Um bom time começa pela defesa

 

Rogerinho

Rogerinho se apresentou ao clube e voltou para Torres, onde passa férias

 

 

O técnico italiano Fábio Capello costuma dizer que bons elencos começam a ser montados com bons defensores. Celso Freitas, pelo o que parece, também pensa assim. Seis jogadores já foram anunciados pelo Esportivo, sendo cinco deles de defesa. São os goleiros Fernando e Leonardo Magna, o zagueiro/volante Diego Borges, o volante Rogerinho e o lateral-esquerdo Eduardo Civardi. O único contratado que atua do meio para frente é o meio-atacante Cleimar, ex-Guaratinguetá.

Destes, Rogerinho é o principal ponto de interrogação. Foi uma promessa nas categorias de base do Caxias (conquistou o bi-campeonato gaúcho de juniores) e Grêmio (disputou a Taça SP). Mas quando subiu ao profissional, não se firmou em nenhum clube por onde passou: Guarani-VA, Caxias e Brasil de Farroupilha.

Ontem à tarde ele esteve na Montanha dos Vinhedos para assinatura de contrato e concedeu as primeiras entrevistas como jogador do alviazul. Terminada a entrevista, se despediu do gerente de futebol Volnei Caio e voltou para Torres, onde está aproveitando as férias. O detalhe é que Rogerinho não disse oi nem tchau ao vice de futebol Sílvio dos Santos. Assim que ficou sabendo que o atleta já não estava mais no clube, Sílvio ligou para Rogerinho retornar, pois ainda havia outros órgãos de imprensa que queriam entrevistá-lo. Sílvio é um ex-jogador, atualmente está trabalhando em tempo integral no Esportivo porque lhe deram a missão de transformar uma folha de R$40 mil em um time cuja tarefa será ficar entre os quatorze primeiros do Gauchão. Apesar de todas as dificuldades, ele já deu a entender que irá exigir pelo menos disciplina e comprometimento total dos jogadores com o clube. “A partir de agora o jogador que vier aqui assinar contrato vai ficar no clube o dia inteiro. Ele tem a obrigação de dar entrevistas como jogador do clube”, disse.

 

João Paulo Mileski

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

14 Respostas para “Um bom time começa pela defesa

  1. paulo

    Uma vergonha o Esportivo estar passando por essa situação, sem investimento algum no futebol, tendo que se contentar com jogadores que ninguem quer até agora todos os nomes apresentados são de jogadores a nivel de segunda divisão, temos que ter vergonha de pertencer a uma cidade tão rica financeiramente mas tão pobre de mantalidade. TORCIDA DO ESPORTIVO COMEÇAMOS A ORAR, DIAS TERRÍVEIS SE APROXIMÃO.

    • João Teles

      Concordo totalmente com você Paulo. Mas não entendo uma coisa: venderam um imóvel do Clube e ao que me parecem pagaram todas as dívidas a curto prazo, a verba da FGF vai ser muito boa para esse ano, conseguiram um patrocínio que ouvi dizer que é muito bom…Espera aí, alguma coisa tem de errado…O que vão fazer com essa grana da FGF e o patrocínio? E o que arrecadam com mensalidades e com os outros patrocinadores? Pq estão fazendo isso com o Esportivo?

      • paulo

        Cultura de guardar, só da italiano na direção, pobre do Celso Freitas, sempre que o clube não tem dinheiro a solução é a caseira foi a sim com Nairo,Cristian…. e assim sempre será, quando tem grana chamam gente de fora que levam tudo embora sem fazer campanha boa.

  2. AS

    Na minha opinião, a decisão mais acertada foi essa.
    SOLUÇÃO CASEIRA.. Essa é a nossa realidade, e infelizmente temos que aceitar…Quem vai querer patrocinar um Clube desacreditado. Cabe a esta Direção ter a competencia de dar novos rumos ao Clube. Eu ainda acredito..o Esportivo forte…

  3. Codio

    Eu nao acredito nessa historia de 40 mil! Isso daí pra mim é balela. Só pra queimar o clube. Duvido que se consiga fazer uma folha de 40 mil. Nem a pau. Meu sincero pensamento é que estão querendo encontrar um patrocinador da cidade pra bancar e por isso ficam fazendo esse joguinho ai. Qm sabe até a prefeitura.
    Mas DUVIDO, em letras garrafais que a folha do esportivo será 40 mil.
    Pensem. 25 jogadores mais técnico, etc.. joga lá 30 pessoas.
    40 mil dividido por 30 pessoas.
    Será que o salário de cada um será de 1300 reais?
    Mas duvido! em letras maiusculas. DUVIDO!

  4. paulo

    Meus amigos tem coisa mais séria que isso, tu não ve ninguem na cidade falar na estruturação do clube, em campos de treinamento em categorias de base. Bento vai virar uma cidade do já teve; já teve futsal, já teve volei e acreditem o Esportivo vai acabar da mesma forma.COMECEM A REZAR !!!

  5. juliano

    Não temos que ter time de futebol, precisamos achar o jeito de termos alguns jogos da dupla grenal no campeonato brasileiro aqui em bento. Imaginem que legal seria um GREMIO X FLAMENGO na montanha. Seria casa cheia com certeza.

  6. Antonio Nunes

    se continuarem pegando jogadores de 6ª divisão dá pra faze uma folha de 40mil com certeza

  7. gremio x flamengo na montanha? e o Frizzo cortando a grama e demarcando o campo.hahahahahaha

  8. Allan

    E quem garante que os defensores contratados pelo Esportivo são bons? Confio no Fernando. O resto é uma incógnita.

    • gilmar

      O tivo tinha o menor investimento do gaúchão em 2008 e lembro que no meio do campeonato chegou a ser chamado de melhor time do interior pela imprensa da capital. Isso mostra que mesmo com pouca grana se faz time bom.

  9. RODRIGO CASTRO

    Concordo com a galera. Um time de 40.000,00 não tem a menor chance a não ser que os tres presidentes ( na verdade quatro ) joguem e tenham Santo Antonio de centroavante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s