Fora de Série

DSC_3624

Muito se questiona a não participação do Esportivo na Copa RS.  No entanto, a competição vista como ‘deficitária’ pelos cartolas alviazuis, poderia ser o atalho risonho e límpido para uma reviravolta no time.  Pelo nível técnico, um título seria teoricamente beeeeem mais fácil de conquistar do que qualquer outra competição. (Como o Esportivo o fez em 2004) . E a chance mais palpável de aterrisar de teco-teco na Série D do Brasileirão, o ponto de partida para brigar por um espaço entre os menos piores melhores  do país.

Pensando nisso, o Blog da Corneta elenca algumas bizarrices da Copa Arthur Dallegrave (que ele não se remexa no túmulo por isso), que é o campeonato mais bisonho, porém, se visto com outros olhos, é uma passagem-secreta para outros tentos futebolísticos. Confira:

Você sabia…

… o campeão da Copa ganha uma vaga na Série D em 2010?

… no ano passado, o Cerâmica classificou-se em oitavo lugar numa chave de nove times, com apenas três vitórias em 16 jogos?

… esse mesmo Cerâmica cresceu no mata-mata, sagrou-se vice-campeão e garantiu a terceira vaga do Rio Grande do Sul para a Copa do Brasil de 2010?

… tudo o que você leu até agora pode não valer nada, já que a competição começa mesmo para valer no mata-mata e o regulamento não prevê qualquer vantagem às equipes de melhor campanha?

… os 162 jogos da longa primeira fase, iniciada em 15 de agosto e com término previsto para a véspera do Dia de Finados, servirão apenas para eliminar três equipes dentre 19 participantes?

… que mais de um terço dos jogos da primeira fase mudaram de data?

… O Atlético de Carazinho é o único time que ainda não ganhou?… mesmo assim, ainda tem chances de classificação, bastando superar o Rio Pardo?… se conseguir muitos empates, o Atlético pode até mesmo chegar às oitavas-de-final sem ter ganho nenhuma partida?

Gustavo Bottega

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

3 Respostas para “Fora de Série

  1. alexandrebrusa

    Rio Pardo inclusive que representa a cidade de Três Coroas

  2. But, das 19 equipes participantes da copeta apenas 6 disputam a primeira divisão e são do interior considerando São José e Porto Alegre como sendo equipes do interior senão seriam apenas 4 equipes de um total de 16 que formam o grupo digamos de elite, as outras 8 equipes do interior da primeirona pensam como o Esportivo, quem vai a montanha em pleno inverno (o nosso inverno é de 9 meses) pra ver o Milan ou o Rio Pardo? 50 no máximo 100 torcedores,então é nem jogar,está certo o clube Esportivo nesse ponto a copeta do segundo semestre é uma edição da segundona gaúcha com a participação dos times C da dupla grenal fazendo laboratório para ver quem vai ser emprestado aos clubes do interior para disputa do campeonato gaúcho.oferecem para a copa FGF seu campo suplementar do Beira-Rio e o CT do Grêmio em Eldorado do Sul num autentico desrespeito aos principais clubes do interior.Sem qualquer sombra de duvida essa copeta é deficitária e não leva a nada, série D a panela alviazul não vai querer jogar depois mesmo.existem outras formas de montar a equipe para o campeonato,como estão fazendo Inter SM,Santa Cruz,VEC,Avenida,São Luiz.

  3. AS

    Esta Copa “Arthur Dallegrave” já começa mal..pelo nome, coisa da Federação pra puxar o saco da Dupla, todo ano homenageam algum figurão da dupla..é bom como o Paulo falou: um laboratorio pra dupla apenas. esta Copeta não leva a nada, aliás leva sim, leva os clubes cada vez mais ao fundo do poço, com mais dividas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s