Falta o foco

Clemente Mieznikowski, supervisor do Bento Vôlei

Clemente Mieznikowski, supervisor do Bento Vôlei

O professor Clemente Mieznikowski costuma dizer que uma pessoa só obtém sucesso na vida se “mantém foco” naquilo que quer. Um pensamento que encaixa também no mundo dos esportes. Uma equipe só obtém sucesso se mantém foco naquilo que persegue. Enquanto alguns buscam verba para se organizar, outros se organizam e depois buscam um reforço no caixa. Vejam o Bento Vôlei. Está pronto. Há comissão técnica formada e jogadores contatados para a qualquer momento assinarem o contrato. Quero apostar um café que assinarão e o Bento Vôlei mais uma vez vai participar da Superliga. Desde que acompanho o Bento Vôlei vejo esta novela da incerteza que envolve a participação da equipe na Superliga se repetir.

Por outro lado, vejam o nosso glorioso Esportivo. Os dirigentes já não sabem o que querem para o clube, e quando alguém finalmente toma uma decisão, acaba mudando de idéia por pressão daqueles que pensam, pensam e nada fazem. Falta o foco coletivo. Vocês, dirigentes, que mantém o Esportivo vivo (ou morto?), peçam um conselho para o Clemente. Ele vai saber lhes ajudar. Se não souber, também, será digna a iniciativa de pedir ajuda. A humildade nos faz crescer. Outra dica senhores: falem com Luís Francisco Flores, o cara do rugby. Este parece já ter aprendido alguma coisa com Clemente. O Farrapos é um clube sem dinheiro, mas focado num planejamento sólido. Aposto mais um café que em breve será o melhor clube do Estado. E olha que ele tem apenas dois anos. Imagina se tivesse 90.

JP Mileski

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Blog da Corneta

Uma resposta para “Falta o foco

  1. desde 2005 que o Veranópolis faz melhores campanhas que o Tivo,em 2007 foram campanhas iguais e no mata (um jogo só,ridículo isso) 3X1 para o Vec na Montanha.Esse pessoal da diretoria alvi-azul deve cruzar a ponte do rio das antas e fazer um curso no Antonio Davi Farina.Na volta perguntem ao Ivan Dalponte em que gaveta foi colocado o planejamento estratégico elaborado em 2007 em dois finais de semana no hotel Dallonder e que dizia que o clube deveria jogar durante todo ano,eles pediam: “Quais são as três coisas que o Esportivo faz e que você acha que não deveria ser feito?”Quais são as três coisas que o Esportivo não faz e que você acha que deveria ser feito?”Algo mudou ? tempo perdido,virou em pizza como sempre,2008 e 2009 só jogou o Gaúcho.O Avenida já tem treinador e alguns contratos para o Gaúcho 2010 e nós? Começaram cedo em 2008 a preparar o time, foram buscar Cirio Quadros em agosto de 2008,receberam quase 400 mil da TV mais a ajuda da prefeitura acho que 50 mil, Scussel trocou os pés pelas mãos porque de futebol não sabe é nada e a campanha foi pior do que 2008.lembram quem colocou o Tivo entre os 56 melhores clubes de futebol do Brasil em 2007 (20 da série A,20 da B e 16 da C) ? foi o Bordin,ele mesmo,hoje o Atlético de Goias que veio jogar aqui é o lider da série B e o Bragantino que veio aqui também e perdeu para o tivo por 1X0 é o décimo colocado,tem que jogar caspita,vai botar quem em campo no gaúcho? deviam ter jogado a copeta para fazer uma base,em 2006 quase caiu, esse ano ficou em 14ºsó na frente dos que cairam.estão mesmo querendo a segundona e de lá só voltam em 10 anos ou mais. Se o patrocinio da TV que em 2010 deve chegar perto dos 500 mil não chega para fazer um time de 3 meses então…vou rezar para que uma alma bondosa e fraterna(quem sabe o Darci) mande embora todos aqueles AMADORES inclusive o Luis Pompermayer que abandonou o barco em 2006 pedindo para sair e hoje continua lá fazendo não sei o que e coloque gente que tenha hombridade,humildade,coração,raça e vontade de correr atrás,gente que contrate pessoas determinadas a formar uma equipe vencedora.pelo amor de Deus,criem vergonha na cara,deixem de querer aparecer no tunel que leva ao gramado,deixem as picuinhas politicas de lado e vamos levantar esse clube,Bento agradece, os 200 da fúria alviazul mais ainda.por falar em fúria,onde anda o gerente de futebol Caio? bom,essa é fácil,pra que gerente de futebol se não tem futebol ?que saudades de um jogo na montanha,esses dias tinha tivo X grêmio pelo gaúcho juvenil,não aguentei e fui dar uma olhada,tinha mais de 100 pessoas, até o Celso Freitas estava na geral com seus amigos,as pessoas gostam de futebol, um chimarrão,uma cerveja,descontar em cima do juiz e do bandeira,encontrar os amigos, ve só de quanta coisa os amadores estão privando a população da cidade, realmente é uma questão de foco… volta Bordin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s