Cavando a própria cova

Roberto Sperotto concedeu entrevista coletiva ontem

Roberto Sperotto concedeu entrevista coletiva ontem

A entrevista coletiva do presidente reeleito do Conselho Deliberativo, Roberto Sperotto, revelou que o Esportivo está dependente da prefeitura para disputar o Gauchão 2010. A decisão está nas mãos do prefeito Roberto Lunelli, que se não ajudar, será massacrado pelo povo como o prefeito que não socorreu nem o Bento Vôlei e nem o Esportivo. No caso do alviazul, porém, o Conselho Deliberativo (que é quem manda no clube atualmente), está cavando sua própria cova e, por incrível que pareça, isso faz parte do “consciente” planejamento do clube. O Gauchão, amigos, não é prioridade. O imóvel está prestes a ser vendido e vai render R$2 milhões aos cofres do clube. Roberto Sperotto deixou claro que nenhum centavo desse dinheiro será usado para manter o time no Gauchão. Nem 10% que seja. O clube prefere mendigar à prefeitura e manter a teimosia de gastar os R$2 milhões para pagar as contas e construir alojamentos e campos suplementares modernos. O Esportivo prefere ser um dos raros clubes sem dívidas no Brasil, mas pagar o preço de não disputar o Gauchão.

JP Mileski

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

23 Respostas para “Cavando a própria cova

  1. Antonio

    Literalmente cavando a propria cova. Ja vamos nos preparando para jogar a 2º divisão do gauchao em 2011. É isso que queremos do nosso Esportivo?
    Se a diretoria já reclama que tem poucos torcedores no campo, imagina em um jogo da segunda divisão: 10 torcedores.

  2. Clemente

    Quem são essas 15 pessoas? Os de sempre?

  3. Allan

    Chega a ser cômico ler isso. Prioridade é, e sempre será, o clube profissional estar jogando. Vamos supor que o Esportivo não jogue o Gauchão e construa campos suplementares. Quem vai jogar nos campos? A direção? Os jogadores que não serão. Por que será que no Esportivo é tudo tão complicado? O Esportivo não deve nada perto de outros clubes pelo Brasil. E, também, se for o caso, o prefeito pode ajudar este clube tão representativo do Rio Grande do Sul. A não ser que ele prefira investir em pré-temporadas da dupla, né? Saudações Alviazuis. Abraço!

  4. maquiavel

    Não vejo nada que seja contra a construçaõ de campo de treinamento.Agora fazer disso um fator para não disputar o gauchão é dizer que aqui em bento só tem incompetente em futebol.Se qualquer time meia boca consegue se organizar porque o Esportivo não!É por essas e outras que se está nessa situação.Depois é o torcedor que não vai à campo ver jogo.Lamentável…

  5. maquiavel

    Que saudades da montanha hein!!!!

  6. maquiavel

    Acorda Esportivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Jão Telles

    Estranho como vcs fazem questão de distorcer tudo. Deveriam se informar sobre o que realmente acontece e como acontece. Que eu saiba, e não é difícil averiguar isso, o Scussel ainda não Deixou de sero Presidente do Clube. Então, essa história de que quem realmente manda no Clube é o Sperotto é balela, (é uma corneta mesmo!!!). Vejam só, e se informe com quem participou da reunião de segunda. O Sperotto pediu pro Scussel sair e este disse que só sairia se o conselho assim decidisse. Sabem qual foi a decisão do Conselho??? O Scussel permanace até o fim do mandato. Então, convenhamos, o Sperotto manda? Vão se informar direito antes de falar bobagens!!! E o Scussel então, deveria ter mesmo saído fora de lá. Aquilo lá é um covil!

  8. maquiavel

    Vou fazer só uma pergunta: Quem é scussel como presidente de clube???A eleições municipais faltam muito ainda!!!!Vamos ser realistas.Fora amadores!!!!!!!

    • Jão Telles

      …é, você deve ter razão mesmo. É só em Bento que pensam assim. Não se deve misturar política com futebol, isso eu concordo, mas qdo o cara aceitou ser presidente, por que ninguém quis disputar ou se propôs pra assumir? Por que você, que é tão bom assim, não foi lá administrar o Clube? Afinal, você não deve ser amador, pois do jeito que fala deve ser especialista em presidir clubes de futebol. O cara que está como presidente, pode até não entender nada de futebol, mas me diga uma coisa, se todos os que passaram por lá até hj, entendessem algo, talvez pudessem ter resolvido todos os problemas do Clube. Mas deixa assim, logo logo alguém vai ter culhão e vai aceitar a missão de comandar o Clube como muitos já fizeram. Quem sabe esse cara não seja você, afinal, falar é fácil né!

