É hora de mudar

Funcionário do clube não recebe há mais de 120 dias

Funcionário do clube não recebe há mais de 120 dias

Até que ponto a credibilidade de ser um dos clubes mais tradicionais do Estado ainda vai manter o Esportivo em atividade? Ontem conversei com um funcionário do clube. Ele está há quatro meses sem receber, assim como outros que trabalham lá no dia-a-dia. Isso me faz pensar que o Esportivo está morrendo aos poucos faz tempo. Não paga os seus funcionários, não tem futebol, ninguém quer trabalhar pelo clube. Tenho certeza que se não fosse esses torcedores que buscam notícias, que se mobilizam e que cobram dos dirigentes, a essas alturas o Esportivo já não existiria mais. E há dirigentes que se gabam de serem eles os responsáveis pela sobrevivência do clube, quando na verdade não fizeram nada diferente que seus antecessores. A última pessoa que tentou mudar deixou o Esportivo entre os 60 melhores do Brasil. E saiu apedrejado. É hora de alguém que tenha consciência da grandeza do alviazul e convicção de que o clube pode ser maior, assumir a presidência. Guilherme Pasin é um bom nome. Tem inteligência e não faz parte da velha guarda. Mas há de se ter cuidados: Moisés Scussel também tinha boas intenções que não passaram do papel por discordâncias internas. Quem manda no clube não é o presidente.

JP Mileski

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

10 Respostas para “É hora de mudar

  1. Allan

    Eu apoiaria o Pasin caso ele se dispusesse a ser presidente. O Esportivo precisa de renovação.

  2. Essa história de que não recebem é balela,ninguém fica 4 meses sem dinheiro e trabalhando de graça,essa conversa já é antiga lá dentro, Os funcionários vivem falando que não recebem seus salários a anos mas estão lá e não saem, essa lébre já matei faz tempo.quanto ao presidente,pra que presidente se ele não tem autonomia nenhuma?primeiro deviam trocar de nome,devia ser GERENTE,presidente tem clubes organizados de primeira linha,clubes de profissionais que não se omitem e vão a luta,clubes amadores tem gerentes cobrados pelo grande conselho de guerra que para por o time jogar 3 meses por ano 15 partidas oficiais faz a maior choradeira,parecem as carpideiras de um velório.

  3. Rômulo Balbinotti

    Colegas,

    É triste saber que nada mudou em relação ao Esportivo. Ou melhor, parece que piorou por mais irônico que possa parecer.

    Não faz muito tempo, (foi no final de 2007, início de 2008) que eu acompanhei o que seria início de um novo e arrojado processo administrativo do clube; De longe percebo que tudo ficou no velho “blá blá blá” de sempre.

    Não quero acreditar que aquilo que todo mundo já sabe, mas que ninguém quer enxergar pode vir a acontecer com o clube que guardo num dos cantos do meu coração.

    Parabéns pelo blog!

    Rômulo Balbinotti.

  4. Alex

    Alguém faz um bolão aí?
    Eu voto que 2010 o tivo cai… e vc?
    Vamo lá… começaram as apostas…

    A proposito: Onde andaria o “voges” de Bento? Será que existe?

  5. Silsio

    É pura verdade, tem funcionário se não me engano a 5 meses sem receber, é, infelismente não é culpa do Conselho e sim do presidente, tão somente do presidente, que perdeu todos seus vices e diretores que podiam apoia-lo, e os funcionários ja estão acostumados com isso, ficar 4 meses sem receber, isso só não aconteceu em 2008.

  6. Silvio

    Um presidente omisso, que nunca aparecia no clube e nem sabia oq estava acontecendo lá, pessam para ele os valores das dívidas do clube e quanto o clube arrecada, para ver se ele sabe.

  7. Ora não era o Pompermayer que ganhava 2 mil por mês para deixar as contas em dia?O presidente pode ser omisso ele é um laranja do conselho não manda nada o grande conselho esses sim devem dar explicações.

  8. Silvio

    Pelo visto vocês não sabem nada mesmo.

  9. Silvio

    O presidente é a vítima agora, só me faltava mais essa. Muito inocente ele né.

  10. Guilherme

    PODE ENTRAR QUALQUER UM DE PRESIDENTE QUE NADA VAI MUDAR, SERA QUE NINGUEM VE ISSO ? FOI E SEMPRE SERÁ AQUELE CONSELHO incompetente e que só pensa no seu salário QUE VAI MANDAR NO ESPORTIVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s