Parabéns, Raquete!

Raquete fez parte da década de ouro do Esportivo

Raquete fez parte da década de ouro do Esportivo

Leopoldo Benatti, o Raquete, comemorou ontem a chegada dos seus 55 anos. Raquete foi o xerifão do Esportivo na década de 70. Uma época que, segundo relatos, o Esportivo tinha um timaço. Foi quem sabe a melhor década da história do clube. O elenco, que atuou junto por cinco ou seis temporadas, tinha além de Raquete, jogadores como Reginaldo, Jânio, Neca, Lairton, Paulo Araujo, Lambari e Décio Frozzi. Lairton chegou a atuar no Santos, ao lado de Pelé. Lambari foi campeão mundial pelo Grêmio em 1983.

Há um tempo fiz matéria sobre essa década de ouro do Esportivo e entrevistei algumas pessoas que presenciaram essa equipe em campo. O então comentarista da Rádio Viva, Élcio Guzzo, disse que aquele Esportivo “tinha um dos melhores meio-campos do Brasil na época”. Algo deveria ser feito para eternizar aquela equipe. Mas hoje isso parece ser impossível, já que o Esportivo não tem Departamento de Marketing. Vejam a homenagem que o Brasil de Pelotas fez ao time terceiro colocado no Brasileiro em 1985: www.maquinaxavante.com.br.

JP Mileski

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Uma resposta para “Parabéns, Raquete!

  1. Parabéns Raquete ou TICOLÃO como hoje é conhecido no Bento Master, Jogador,treinador, dirigente e vereador, grande cara,ótima opção para a presidência do Esportivo.começou nos juvenis em 1968 e dois anos depois com 16 anos foi promovido por Abílio dos Reis,treinador do cano de time que tinha o Esportivo no início dos anos 70. A melhor campanha da história foi em 1969 com 44 jogos, 36 vitórias,5 empates e apenas 3 derrotas,campeão da segunda divisão.ali surgiu aquele time da decada de setenta: Edegar,Adair,José,Ademir e Marcos,Paulo Araújo,João Carlos e Neca,Gonha,Lairton e Décio. Em 1973 Orlando Batista da rádio Mauá do Rio de Janeiro transmitiu para todo Brasil Flamengo de Caxias (hoje Ser Caxias) X Esportivo 1×1 jogo válido pela loteria esportiva, ao final Orlando dizia que Paulo Araújo,Rui e Neca eram sem dúvida a segunda melhor meia cancha do país só perdendo para Dudu,Ademir da Guia e Leivinha do Palmeiras,ficou maravilhado com o futebol do alviazul.Raquete depois também aparece neste time de 1973 na conquista do campeonato da taça governador. Uma parte desta história de glórias eu mantenho em meu site já a praticamente dois anos.(WWW.ARQUIVO ALVIAZUL.COM)pelo menos a história nós torcedores podemos manter e mostrar a toda web.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s