  9. Alex

    João Telles, então me explica já que foste na reunião:

    Porque o Sperotto disse que sairia e voltou atrás?
    E o pompermayer? saiu na reunião de segunda ou continua?
    Quem são os 15, os quais deverão sair dessa trupe o novo presidente? Alguém com visão empreendedora? Ou somente amigos de algum pistolão?

    Chego a me irritar qdo leio que o esportivo ainda PENSA em disputar o gauchao. Isso é uma afronta a Bento, aos torcedores e à própria vergonha na cara!!!!!!!

    • Jão Telles

      Cara, também concordo contigo, mas quem tem que te responder isso é o próprio Sperotto, afinal quem voltou atrás foi ele e foi você mesmo que falou isso. E depois, eu não fui em reunião nenhuma, só me informei com quem foi, e com aqueles que falei, todos me disseram a mesma coisa.

  10. Até que enfim alguém que pensa como eu, parabéns Alex, mas não te ilude daqui um pouco vem um aqui e posta que deves parar de escrever bobagens.O Clube DEVE, TEM QUE FECHAR, para seu própio bem,fechar e começar do zero já postei isso, fechar e se reciclar,fechar e esperar que esse bando de amador incompetente se afaste lá da montanha. Faz décadas que os empresários de Bento ajudam, já cansaram de ver seu dinheiro botado fora todo ano.quem vai ser o trouxa da vez,o laranja, manipulado pela diretoria do conselho com nariz de palhaço? ora façam o favor, não tem dinheiro?não conseguem caminhar com as própias pernas depois de 90 anos?querem pedir ESMOLAS para um prefeito declaradamente GREMISTA de carteirinha para fazer um timezinho caseiro e cair para a segunda divisão?não precisa se rebaixar tanto,não precisa chorar e mendigar senhor presidente do conselho,tenha a hombridade nescessária para tomar uma descissão que honre a bandeira desse clube,FECHE,não peça ESMOLAS.mantenha o campo para os seus jogos do esportivo master e estamos conversados.

  11. AS

    O gramado da Montanha esta com muitas ervas daninhas (apesar de ter grama boa também). Acho que esta na hora de passar o arado, deixar “parado” por um tempo e plantar uma grama nova, se é que me entendem.
    Outra coisa… qual o representante do Clube que vai pra Itália gentilmente oferecida pela FGF. Quem sabe esta pessoa não peça pro Noveletto sua parte em dinheiro e ajude o Esportivo .

  12. maquiavel

    Paulo agora começamos a pensar quase do mesmo jeito1 E eu digo quase porque essas pessoas que sempre abusaram do Esportivo ainda estão aí de alguma forma tentando direta ou indiretamente mandar no clube.A discórdia que eu tenho é em relação ao gauchão.Existe maneiras de se disputar o campeonato sim.A parada é muito prejudicial por várias coisas que não dá espaço aqui pra comentar.E o maior problema que se tem aqui é que a ajuda que sempre se pede dinheiro pro Esportivo.Às vezes uma idéia vale mais.

  13. maquiavel

    E aí vai uma; Porque não se faz uma permuta com alguma empresa (será que aqui em bento não tem?????)pra construção do campo de treinamento e o clube divulga a imagem da empresa.Alguem pode dizer que é utopia!!!Porque não Arena “alguma coisa”sei lá.O que não pode é o Esportivo sempre pedir dinheiro as empresas pra “ajudar”,elas já estão cansadas de dar e não ver resultados.Fora outras parcerias fáceis de fazer mais tem que se ter credibilidade pra isso!!!

  14. Todos os Jornais da cidade circulam com a mesma notícia,Esportivo pode ficar fora do Gaúcho 2010.Segundo o Senhor Esperotto que queria fechar e hoje já pensa diferente o clube tem 275 mil para o primeiro semestre,primeiro semestre uma ova,primeiros 3 meses e só, 275 mil para jogar 15 partidas pois são 16 participantes, para cada vez que o Esportivo veste a camiseta para entrar em campo gasta módicos 18 mil reais mas para o senhor Esperotto isso não basta precisa ajuda do gremista Lunelli que lógico não colocou o alviazul no calendário oficial da cidade,será que mais 150 mil bastam? isso daria apenas 275+150=425mil ou 28 mil a cada entrada em campo,15 carros zero para jogar 3 meses por ano para quem pretende fazer um time caseiro é coisa bem de amador mesmo.MAS,fiquem tranquilos, o Esportivo vai jogar,essa choradeira toda não é novidade,é assim todo ano.

