Alguma coisa está faltando

Maradona: atitudes dentro e fora de campo lhe tornaram um mito

Maradona: atitudes dentro e fora de campo lhe tornaram um mito

Teve um momento em que Maradona deixou de ser craque, e passou a ser uma lenda. Pela sua genialidade com a bola, irreverência fora das quatro linhas e arrogância nas entrevistas. Qualquer um desses detalhes a menos, e talvez Maradona não fosse uma lenda. Poderia ser apenas mais um gênio da bola.

O Esportivo se tornou respeitado no Rio Grande do Sul na década de 70. Tinha uma torcida que botava pressão no adversário, jogadores unidos e dirigentes apaixonados por aquilo que faziam. Para citar um, Odorico Vanni, três vezes presidente do clube. O escritório em que trabalha é forrado de quadros dos times do alviazul da década de 70. Mesmo sem falar uma palavra, ao mostrar com orgulho as faixas e quadros daquela época, ele me fez pensar: esse cara é um testemunho vivo de que naquela época se fazia futebol com amor.

“Um dia o Esportivo voltará a ser como antes”, disse o ex-presidente. Custo a acreditar que esse dia está próximo. Não vai adiantar estádio lotado ou equipe unida, se dirigentes não trabalharem visando o bem do clube apenas. Sem dirigentes apaixonados, o Esportivo nunca mais será como foi um dia.

 

JP Mileski

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Uma resposta para “Alguma coisa está faltando

  1. Fazer o que ? apaixonados pelo tivo tem alguns ainda e já bem tiozinhos,logo não vai ter mais ninguém.mesmo assim, vou esperar que algum torcedor da dupla grenal vista a camisa alviazul e faça um trabalho digno da história desse icone do futebol Rio Grandense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s