Futebol e política

Combinação costuma favorecer um lado só

Combinação costuma favorecer um lado só

O Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos é como o Senado. O Senado é uma casa dividida, como se lá dentro cada senador fosse uma espécie diferente de ser vivo. O Esportivo é um clube dividido a ponto de ser irreconhecível como clube. Há quatro ou cinco pessoas que administram o alviazul, mas em cada cabeça uma sentença. Se alguém ouviu um dirigente concordar com o outro, me avise que é novidade. Não temos uma “TV Esportivo” para saber se internamente há bate-boca entre dirigentes como presenciamos entre os senadores na “TV Senado”. Mas a falta de consenso é tao óbvia que não é preciso um canal de televisão para nos mostrar isso.

Moisés Scussel é o Aloísio Mercadante do Esportivo. Nessa semana, o senador disse que deixaria a presidência do PT no Senado caso as ações contra José Sarney fossem arquivadas. Elas foram arquivadas e ele não saiu. Em 2008, Moisés Scussel prometeu que o Esportivo participaria da Copa RS e reativaria a equipe de juniores. Nem uma, nem outra. Ambos perderam a credibilidade com seus atos. Como dizem por ai, misturar futebol e política não é uma boa idéia.

 

JP Mileski

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Blog da Corneta

2 Respostas para “Futebol e política

  1. A Raposa e as Uvas
    Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de Uvas negras e maduras.
    Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.
    Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse:
    Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio.
    Autor: Esopo

    Moral da História:
    Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.

  2. Alex

    Tem uma coisa que não entendo. O Esportivo está sendo massacrado pela imprensa, torcida etc. Será que alguém lá dentro sequer toma frente pra provar o contrário? Aceitam assim tudo na boa como se nao estivessem sendo atingidos com isso?
    Todos os que hoje fazem parte do Clube Esportivo estão com a moral lá nos pés em virtude do futebol e principalmente dos 90 anos do Clube que sequer terá um churrasquinho de gato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s