Uma Superliga diferente

 

Time Infanto acabou o Estadual na quarta posição

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta semana a tabela da Superliga 09/10. Ao longo dos últimos dez anos nos acostumamos a ver o Bento Vôlei na lista de clubes participantes. Neste ano será diferente. Sabemos tudo de Superliga, mas perdemos o privilégio de ver jogos das arquibancadas. A locomotiva Bento Vôlei, porém, não parou. Departamento administrativo e de voleibol estão trabalhando diariamente para recolocar o clube na maior competição de vôlei do Brasil. Para isso já se pensa em manter o time Infanto, que neste ano foi quarto colocado no Estadual. O Infanto é a categoria mais velha do clube no momento e a maioria dos jogadores terão idade Juvenil em 2010. O Bento Vôlei não quer perdê-los, por isso projeta ativar o Juvenil e disputar o Estadual da categoria, já pensando em aproveitar estes jogadores na Superliga. Clubes como Santo André e Lupo/Naútico adotaram a mesma estratégia nesta temporada. Estão apostando em atletas das seleções de base. Essas equipes, e outras, se esforçaram na busca por verba e confirmaram presença no campeonato após conseguir o mínimo do que precisavam. Mas não esperavam que a empresa de turismo CVC fosse rasgar o contrato com a CBV nas vésperas de iniciar o campeonato. Se a CBV não arrumar uma solução para cobrir as despesas dos clubes com transporte, as equipes menores correm o risco de acabar a competição no vermelho e desde já veem ameaçada a participação na Superliga 10/11. Quem sabe não foi o ano certo para o Bento Vôlei tirar uma folga.

 

João Paulo Mileski

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Uma resposta para “Uma Superliga diferente

  1. Torcedor

    Com certeza o Bento Vôlei está passando por momentos difíceis. Fora da Superliga e voltando às bases, coisa que nos momentos de “glória financeira” foi esquecido! Espero que nos próximos anos isso sirva de lição.
    O Bento volei não pode ficar de fora de nehuma competição nas categorias de base e os nossos atletas devem ser aproveitados no profissional, como foi nas últimas temporadas. Senão qual o objetivo de ser “BENTO” vôlei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s