada dessas. Chega de agir como um time amador. (2)

  3. paulo

    comentario 1
    Fui eu quem postou tal comentário contando está barbaridade em detalhes.

  4. paulo

    comentério 2
    Outra coisa fui chamado de de mentiroso e desenformado por um tal de Vilson Vacari que eu nem sabia quem éra, agora sei que é um dos presidentes tampão que arranjaram as pressas para assinar os cheques para esse campeonato.

  5. paulo

    comentário 3
    O Mânica dita as regras desde de 2006 no esportivo
    sempre com essa promessa de negociar jogadores e pricipalmente arrumando teste na europa para jogadores com fortes ligações de parentesco com um diretor do Clube ( todo mundo do futebol de bento sabe quem é o jogador e de quem ele é genro)
    E tem mais o Mânica montou o grupo de atletas do Esportivo nesse ano com valores muito acima do normal e voces viram oque aconteceu , quase fomos rebaixados, e o pior a nossa direção sendo cumplice disso tudo.

  6. paulo

    E outra estão botando tudo de errado na conta do Scussel e do bordim. Todos nós sabemos que não foi nenhum deles que assinou este absurdo de contrato de parceria. COMEÇAMOS A REZAR TORCIDA ALVI AZUL

  7. paulo

    Comentário 4
    O contrato pode até não estar assinado, mas de fonte segura a empresa ou o empresário estava na folha de pagamento do clube no gaúchão 2009, isso é certo
    Ou vão me chamar de mentiroso novamente?

  8. paulo

    VOLTAREI !!!

  9. Vilson Vacari

    -Paulo, vc realmente alem de mal informado, pelo jeito não sabe ler tb, da um olhada acima:
    O Esportivo não chegou a ceder nenhum jogador à CM Sports de lá para cá e, como não teve assessoria da empresa, também não pagou os valores mensais.
    -E aproveitando eu tenho orgulho e coragem de ser um dos presidentes tampão que só serve para assinar cheque, pelo que parece você é um cara muito informado sobre clube, ou por alguém do clube, aliás muito mal informado; porque não vai lá nos ajudar e conhecer a realidade, antes de falar um monte de bobagem, que pelo que notei, é só o que você sabe fazer.

    • paulo

      mentira !!! pagou sim eles estavam na folha de pagamento do clube e foi eles ( mânica , sandro beker e cirio ) que montaram o grupo gastando um monte de dinheiro com a concordância da direção da época.Scussel ainda não éra o presidente em setembro de 2008. Isso é mentira sr,Vilsom?

  10. Torcedor

    Chega dessa novela mexicana!!!
    Coloquem os documentos assinados na mesa e aí saberemos quem diz a verdade ou não.
    Tá mais que na hora de se fazer isso com o Esportivo. A comunidade merece saber quem está fazendo tanta m…. no clube.

  11. arco

    Ma pensa um cara chato esse paulo

  12. Allan

    Muito chato! hahaha

    Ele tomou conta da página de comentários.

  13. Tony

    Desculpe Paulo….você deve ter notado…alias…as pessoas notaram que você é chato…e não é de hoje…por outro lado você diz algumas verdades….e a aí? por que o diretor que fez essa “parceria” com o Mânica não vêm à pública e não esclareça o que aconteceu? ou será que só o Scussel fez algo de errado? conforme ele mesmo assumiu, que fazer uma pré temporada em Salvador do Sul foi um erro…e os demais….não erraram??? engraçado voce não acham???

  14. paulo

    Ao bando de otários ( imprensa, torcedores e alguns novos diretores)

    Bando de otários, esse contrato só não foi assinado mas os valores foram pagos pelo clube, quem realmente está bem informado sabe oque estou falando.Estou forçando esse assunto porque está nele o começo da derradeira financeira do clube. Falo porque sei tudo que aconteceu desde de 2006. A imprensa e os torcedores são que nem marido traído é sempre o último a saber.
    TEM GENTE QUE SABE OQUE ESTOU DIZENDO

  15. arco

    Então paulo, já q tu é o “CARAAA” pq nao poe isso à público? Tu sabe que terá apoio da imprensa para isso.
    Mas nao o faz pq é um sem caráter pior do que aqueles que fazem o mal para o clube, simplesmente isso.

  16. anderson lopes

    o paulo falou bem soh esqueceu que em 2006 o Manica que jah tinha começado a mostrar as unhas foi defenestrado atraves do presidente da epoca pompermayer que teve o bom senso de ouvir a imprensa e a torcida e tomou a atitude que lhe custou inimigos na propria diretoria ( alguns ainda estão ).

  17. João

    João, peça pra eles como ficou e onde está o Everaldo, jovem das categorias de base…
    O garoto sumiu e está em POA nas mãos do Mânica tudo pois a parceria não ficou só no papel..
    Eles tem é que parar de mentir.É simples averiguar, peça ao Vilson, ao Dal Ponte, ao Masignam e outros que estão lá, onde está o Everaldo. Aconselho a fazer melhor, vá a POA e converse direto com o Everaldo e veja vc mesmo João se a parceria ficou mesmo spo no papel…
    O Espo não tem nem mais 30% do guri que foi revelado pelo Clube. Já Pensou se esse guri dá certo????

  18. João,
    O Everaldo foi cedido ao Grêmio, onde está atuando na equipe Júnior, inclusive fez parte do grupo que disputou a Copa SP. O Esportivo ficou com uma porcentagem do seu passe e vai lucrar em uma futura transferência para outro clube. Também terá 5% de qualquer negociação, por ser o clube formador. O empresário dele não é o Mânica, e sim uma pessoa aqui de Bento Gonçalves.

    • João

      Cara, valeu pela resposta, mas dá uma verificada na situação pois pelo que sei, mesmo que o Mânica não seja o empresário, ele detém sim um percentual e grande sobre o atleta. Afinal, quem colocou o Everal do lá foi o Mânica. Alguém está mentido nessa história e feio. Cara, pergunta pro próprio Everaldo quem colocaou ele no Grêmio…
      Mesmo assim, valeu pela atenão dispensada e´pelo blog. parabéns a todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s