O bate boca cansou

Vocês devem estar acompanhando em jornais e rádios a busca pela verdade sobre a prestação de contas do Esportivo. Há sempre dois lados e ambos têm espaço igual para suas manifestações. Um deles está certo e eu não sei qual é. Talvez o “sabe tudo” saiba. Eu não sei. Ontem, estava com matéria pronta sobre a prestação de contas, publiquei no site da Gazeta e fui contestado por Moisés Scussel. Como não sei qual é o lado certo, tenho obrigação de relatar os dois lados. Hoje, dois e-mails chegaram ao jornal, de dirigentes do clube, desta vez contestando o que disse o ex-presidente. Cansei de tantas divergências. Na próxima segunda-feira os jogadores se apresentam, iniciam os treinos e acredito que a verdade sobre a prestação de contas não virá à tona, contrariando a esperança de Moisés Scussel. Mas não é por isso que a história ficará pela metade. O final mostra que nós, bento-gonçalvenses que somos responsáveis por esse clube, temos medo da opinião pública e por isso escondemos a clareza dos fatos. Como um reflexo dos seus dirigentes, o Esportivo é um clube sem personalidade.

João Paulo Mileski

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

20 Respostas para “O bate boca cansou

  1. Pura verdade, sem personalidade,sem determinação e sem objetivos,esse é o Clube Esportivo.Deveriam fechar por um tempo, pedir licenciamento na federação não importando o custo e dai começar do zero tirando lá de dentro esse bando que pensa que é dono do clube e que pode fazer o que quer. deem um fim nessa panela que está lá a dezenas de anos e sobe tudo terminem com as rusgas politicas e os apadrinhamentos mesquinhos, fechar por alguns anos é o caminho,fora bando de amadores o lugar de voces é no citadino e olha lá. tem muito cara ali que não teria cargo nenhum nos clubes do nosso interior.

  2. arco

    A. Paulo, desculpe me intrometer no teu comentário. Mas até conheço dois ou três que estão lá no clube. Qm vc acha q sao os “da panela q está há anos lá”?

  3. AS

    1)Pedimos tranparencia no Clube e agora estão dando, mesmo que gere polemica, melhor assim… do que ficar escondendo. QUE SEJA TRIMESTRAL.
    2) Quanto a “Conta”, nao estou aqui para defender nem A nem B, mas uma coisa é certa, não se gasta 500.000, sem ninguem ver… Pera ai não existe um Conselho… e pelo que sei… as pessoas que estao agora divulgando este dados, na maioria são as mesmas participaram da Direção passada. Entao acho que esta na hora de chamar a responsabilidade e não a cada ano “crucificar” uma pessoa.
    3) Vamos aumentar o Patrimonio, fazendo campos suplementares, alojamento, etc…… otimo,
    mas lembre-se que isto depois vai gerar um “custo”. Por isso se é para fazer e depois deixar jogado as traças é melhor nem fazer. Pensem nisso! Ou o Clube se reorganiza, é o que espero desta direção ou quebra de vez.

  4. mzz

    quem nao deve nao teme! de ambos os lados

  5. Silvio

    -Olhando os valores, vi uma coisa, fluxo de caixa é uma coisa, receita e despesa é outra, simples, o prejuizo do período Scussel foi de R$ 591 e pronto, o que ele movimentou ou ou pagou da era Ivan, ja tinha sido contabilizado como despesa, o pagamento então só gera uma movimentação no fluxo de caixa nada mais que isso. E aliás emprestimo bancário não é uma despesa para influenciar no resultado, o que é despesa é o juro sobre este empréstimo. E mesmo assim os valores pagos pelo Scussel ref. o empréstimo bancário foram estornados, não adianta ele dizer que pagou isso ou aquilo, isso não é DESPESA, não influencia no resultado.

  6. Silvio

    Quis dizer de cheques e empréstimos, isso não é despesas, é somente movimentação no caixa.

  7. Silvio

    -E mais, e se ele não tivesse vendido o imóvel, como ficaria, qual seria o rombo, visto que o comite repassou valores para ele quitar quase toda a dívida dele.

  8. Silvio

    Isso não iria mudar o resultado dele, somente ia deixar dívidas para o próximo presidente, pagar e tirar do caixa, mas não lançar como despesa, só isso.

  9. paulo

    Agoro vejo que realmente estamos chegando ao fim do tunel, até o João “Polaco” que se diz jornalista e que escreve para esse blog e que iniciou no futebol faz dois anos e não intende nada sobre o assunto diz que nosso clube não tem personalidade. ESTAMOS REALMENTE FUDI…….!!!!!

    NOS POUPE JOÃO “POLACO” TU NÃO É DO RAMO!!!!!!!!

    • cinval

      É bem isso ai mesmo Paulo.Aqui em bento qualquer um cria opinião. E outra nem deve ser formado em jornalismo.

  10. Ronaldo Gaúcho

    Silvio, se o scussel usou o dinheiro da venda do imóvel para pagar os cheques atrasados do outro presidente, isso é uma despesa sim!

  11. Silvio

    -É uma despesa mas não do exercicio dele, essa despesa ja esta computado no resultado do Ivan, o que ele fez foi somente uma saida de caixa, isso não influencia no resultado.

  12. Jacó

    Quando informações que são contrárias ou correspondem críticas a culpa é sempre da imprensa? Como disse o Sperotto em entrevista nesta última semana, se a próxima gestão apresentar dívidas o clube quebra! Alguém consegue estar otimista com time que está sendo montado? Clube com dívida, sem dinheiro e candidato à Segundona 2011! Uma pena..Talvez o reflexo da debandada de empresários, que preferem investir até em “Arco e Flecha”, com todo o respeito a modalidade, do que no time da cidade….

  13. Obrigado pela audiência Paulo Dorneles! Volte sempre.

  14. arco

    Putz.. sobrou até pro joao da gazeta hehe q foda…

    Resumindo.. pra mim é culpa do scussel sim e pronto! Acabou o assunto.. agora é Gauchao 2010!

    • paulo

      arco e flexa é melhor falarmos de fofocas, porque com esse time dos esportivo ta montando vamos falar só de rebaixamento. COMECEM A REZAR

      • arco

        Só que fofoca não leva a nada. Vou acompanhar o time nem que seja com um time juvenil.

  15. A imprensa só quer prestar o serviço que é dar informação ao leitor. E também acaba ajudando os clubes. Um exemplo foi a anunciar o jogador Márcio Nunes antes da sua contratação, perdendo o contrato para outro time por R$ 500… Não foi o caso do goleiro Fernando, também anunciado com antecedência, que manteve sua palavra até o fim.

    Mercenários baratos já tem aos montes. Estes não merecem vestir a camisa alviazul. Assim, a imprensa faz a sua parte na sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s