  15. AS

    Se repete a Novela:
    19….Promessa que tudo vai mudar < Ameaça que não participar < Alguem é crucificado e assume a bronca < Não se encontra apoio < Pede-se ajuda ao poder publico < fazem um time meia sola < meia duzia de gatos pingados (eu sou um) vão a campo se stressar < cai não cai (?) < mais dividas < Novas Promessas <<<<< 20….
    ATE QUANDO ISSO VAI SE REPETIR? CADA VEZ MAIS PERCO MINHAS ESPERANÇAS…MAS UMA COISA TENHO CERTEZA.. NÃO VOU DEIXAR DE TORCER PELO ESPORTIVO.

  16. Alex

    Só pergunto algo que me intriga.
    Suponhamos que o Esportivo nao jogue o gauchão. Okey!!! e os 85 mil que o clube ja pediu à federação terá que devolver? (visto que o dinheiro é a verba da tv pro ano que vem para transmissao dos jogos do Clube) hahaha essa cheguei a dar uma gargalhada sozinho aqui.
    Se disputa o gauchao gasta, se nao disputa, gasta também tendo que devolver os 85 mil emprestados huahuauha ou seja. Tamo quebrado de tudo que e lado.
    Ainda me pergunto. Como é que existe gente que torce pro Esportivo ainda? Só uns cabeça dura como eu!!!

  17. maquiavel

    O jão(isso é nome?).Tu deve fazer parte dessa famíla falida que existe aqui em Bento que acha que sabe tudo!!!Outra coisa eu tô cagando e andando pra tua opinião!Na verdade teu esporte deve ser “outro” e por isso que vc e alguns querem o Esportivo fora dos campeonatos. Falsa moralidade e falta de coragem é normal em vcs!E terminando o assunto eu to gastando meu tempo com essa babaquice.Conselho compra uma cadeira do Esportivo,se tiver paga ela em dia!Vc deve ter pesquisado em era maquiavel???? Bye scrubs!!!!

  18. André Diplomata

    esses comentários são sempre a mesma coisa… um falando que o outro tá errado… impressionante!

    fecho com o Paulo quando ele diz que essa novela é a mesma de todos anos. O Esportivo vai participar do Gauchão sim, pelo simples fato de que é mais prejudicial ficar fora do campeonato e sofrer as sanções ainda indefinidas da FGF do que acumular um pouco mais de dívidas.
    Eu não conheço nenhum clube brasileiro que participasse de uma primeira divisão estadual que fechou por dívidas.
    Querem um exemplo? Estudem um pouco da história do meu conterrâneo Atlético Goianiense.

    Caro Sperotto, se o sr. não está com vontade, não presida o conselho do clube.
    Tem muita gente nova com idéias fantásticas e prontos para ajudar. É só sair das “reuniões” da panelinha e ver como está o mercado de trabalho.

    Com um salário de um atacante como o Evilásio, lastimável colega acreano que defendeu nossas cores ano passado, o Esportivo poderia ter contratado algum jovem recém formado em Administração com uma pós em Marketing Esportivo. Alguém de fora. Que não está tomado pelos vícios bento-gonçalvenses de administrar clubes de esporte.

    E uma pequena dica para encher o estádio, pagar pouco de salário e ver um time jogando com mais coração (já que técnica os jogadores atuais para um time do nosso porte é raro): Contrate uns 4 ou 5 jovens da cidade de Bento para disputar o Gauchão, coloque sempre uns 2 ou 3 como titulares, que no boca-a-boca, no famoso “eu-conheço-um-primo-dum-amigo-dum-vizinho-meu”, conseguimos angariar uns 500 torcedores a mais do que a média atual. E seguindo uma continha básica feita pelo nosso colega Paulo acima, 500 x R$15: R$7.500,00!!! Por jogo em casa… Quase paga a conta hein?!?!

  19. AS

    Quando os interesses do Clube forem prioridade, deixando de lado os interesses pessoais e as brigas políticas, mais da metade dos problemas estarão resolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s