O Davi deu lição no Golias

Por vezes, o futebol amador é mais emotivo do que o profissional. Assim foi no jogo que presenciei na semifinal do Nostra itália entre São Pedro e Flamengo. Emoção nua e crua, no limiar do êxtase total que o esporte pode proporcionar. O São Pedro, com um a menos e totalmente fatigado, jogou com o coração na ponta da chuteira. O técnico olhava para o banco de reservas e via um único vivente, um garoto do time B, e asssutado. Já tinha substituído até o pai do ‘Badanha’ , enfim, aqueles que não conseguiam mais caminhar em campo de tanto cansaço.

Mas enquanto tinha ‘arroz e feijão’ o time  fez 2 a 0 na esplendorosa casa do rubro-negro,  clube o qual tinha medo que o gramado estragasse e depois o  Grêmio viesse reclamar na pré-temporada. “Sem carrinho galera para não danificar o campo’, deve ter sido a recomendação no vestiário. Na raça, o São Pedro levou o jogo para a prorrogação.  Mesmo levando um gol que seria desolador para qualquer mortal, o time não se abalou. Foi buscar o empate no final do tempo extra e depois venceu nos pênaltis o oponente, que certamente subestimou a capacidade alheia. O Davi deu uma lição no Golias mais uma vez.

Isso é que eu gosto no amador. A emoção da conquista é preservada no seu estado bruto e se reflete na sua comunidade.  Uma pena que o futebol profissional não tem isso. Neste, a emoção até é real mas tem o peso de boas notas de banco e um contrato bem feito.

E mais: gosto da espontaneidade do pessoal do interior.  Do que é dito da boca para fora, de uma franqueza rara em tempos de hipocrisia.  Sinto inveja disso. Medir palavras cabe a nós, jornalistas.

Gustavo Bottega

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

2 Respostas para “O Davi deu lição no Golias

  1. Que não falte nada ao imortal em janeiro, hein, Bottega. Hehehe…
    Pelamordedeus. Até no amador agora…

  2. É, prezado colega do Pioneiro, quando não é mala branca, é mala tricolor…hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s