90 anos de história

Esportivo

Não vi o Esportivo conquistar nenhum título que fosse a altura da sua história nonagenária. Na minha memória estão jogos da década de 90. Um 3 a 0 sobre o Lajeadense com um show de Rivelino. Um 4 a 3 em amistoso contra o Criciúma, na época do Ernestina. Lembro mais dos anos em que joguei na escolinha do clube. A goleada que sofremos para o Inter por 13 a 1, no suplementar do Beira-Rio, nunca saiu da lembrança. Na escolinha conheci muitas pessoas, fiz vários amigos, aprendi a ter disciplina. Gastei o meu tempo com o saudável sonho de ser jogador de futebol. Se não tive competência para continuar jogando, o que aprendi lá dentro me segue até hoje.

Não sei se quando completar cem anos o Esportivo terá subido de divisão, fará jogos com estádio lotado ou conquistará, finalmente, um título gaúcho. Na verdade, não precisa de tudo isso. Considero o maior patrimônio do clube as suas escolinhas, as centenas de crianças que vestem o colete alviazul todos os dias. E isso é que não pode morrer nunca. Já me darei por satisfeito se em 2019 outras crianças e adolescentes tenham a mesma experiência que eu tive no Esportivo. A festa, o bolo, os convidados…isso tudo vai ficar, sempre, em segundo plano.

 

Parabéns Esportivo!

 

JP Mileski

2 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

2 Respostas para “90 anos de história

  1. Allan

    Estaremos contigo Esportivo…

    Até o fim alvi-azul.

    Parabéns!

  2. Parabéns Esportivo,”Estaremos Contigo Esportivo na Montanha ou Fora Daqui” assim é o hino.

    ps: JP Mileski, tu tens a data deste amistoso com o Criciúma?? Só o ano já resolveria, pois não tenho esse amistoso em meus arquivos.
    Paulofive@gmail.com

Deixe um comentário

