Alô, algum patrocínio aí?

Clemente: Esperança até o último minuto

Clemente: Esperança até o último minuto

O Bento Vôlei está na corda bamba. Após 11 anos na elite do voleibol brasileiro, o clube poderá ficar fora da Superliga 2009/10.  A CBV prorrogou o prazo para confirmar a vaga – até sexta-feira, dia 4, o que deu um pingo de esperança ao torcedor.  O clube aguarda ansiosamente a resposta de dois patrocinadores para poder alcançar um mínimo para disputa.  Conversei hoje com o supervisor Clemente, que disse que não vai jogar a toalha.  Vai gastar a saliva até os últimos minutos.

Ele me disse que o pior que não ter um time competitivo, é ter que que ficar de fora da Superliga.  E quem perderá com isso é Bento Gonçalves, que está afastada da mídia nacional.  A torcida, sempre fiel, ficará no limbo. As 500 crianças do projeto não vão ter o time adulto para se espelhar. A cidade perde por não receber estrelas como Giba, Murilo, Marcelinho, Gustavo…

A situação é delicada. A tradição do voleibol está em jogo. O clube tem projeto social, uma comissão técnica formada, uma lista de jogadores pronta para ser anunciada, mas o dim-dim não vem. Não quero aqui questionar a estratégia de marketing das empresas de Bento Gonçalves, mas só dizer que o vôlei é bom negócio sim.  Só a título de comparação. Na duas última Superligas o Bento teve – se não me engano – média de quatro a cinco jogos transmitidos pela rede Sportv. Na última, por exemplo, a UCS não teve nenhum. Creio que um patrocínio máster ao Bento não custaria tanto. Com R$ 500 mil daria pra participar da Superliga com sobras. Claro, sem maiores pretenções na competião. Mas já bastaria. O importante é manter viva a chama do vôlei, que é um dos cartões postais da cidade ao lado do vinho e o móvel.

Enquanto isso, alguns empresários deixam milhões de reais por alguns segundos na novela das oito ou na Ana Maria Braga… Fica para o leitor avaliar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s