Um vôlei sem manchete

volleyball-wilsonSe confirmou o pior. O Bento Vôlei está fora da Superliga. A decisão oficial saiu nesta sexta-feira. O fato já é para mim a pior notícia do ano no esporte da gringolândia. O simpático e latejante clube deixará de ser manchete em todo o país, como foi desde 1998, onde começou a fazer parte da elite tupiniquim.  De nada valeu a clemência do Clemente. A maior fábrica de talentos do país deixará de ser notícia, baixará a cabeça e irá trabalhar no seu canto com suas 548 crianças, agora subtraídas de inspiração.

Os dirigentes do clube dizem não guardar mágoa nenhuma pela omissão do empresariado local. Mas sabemos que, pela inteligência tecnológica e pelo potencial econômico da terrinha, as empresas caíram no conceito vanguardista do negócio, chutaram a bola para longe e deixaram a equipe a ver navios. Perderam a oportunidade de mostrar sua marca  vinculada à valores como saúde, juventude,  amparo social e outras inúmeras qualidades.  Deixaram o clube como um verdadeiro náufrago (lembram do filme? – Wilsoooon!!). Até a prefeitura podou substancialmente os recursos requisitados pelo clube.  Pergunto à Mastercard: faltou credibilidade? Ou é o efeito da marolinha do Lula? Tem a ver com a casa da Yeda?

O que aconteceu com o Bento Vôlei é um enigma que fez o Blog da Corneta elencar os principais suspeitos para este desfecho cabulosamente misterioso:

a) Gripe Suína

b) Crise no Senado

c) Alguma ligação do Bento com o Sarney

d) Propagandas na Ana Maria Braga

e) Culpa do Esportivo, que deu azar com sua fase cavernosa

f) Todas as alternativas acima

Amém

Gustavo Bottega

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s