Scussel pode ter superado Bordin

 

Moisés Scussel

Déficit na gestão Scussel pode ter superado o da gestão Bordin

Números oficiais só serão colocados na mesa durante assembléia na noite desta quinta-feira, mas já se fala nos bastidores que a gestão de Moisés Scussel deixou um rombo (acredite se quiser) maior que a comandada por Luís Carlos Bordin. Volto a dizer, o clube ainda não revelou a ninguém estes números, e não sei se vai revelar. Não é novidade o Esportivo passar temporadas sem divulgar balanço de gestão à imprensa. Mas a informação, se confirmada, indica uma gestão desastrosa de Scussel. Bordin deixou na época um déficit de cerca de R$400 mil. Mas vale lembrar, disputou Campeonato Gaúcho, Série C e Copa RS, além de manter em atividade todas as categorias de base. Scussel disputou apenas Gauchão. A maior parte das dívidas deixadas por Scussel, pelo o que eu pude apurar, é proveniente de cheques sem fundos a jogadores.

 

João Paulo Mileski

 

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

14 Respostas para “Scussel pode ter superado Bordin

  1. AS

    TRANPARÊNCIA.. É tudo o que se quer..

  2. paulo

    O Bordin foi corajoso ao fazer futebol e tem mais não existe futebol sem dívidas,agora com essa corja que está no comando liderada pelo “falído” Esperoto a tendência é fecharmos as portas.
    HOREMOS TORCIDA DO TIVO.

  3. AS

    ops.TRANSPARÊNCIA……..(que buuuurro, dá zero pra ele)

  4. Antonio Nunes

    VALEU SCUSSEL ! TEU LUGAR É NA RUA!
    MUITO OBRIGADO POR APENAS DISPUTAR GAUCHÃO E NÃO TER AMBIÇÃO DE GANHAR!
    DEPOIS RECLAMAM DO BORDIN!

  5. Scussel

    Não dá pra acreditar que estou lendo isso.
    Agora, mais do que nunca, vejo que existia e ainda existe um movimento para encontrar um “bode expiatório”.
    É uma pena que as coisas terminem assim. Mentiras e mais mentiras ao final da minha gestão e para que? A quem interessa isso? Qual o real motivo e a real intenção de se fazer isso?
    O Paulo está certíssimo. Futebol se faz com dinheiro, mas quando o futebol não dá certo, as vezes ficam as dívidas.
    No caso em questão, em minha gestão ficaram sim dívidas, todas provenientes da busca incessante por resultados. Infelizmente não os tivemos.
    Mas, como sempre disse, temos que falar a verdade.
    Não estão falando a verdade. Não estão sendo transparentes. Não estão sendo nem um pouco coerentes.
    Nunca disse que não tivemos problemas. Pelo contrário, sempre disse que tivemos um ano difícil, em virtude principalmente, de não termos tido resultados dentro campo. Continuo dizendo que a responsabilidade foi minha, pelo fato de ser Presidente. Mas não posso aceitar informações inverídicas ou que não estejam traduzindo a verdade.
    Por que não falam que uma ação concretizada na minha gestão (a venda do terreno do Clube) possibilitou ao mesmo acabar com grande parte do passivo do mesmo, passivo este de anos? Pq não dizem que colocamos todas as despesas fiscais em dia, parcelando todas? Pq não dizem que quitamos um empréstimo que “tirava” do Clube mais de 10 mil todos os meses? E não fui eu que fiz esse empréstimo! Pq não dizem que quitamos uma dívida com um advogado que estava no passivo do Clube a anos (mais de 100 mil)? Pq não dizem que quando assumi o Clube Círio Quadros já estava contratado para um ano e tivemos que romper o contrato com o mesmo, e que a multa foi de 35 mil? Pq não dizem que quitamos uma dívida com um conselheiro de mais de 6 anos atrás que passava do 60 mil? Pq não dizem que os ditos “cheques sem fundo” foram para pagar a rescisão de jogadores do gauchão passado? Vários desses cheques nem tinham vencido ainda, mas pagamos agora todos! Pq não dizem que quando assumi já tinham sido antecipados valores junto a Federação para o Gauchão de 2009? Pq não dizem que é graças a venda do terreno, que o Clube vai conseguir finalmente construir alojamentos e campos suplementares e com isso vamos acabar com grande parte das despesas de todos os anos?
    Isso ninguém fala! Pq?
    Posso te citar João, os princípais erros da “gestão desastrosa”:
    – Pré-temporada em Salvador do Sul: 38 mil.
    – Diferença da folha salarial dos jogadores: previsto inicialmente – 85 mil; folha final: 120 mil.
    É isso. Aceito críticas e vou dar o devido respeito a todas, desde que sejam críticas verídicas, responsáveis e maduras. Chega que mentiras!
    O futuro dirá o quanto “desastrosa” foi minha gestão!

  6. Ronaldo Gaúcho

    o futuro dirá sim, quem está mentindo! o Clube ou o Scussel !

