(Des)afinados

Para funcionar, um time de futebol deve ter sincronia. Como uma sinfonia musical.  Dentro e fora do campo.  Incrível como a dupla Gre-Nal não consegue manter a afinação, ou melhor, uma regularidade dentro do Brasileirão. É como um concerto que oscila e acaba maltratando as nossas cavidades auriculares.  O Inter tem uma administração maisomeno, um maestro bacana, um elenco de músicos competentes, mas volta e meia estoura alguma corda de violino, ou entope alguma tuba. Já o Grêmio, a direção não entende nada de música, mas quer tocar ‘Brasileirinho’ a todo custo.  Pesa tudo para os seus folgados músicos que só querem saber de tocar no seu teatro tricolor. Quando saem em turnê no resto do país fazem fiasco.  Nem flauta tocam direito. E mesmo assim, a Dupla segue no Top 10 dos hits nacionais.  Isso quer dizer que o nível do Brasileirão está no nível do pagode. Contagiantemente baixo. E não adianta tomar TamiFLU. Mas ao mesmo tempo, a competição tem ganhado em emoção na ponta de cima da tabela. Não tem favorito. Poh, nunca vi um campeonato assim aqui no Brasil e nem no AVAÍ.

Em tempo: se o Grêmio tivesse contratado o Paulo Bayer…o veteranos de 37 anos vem dando dor de cabeça nos adversários vestindo a camisa do furacão. No domingo, vitimou Rogério Ceni. Como já dizia o slogan: Se é Bayer é bom.

Falando em música, dêem uma conferida abaixo nesta nova versão do filme ‘Mudança de Hábito’ protagonizado pelos ídolos do futebol mundial! Muito bom! Afinação é tudo!

Gustavo Bottega

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Uma resposta para “(Des)afinados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s