  7. Terreno?? mas qual? não era um imóvel? vendendo os bens qualquer nó cego paga tudo,então, só ficamos ( nós torcedores e simpatizantes)sabendo das coisas depois que a vaca foi pro brejo. vou escrever de novo, se não resolver vou desenhar,Scussel podia estar com muita boa vontade mas lhe faltava experiência, ovelha não é pra mato, se fosse para quitar contas antigas então deixassem com outro amador,Pompermayer o chorão.montar um time de futebol,contratar esses boleiros malandros e as comissões técnicas mais ladinas ainda que estão no mercado na mão dos empresários chacais não é coisa para amador e muito menos para panelinhas igual essa que perdura na montanha por muito tempo.alguém ja viu um balanço ou uma prestação de contas em algum jornal da cidade nestes últimos 20 anos? eu nunca vi e duvido que façam isso,panela não presta contas.quem manda é a fundação,o Sperotto,o Darci Pozza e o espirito santo e daqui noventa anos vamos estar aqui discutindo as mesmas balelas de quem gastou mais ou menos para chegar a lugar nenhum porque na verdade os caras estão se lixando para o clube,o que interessa é a alavanca política,o uso do cargo para chegar quem sabe a uma cadeira na camara de vereadores ou uma secretariazinha na prefeitura.Bordin gastou sim mas projetou o clube a nível nacional,Scussel teve um semestre para montar um time e disputar 16 jogos e não fez nada, pois já nos amistosos como na derrota para a chapecoense se podia ver as carencias da equipe.Não aprendem nem com os própios erros,Pagaram 50 mil para Círio quadros sair e um ano antes já tinham pagado um mico estadual para o mercenário Gilmar Iser que foi embora sem pagar nada e dizendo a mais pura verdade O ESPORTIVO É UM CLUBE SEM AMBIÇÃO. ele esqueceu de dizer: sem ambição dentro de campo pois nos bastidores,quem corre menos voa.

    • paulo

      Parabéns Escussel, tava na hora de falar toda a verdade, mas demorou tbm, mas tudo bem, faltou muita coisa e tu sabe que vou começar a contar apartir de agora, que nem você deve saber Scussel,o esportivo se entregou faz três anos à um empresário chamado Cristiano Mânica que fez uma parceria inédita com o clube aonde só ele poderia lucrar, para se ter uma idéia todo atléta vinculado ao clube desde 2007 até 2010 que for negociado com alguma equipe pertence em 80% ao sr Mânica, isso mesmo amigos 80% sem ele colocar um centavo no clube e essa informação poucos sabem lá dentro mas está assinado e registrado em cartório. AMANHÃ VOLTO COM MAIS FATOS, INCLUSIVE CONTANDO COMO FOI MONTADO O PLANTEL DE JOGADORES DESSE ANO PELO SR MÂNICA E CIRIO QUADROS. VEM BOMBA!!!!!

  8. Vilson Vacari

    Desculpe, Paulo mas vc esta mal informado, primeio o percentual não é 80% e segundo o contrato não foi registrado em cartório, desculpe, mas além de vocês estarem mal informados, vocês com essas informações inviridicas passam somente a denegrir a imagem do clube, e pelo que noto é só isso que vocês buscam, vocês tem que ter o cuidado do que vocês colocam aqui, são responsáveis e podem responder por isso, se sua informação é lá de dentro do clube, infelismente ela esta muito mal informada, e pelo que noto muito mal intencionada também. E para seu conhecimento o contrato com o Mânica não foi firmado à 3 anos, foi firmado no ano passado, e não tem prazo até 2010, ele pode ser cancelado a qualquer momento, só para seu conhecimento, visto que sua fonte além de ser mentirosa é muito mal informada.

    • paulo

      Vilson Vacari nem sei quem você é, torço que não seja mais um que se aproxíma do clube com algum interesse eleitoreiro como Scussel, Raquete, Toninho Fronza, Darcy Pozza, Speroto etc… e etc… E torço mais ainda que tenha experiência ou até mesmo alguma formação voltada ao desporto.Porque não aguentamos mais tanta gente que não conhece nada de futebol dando as ordens no clube. Te desejo sorte Vilson e torcerei que tenhas competência.MAS AS PESSOAS QUE ESTÃO NO CLUBE TEM VILSON, A OBRIGAÇÃO DE CONTAREM A VERDADE SOBRE TUDO QUE VEM OCORRENDO NO CLUBE DESDE DE A SÍDA DO ÚLTIMO PRESIDENTE DECENTE QUE O CLUBE TEVE CHAMADO DÉCIO DUPOND.

  9. Vilson Vacari

    -Paulo concordo plenamente com vc, só que, se vc não sabe o que esta ocorrendo lá dentro, isso não lhe dá o direito de ficar inventado coisas.

  10. Vilson Vacari

    Aproveitando, volto a descordar de vc, e o Ivan como presidente não foi decente então…..rsrsrs

  11. arco

    Pra mim o ivan foi o melhor presidente das ultimas gestões junto com o décio. Pensamento sério e comprometido com o clube.

    A proposito.. o ivan foi o unico até hoje que divulgou a lista dos valores da gestao!

  12. mauro

    que rasgação de ceda. queremos time meus chapas.
    parem com essas puxações de saco pelo blog.Queremos time!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s